Aliança de Maria Madalena

Aliança de Maria Madalena Anaté Merger




Resenhas - Sagrados


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Monica 22/08/2013

Lendas da Provence
Esse livro foi escrito por minha amiga Anaté Merger, uma incrível jornalista que deixou o trabalho na Globo, há uns 10 anos, ao se apaixonar por um francês e foi viver na Provence.
Nos conhecemos quando eu estava de mudança para Aix-en-Provence em 2011 e ela me caiu do céu para ajudar em nossa transferência e virou amiga para toda vida.
Ela é talentosa, estudiosa, trabalhou anos no Museu Granet em Aix e apaixonada pela Provence. Eu bem sei por que.
Há algum tempo recebi os originais de seu livro que ela me mandou envergonhada para ouvir minha opinião e cheia de reservas pelo pedido.
Eu que vivi um período alí, me reencontrei com todos aqueles cenários mágicos e revivi um pouco dos mistérios que cercam aquelas cidades medievais cinematográficas.
Ela conseguiu dar link a várias lendas dessas cidades e reforçar a tese sobre Maria Madalena.
O Livro pode não parecer original, depois de Dan Brown, mas garanto que não há a menor similaridade a não ser parte da Lenda sobre Maria Madalena.
Ela conhece e recebe turistas na Provence há anos. Em cada cidade descobriu histórias e estórias fantásticas que trás em seu livro que é no mínimo uma grande viagem virtual, impossível largar.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Amiga! O seu incentivo foi fundamental para que ultrapassasse a dura barreira do "publico ou nao". Obrigada por tudo e que venha o segundo volume de SagradoS! Beijo!




JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013

O que um velhote,como eu, procura na literatura pros jovens..
Em minha opinião, livro publicado não pertence só a quem o escreveu: cada leitor que mergulha na história recria coisas diferentes...
Eu, por exemplo, sou um velho ranzinza, sem nenhuma paciência pros textos de aventuras e mistério. O que poderia me interessar neste “SAGRADOS-ALIANÇA DE MARIA MADALENA”? Nada. Diriam os pessimistas. Mais, eis que vejo lá algo que outros podem não ter notado...
Afora o enredo, encontro lá um texto enxuto, sem as viagens exageradas e a pobreza linguística costumeira na literatura feita pros jovens. Não sei se é devido ao jornalismo ou às suas boas leituras. Mas o fato é que Anaté conduz seu texto com simplicidade, sobriedade, e economia. Evita adjetivos demais e outros penduricalhos desnecessários.
E há também belas construções que não passam despercebidas a um candidato a escritor, como eu, sabedor das dores pra se lapidar o texto. Já no prefácio, a narradora entra numa livraria e, lá, constrói algumas metáforas que prendem de cara o amante de livros:
Ao pisar no galpão de livros escreve que...
“...ENTRAVA EM UM SANTUÁRIO”
Ao olhar as paredes pensa:
“ AS ESTANTES SE MULTIPLICAM E OS VOLUMES INVADEM AS PAREDES COMO ENORMES TREPADEIRAS....”
Ao passar pro segundo piso, rabisca:
“SUBO AS ESCADAS SENTINDO O AGRADÁVEL CHEIRO DE PAPEL ME LEVAR....”
Falando das lendas ela descreve ao leitor:
“HISTÓRIAS TÃO VELHAS COMO A HUMANIDADE, PASSADAS DE UMA GERAÇÃO A OUTRA EM NOITES ESTRELADAS, AQUECIDAS POR UMA FOGUEIRA E QUE CONTINUAM FAZENDO PARTE DA CULTURA E DA VIDA DOS PROVENÇAIS... E EU NUNCA PODERIA IMAGINAR QUE UM DIA TAMBÉM IRIA ACREDITAR NELAS…”
Com referências tão amáveis, aos compêndios, ela compra a atenção de muitos leitores. Até eu a sigo: eu, que tanta má vontade tenho, pra tolerar enredos. Estou ficando velho. Mas o texto de Anaté vai gastar o restinho de minha visão. Não tem jeito...
.....No primeiro capítulo, ao descrever a luta do homem contra seus inimigos eternos ela sai-se com esta pérola:

“...ELES O TINHAM LOCALIZADO. POR ANOS ELES ESPERARAM TRANQUILAMENTE UMA OPORTUNIDADE, UMA BRECHA. SEM SE PREOCUPAR COM O TEMPO. ELES TINHAM A ETERNIDADE.”

