Anna 22/03/2014
Resenha do livro Into the Deep - Samantha Young
Li Into the Deep em 2013 mesmo sabendo que ele teria continuação e que sairia só esse ano, por um único motivo: Samantha Young. Eu amo a narrativa dela e sou muito ansiosa pra esperar até sair o segundo, com um tesouro desse em mãos. Mas tenho que admitir, eu não sabia se terminava o livro ou se jogava ele na parede (é claro que eu iria termina-lo... depois de joga-lo na parede).
Eu amei a história. Eu odiei a história. Vocês conseguiram captar meu dilema, dificuldade, hesitação, inquietação, perplexidade, receio,vacilação? Acho que não, ao menos que você leu/leia, você não vai entender.
Charley Redford morava em Indiana e tinha apenas 16 anos quando conheceu Jake Caplin, um bad boy, mulherengo, que mesmo aos 16, tinha as meninas caindo aos seus pés. Ele se muda para a pequena cidade de Charley e tem como objetivo alcançar sua única missão no momento: persuadir Charley a sair com ele. E é claro que depois de um pouco de esforço, ele consegue não só sair com Charley, mas fazê-la se apaixonar por ele.
Juntos eles descobrem não só o 1º amor, mas as juras eternas, as promessas e os planos de um futuro juntos. O livro começa 4 anos depois, com Charley separada de Jake e traumatizada com a separação que aconteceu a quase 4 anos atrás. Ela se muda para Edimburgo para estudar e se esbarra com nada mais nada menos que sim, Jake e... sua namorada. Isso mesmo, agora vocês estão começando a captar o drama. Charley, que ainda não se recuperou do término com Jake, tem que aguentar conviver com ele e sua namorada. Isso porque o melhor amigo de Jake e a melhor amiga de Charley se tornam “inseparáveis”.
A narrativa é divida em duas partes e a cada capítulo uma fase cronológica da história (o 4 anos depois e o antes) é descrita por Charley e a cada página uma nova descoberta, um segredo desvendado.
Eu amei o Jake. Eu queria matar o Jake. Confuso né? Mas você vai entender que no decorrer da leitura o Jake aos 16 anos é muito diferente do Jake com 20. Jake aos 16 é encantador,
apaixonante, lindo e sedutor. Jake aos 20 é cheio de mistérios, segredos e traumas, que você vai conhecendo e “tentando” entender.
Jake quer a todo custo ser perdoado por ter deixado Charley, quer sua companhia, sua amizade e Charley começa todo um círculo vicioso ao redor de Jake, porque no fundo ela ainda não conseguiu perdoá-lo por tudo e ainda por cima ele continua namorando Melissa, mas mesmo assim ela não consegue ficar longe dele.
Preciso confessar que eu amo livros assim, que me fazem ter sentimentos violentos. Eu amo ter ciúmes e sofrer com a mocinha. Sim, eu sou masoquista (mas só nos livros rsrsr).
Apesar de muitas pessoas terem odiado o Jake (ok, eu também odeio ele e espero que ele tenha que correr muito atrás da Charley no livro 2) eu passei um tempo...desesperado lendo esse livro. Sim essa é a palavra certa, porque eu estava numa corrida do ouro onde o premio era terminar o livro e saber logo o final (é, eu tenho que ler de novo porque eu não li, eu devorei o livro).
Eu recomendo esse livro pra você leitora, que 1)é ansiosa como eu e mesmo não conseguindo aguentar a sua ansiedade de ter que esperar a série toda sair, você não pode deixar de ler e, 2)você é uma leitora calma e centrada, vai levar a história de boa, porque sim é uma ótima história e você vai esperar tranquilamente a finalização da série.
Enfim, eu aconselho pra todas as leitoras que amam uma história de amor e intrigas.