Esta passagem merecia patrocínio pelo ministério do turismo francês:

“DIFERENTE DOS TURISTAS QUE PASSEAVAM ENTRE AS QUARENTA MIL ESCULTURAS PROCURANDO ONDE REPOUSAM OSCAR WILDE, SAVINIEN CYRANO DE BERGERAC, EDITH PIAF, MOLIÈRE, AUGUSTE CONTE, ALLAN KARDEC E DELACROIX, DENTRE MUITOS OUTROS, GILLES SARTRE NÃO PRECISAVA DE NENHUM GUIA. O PROFESSOR CONHECIA CADA RUA ESTREITA DO CEMITÉRIO...”

Olha que frase bonita, pra descrever o amor e a saudade de um viúvo:
“SARTRE SE DESCULPA POR NÃO TER TRAZIDO AS FLORES QUE A ESPOSA ADORAVA. ESSA FOI A ÚNICA VEZ EM QUE O PROFESSOR ATRAVESSOU AS PORTAS DO PÈRE-LACHAISE SEM UM BUQUÊ DE ROSAS BRANCAS.”

E que dizer desse relato sobre a posição de um defunto?

“UM CORPO SEM VIDA, QUE TOCA, COM OS DEDOS, A FOTO DE UMA MULHER SORRIDENTE.”

Sobre o enredo?. Deixo pra juventude. Os que gostam de aventuras e mistérios. Sei que eles estão lendo. Por isso não palpitarei no roteiro. Me bastam as entrelinhas.
Recomendo aos velhinhos. Vou chamá-los pra ler. Vem, que tem.
E dá-lhe, Anaté. Sucesso.
Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Joao, tudo bem? Obrigada pela sua resenha carinhosa, que bom que a minha historia conseguiu um espaço na sua estante. Beijo!




kalli 24/08/2013

SagradoS
Achei o livro muito interessante, dinamico e divertido!
Gostei dos personagens femininos, com força e inteligencia.
Nao conhecia a lenda de Maria Madalena. A autora fez um grande pesquisa.
Faltou pouco de erotismo,mas acredito que a autora jah esta providenciando intensos momentos.
Descobri coisas que nao sabia. Valeu a leitura!Aprovado!!!!
abraços,
kalli.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Mana! Os personagens femininos...adoro! E nao poderia deixar de contar com eles na minha série. Pode deixar que vou pensar mais "naquilo" para o proximo volume. Rsrsrsrsrs
Um beijo!




ElysannaLouzada 11/12/2013

Sagrados um belo passeio pela Provence
Sagrados é um livro instigante que nos faz passear pelas cores e sabores da Provence. A narrativa faz uma bela combinação entre fatos históricos com as lendas provençais apresentando o conteúdo da história como quem monta um quebra cabeça. Fiquei encantada com as descrições das paisagens, das catedrais, do vento - que cheguei a sentir tocando a minha própria ele, das comidas - hmmm sou louca por doces, até o cemitério onde Gilles Sartre morreu me fascinou. A única coisa que achei ruim foi que terminei o livro com uma vontade LOUCA de conhecer a França, especialmente a região onde a história se desenrola.
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Elysanna, muito obrigada pelas palavras doces e gentis. Vou trabalhar muito para que o segundo volume a deixe com ainda mais vontade de conhecer a França! ;-) Beijo!




Lina DC 19/12/2013

A história começa focada em um único homem: Gilles Sartre, um professor emérito e coordenador do curso de Filosofia da Comunicação da Sorbonne. Ele é o "Eleito" e possui diversas responsabilidades que podem custar muito a ele, inclusive a eleição de seu futuro substituto. Algumas de suas responsabilidades incluem também se proteger de Anakins, que são espectros de anjos rebeldes expulsos do Círculo e ser o guardião de um determinado objeto que pode mudar o curso da humanidade. Conforme a trama se desenrola, observamos que existem diversos núcleos que interagem entre si.
O livro é composto por núcleos de sagrados, templários, magas e a AArmA (Amara Archóelogie, Mythes & Antiquites). Cada núcleo possui um "destino" a cumprir e personagens com personalidades fortes e marcantes. São tantos personagens que chamam a atenção durante o decorrer da leitura que fica difícil falar de cada um detalhadamente.
Um dos pontos fortes da trama é o fato de que apesar de existirem divisões claras entre o bem e o mal, o leitor consegue enxergar através dessas limitações. Por exemplo, existem magas que lutam pelo lado dos bonzinhos, mas que nem sempre suas ações são totalmente corretas. Essas nuances que cada personagem possui nos permite identificarmos com os personagens e concede a eles uma maior humanização.
A construção dos personagens é magnífica: temos mulheres fortes e poderosas na trama, que não se deixam abalar diante de situações difíceis. Algumas mais sedutoras, outras mais ingênuas; homens que representam o próprio príncipe encantado e outros mais ardilosos e até mesmo um pouco assustadores, alguns misteriosos do começo ao fim do livro. Observamos também a relação que um personagem tem com o outro. De alguma forma, seja ela positiva ou não, todos estão conectados.
É difícil para o leitor escolher um único personagem favorito: Yves, Fabian, Taven, Alain, Joseph, Marc, Anne, Khali, Nina, Thérèse, Diana e tantos outros que aparecem no livro são carismáticos ao extremo.
Temos também descrições maravilhosas. A escritora através de sua escrita fluida e ritmada permite que o leitor imagine-se em locais incríveis, como a Abadia de Silvacane, em Provença, ou em Marselha, ou para os fãs de locais mais "exóticos" um deserto e tantos outros. A riqueza dos detalhes mesclada com a qualidade da escrita garante que iremos nos sentir nesses lugares durante essa jornada.
O enredo é muito bem construído: a mistura do sobrenatural com alguns detalhes históricos, a passagem de tempo, os flashbacks, são fatores que trabalharam muito bem juntos e resultaram em uma história sem pontas soltas, que pede ao leitor que preste atenção aos detalhes, como por exemplo, o fato de que alguns capítulos são em primeira pessoa e outros em terceira e a importância disso no quadro geral.
Para os fãs de livros complexos, que possuem mistérios, ação, personagens fortes, um toque de sobrenatural que ainda por cima debate algumas possibilidades históricas, sem dúvida o livro é mais do que recomendado.


"Com uma benção, lhe confio a missão de encontrar os seres celestes presentes na Terra desde os primeiros sopros de violência humana. Os que, como eu, foram chamados de etéreos, ganharam um corpo e um coração para continuar a proteger a Criação dos anjos expulsos do Círculo, os anakins. Achem, cuidem e ajudem os sagrados na construção do Templo." (p.35)
Anaté Merger 19/12/2013minha estante
Oi Carolina, minha querida, que bela resenha. Você conseguiu entrar completamente na historia e até mesmo perceber certas nuances como a diferença entre a primeira e a terceira pessoa. Que bom que a leitura a agradou. Muito obrigada pela sua confiança e pelo seu tempo. Um grande abraço!


Lina DC 25/02/2014minha estante
Oi Anaté, tudo bem?
Adorei o livro e não vejo a hora de ler mais obras suas ;)
Bjkas




Aliks 22/12/2013

... " você fez uma escolha e nada pode lhe afastar do seu caminho, a não ser você mesma " ... - Anaté Merger -
Tudo que sempre me chamou atenção ... Anjos ... Maria Madalena ... Cavaleiros Templários ... Wicca ... em um ambiente mágico, Provença !!! Essa mistura inusitada, num livro que prendeu minha atenção do princípio ao fim.
Ansiosa para a segunda parte dessa estória fascinante ou seria história, já que toda lenda tem um fundo de verdade (rs) !!!
comentários(0)comente



Sidney Santborg 25/12/2013

Li o livro, que é o primeiro volume da série SagradoS da nobre escritora franco-brasileira e considero simplesmente fantástico! Uma impressionante história, cujo conteúdo demonstra toda a autoridade e conhecimento que a escritora Anaté Merger tem sobre o assunto. Um texto ricamente elaborado, com detalhamento não cansativo e essencial para que o leitor possa de fato passear por toda a região e visualizar a beleza de Provence. Os capítulos são apresentados por foto de locais e/ou objetos Provençais, dando um toque artístico de qualidade tornando o livro agradável. Os personagens são muito bem construídos e os fatos fundamentados com conteúdos históricos e passagens bíblicas que carimbam credibilidade e veracidade à sua obra.

Seu conteúdo é um teste para saber quem são os eleitos a decifrar os enigmas descritos e desvendar os segredos construídos por Anaté a respeito dos Sagrados e todo o mistério que envolve a chegada Maria Madalena em Provence, que segundo a lenda teria vivido como eremita em uma gruta na floresta de Sainte Baume.

Os anjos Anakins foram expulsos da hierarquia do círculo celestial e condenados a vagar pelo mundo. Os Élahins, anjos que assumem a aparência humana e vivem na terra são os responsáveis por impedir que os anjos rebeldes possam descobrir o verdadeiro segredo de Maria Madalena. Nessa história muitos personagens se interligam formando um quebra-cabeça, onde o bem e o mal vivem em constante batalha. Feiticeiras, magas, anjos, filhos de anjos, demônios, cavaleiros templários e pessoas comuns pode ser a chave para desvendar todo o mistério.

Indico o livro, pois possui uma historia brilhante. E apesar de ficção, em determinados momentos ela se apresenta como uma realidade que ultimamente tem-se visto pelo mundo. Onde algumas pessoas são influenciadas a agir de forma chocante fora do que habitualmente seria considerado normal. Outras apresentando dons que até a ciência desconhece. Talvez o Livro das Almas tenha as respostas. Alguém acredita em Anjos? Será que existem anjos entre nós? Descubra em SagradoS – A aliança de Maria Madalena

site: http://livrosnacionais.blogspot.com.br/2013/12/sagrados-alianca-de-maria-madalena.html
JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013minha estante
Anaté. Eu quis postar uma resenha e não acertei. Socorro


JOAOEMDEPONPOSI 25/12/2013minha estante
Anaté. Eu quis postar uma resenha e não acertei. Socorro


Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Sidney, tudo bem? Muito obrigada pela sua resenha. As suas palavras de incentivo vao me levar muito mais longe, e espero, com o mesmo cuidado e inspiraçao. Beijo!




Claudia 26/12/2013

'Speechless'
Há pelo o menos duas maneiras de se apreciar o 'Sagrado - Aliança de Maria Madalena'. A primeira é lendo uma boa ficção, recheada de tramas,suspense, lendas e mistérios provençais. Podemos caminhar pelas ruas e sentir o vento frio através de uma narrativa que nos transporta aos pontos turísticos e históricos desta encantadora região da França. Se possível, relaxadamente em uma poltrona com uma caneca de café quente para se manter desperto pois não dá vontade de parar de ler este livro... intrigante!
A segunda é sendo um místico e tudo o que diz respeito à Maria Madalena atrai místicos de toda sorte: Gnósticos, esotéricos, espiritualistas, magos, feiticeiros...e como ela cristãos contemplativos que se 'sentam aos pés do mestre por que esta melhor parte não nos será tirada'. Sendo cristã contemplativa, fui impactada pelo relato de algumas realidades espirituais e 'portais místicos' que se abrem durante a leitura. Aos incautos e curiosos recomendo cautela e 'sigam seu mestre'. O mais seguro (caminho) é aquele a quem Maria Madalena chama de 'Raboni'. Durante a leitura o 'Sagrado' se revela e o capítulo 42 é... arrebatador!!
Conclui que Anaté Merger não poderia ter escrito sobre o sagrado sem ter tocado no 'Sagrado' e como ainda há muito a ser escrito imagino que a autora tenha material para uma trilogia. Parabéns! Aguardo o próximo livro.
Anaté Merger 27/12/2013minha estante
Oi Claudia, tudo bem? Você entrou mesmo na historia e conseguiu alcançar a essência do que escrevi. Fiquei muito feliz com as suas palavras. Obrigada pela resenha. Um abraço!




Ju 05/01/2014

Sagrados - A Aliança de Maria Madalena
Sagrados trata de fatos bem instigantes. Ele conta a história dos responsáveis pela proteção de uma importante relíquia que, segundo uma lenda, Maria Madalena teria levado com ela quando deixou a Palestina para se fixar na região de Provence, na França. Essa relíquia pode alterar o destino da humanidade, caso caia nas mãos erradas.

"Essa história começa com uma rebelião que divide as hordas celestes em dois grupos: os que aceitam os planos de Deus em relação aos humanos e os que não concordam com a ideia."

De um lado, temos os anakins (anjos rebeldes que foram expulsos para a Terra mas que, por não terem um corpo físico, vagam como espectros). De outro, os sagrados (anjos que têm a missão de proteger a relíquia e todos os homens, que recebem um corpo físico adequado à missão e vivem junto com os humanos). No meio deles, magas, feiticeiras e os templários, homens que dedicam sua vida à proteção dos sagrados e do Eleito - um ser humano escolhido para proteger a relíquia durante toda a sua vida.

Me interessei muito pela sinopse deste livro desde a primeira vez que vi a divulgação em um blog. Finalmente surgiu a oportunidade de lê-lo. Foi uma boa leitura, mas me decepcionei com alguns detalhes da narrativa.

Esse é o primeiro livro de uma série. E, bem, é normal que primeiros livros de séries tenham narrativas mais lentas, muito descritivas, para que nós possamos conhecer as personagens e entender direito a história. Em Sagrados acontece algo diferente. O livro tem muita ação, muita mesmo. Tem sempre alguma coisa importante acontecendo. Fiquei um tanto quanto perdida no início, mas acredito que a autora tenha tido essa intenção, de só ir desvendando os mistérios aos poucos.

Só que eu fiquei perdida também em uma coisa mais importante... rs... Não sei se o que vou dizer aconteceu pelo fato de serem muitas personagens, ou pelo fato de o livro contar muitas histórias paralelas (sempre interligadas), mas demorei para entender quais eram algumas das personagens que estiveram presentes nos capítulos iniciais. Alguns nomes foram citados pouquíssimas vezes e, como a autora não trabalhou muito a apresentação das personagens, fiquei bem confusa. Isso fez com que fosse difícil para mim entrar na história, senti falta de verdade de conhecer mais sobre as pessoas que iam aparecendo no decorrer do livro.

No início dos capítulos temos fotos da região, tiradas pela própria autora, que é franco-brasileira e se mudou para a Provença em 2004. Eu adorei poder visualizar melhor os locais citados no livro, e as imagens são muito bonitas.

Acredito no potencial da série. Espero que a Anaté lance logo a continuação, para que eu conheça a solução de pelo menos um dos mistérios de Sagrados.

"As pessoas são o que são, independentemente do que pensamos delas."


site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2014/01/resenha-editora-ases-da-literatura.html
Anaté Merger 06/01/2014minha estante
Oi Ju, obrigada pela resenha, ela chegou em um ótimo momento. Estou trabalhando na sequência e a sua opinião vai me ajudar a melhorar o segundo livro. Beijo!


Juh 15/01/2014minha estante
Parece ser bacana o livro, achei interessante o fato da autora colocar fotos e também achei decepcionante o fato dela não apresentar tão bem os personagens! Acho que isso deixa o leitor um pouco perdido!!! Bom, apesar de ter achado o livro legal, acho que ele não é muito meu estilo, mas quem sabe eu venha lê-lo!

Beijos!

meudiariojk.blogspot.com.br


Sarah 10/02/2014minha estante
Não me interessei muito por este livro... Achei uma mescla de assuntos muito distintos, uma salada mesmo. Imagino que tenha tantos elementos por se tratar de uma série, mas acho que o risco de se perder acaba sendo grande. Tanto que vc sentiu isso logo no primeiro livro, infelizmente...
bjo


Rodrigo Chaves 07/05/2015minha estante
Gostei do livro, mas compartilho da sensação de ficar meio perdido em alguns momentos. São muitos personagens e micro-histórias que não se aprofundam.
As cenas são são muito conectadas umas com as outras. É como se a autora não tivesse escrito tudo o que pensou ou estivesse deixando muita coisa para os volumes que virão. Acho que quando for ler o 2º volume, vou ter esquecido de muitas coisas do primeiro.




Aisha Andris @AishandoBooks 06/02/2021

Uma trama intrincada que prende do início ao fim
A “Trilogia Sagrados” é uma série de fantasia que me fez viajar pela França, sobretudo por Provence, uma região conhecida pelos exuberantes campos de lavanda, pelos vinhos deliciosos e pela arquitetura incrível (a autora realmente vive no sul da França e trabalha com turismo, então podem esperar uma ambientação impecável). Ela traz à tona a milenar batalha entre o bem e o mal, entre anjos e demônios, e tudo recheado a muito mistério, ação, reviravoltas e uma pitadinha deliciosa de romance, ainda que isso não seja o foco dos livros.
Nossa jornada começa em 46 d. C., quando Maria Madalena chega à Provence trazendo uma relíquia sagrada. Ela é escoltada pelos Sagrados, seres celestiais imortais que ganharam um corpo apto a viver na Terra. O líder deles é o poderoso Lucien, o personagem mais importante e misterioso da série, que carrega um segredo capaz de afetar a vida de todos.
Depois voltamos para o nosso tempo e vemos um professor sendo morto por um malakim, o espectro de um anjo rebelde. Ele rouba um artefato que confere enorme poder ao seu portador, porém somente o escolhido é capaz de usá-lo. Por isso, três jovens iniciam uma disputa para ver qual delas substituirá o homem assassinado.
Na mesma época, começa uma escavação arqueológica em Sainte-Baume que serve para encobrir a busca pela relíquia escondida por Maria Madalena, que, se cair em mãos erradas, desencadeará o caos.
Outra personagem que conhecemos é Diana, esposa de Lucien, que desconhece totalmente a verdadeira identidade do homem com quem se casou e que não reagirá tão bem quando isso vier à tona. Ela não sabe, mas também tem um papel fundamental a desempenhar em toda a história.
A “Trilogia Sagrados” possui um enredo intrincado e empolgante digno de filme. A escrita da Anaté Merger é extremamente envolvente, no entanto os livros não são do tipo que você pega e devora num dia, porque são cheios de detalhes que requerem a nossa atenção. Eu demorei a engatar a leitura de “Aliança de Maria Madalena”, por conta da quantidade de personagens e de coisas acontecendo. Para nossa sorte, a autora disponibilizou um glossário com todos os personagens no final dos livros, o que ajuda bastante a localizar quem é quem na história.

site: https://aishando.home.blog/
comentários(0)comente



Elania 11/07/2020

Sagrados v.1
Aliança de Maria Madalena é o primeiro volume da trilogia Sagrados, inspirado nas lendas da Provence.
Conta a lenda que Maria Madalena se isolou em uma Gruta para proteger uma arca com objetos seculares e uma arma poderosa criada pelo poder divino.
Atualmente, um grupo de arqueólogos está empenhada na busca desses objetos, assim como outros diferentes grupos de pessoas, entre eles: Templários, Feiticeiras, Magas, Humanos, dentre outros. São muitos personagens envolvidos nessa trama, por isso, recomendo a leitura no final do livro com a descrição dos personagens principais para conhecer suas características, poderes e relações com outros personagens.
Não vai ser uma leitura monótona, muitos eventos acontecem o tempo todo e os personagens serão apresentados no decorrer da trama com capítulos alternados apresentando cada tipo de grupo. Nesse primeiro volume seremos apresentados aos personagens e às motivações de cada um em relação à arca, muitos mistérios ainda serão desvendados. Todos querem alcançar a Arca, mas somente o Eleito chegará até ela. Portanto, aguardem as respostas em aberto nos próximos volumes.
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 16/08/2015

Uma viagem pela Provence
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Recebi este livro em parceria com a autora Anaté Merger, o livro gira em torno da história que Maria Madalena teria fugido para a Provença e trazido consigo algo de estrema importância para a humanidade, mas o que será que ela trouxe?
O primeiro personagem que conhecemos é Gilles Satre, um professor considerado excêntrico e que sempre tinha alguma questão para seus alunos bem distante do que ele estava ensinando.
Com a morte do professor é que iremos começar a conhecer o trabalho do Eleito, aquele que tem por dever guardar algo sagrado, o professor deveria ter escolhido seu sucessor mas não houve tempo para isso.
O professor foi assassinado, mas não por algo comum, ele foi atacado por um Anakin (que pelo que eu entendi é uma espécie de anjo que perdeu seu posto), então neste ponto surgem os templários, cavaleiros que juraram defender o conhecimento que Gilles possuía.
Começa então a busca pelo novo eleito, juntos Templários, Magas e “Sagrados” (anjos) vão tentar a todo custo manter encontrar o eleito e proteger tudo e todos dos Anakins.
Creio que como início essa introdução seja mais do que suficiente, não quero entregar o ouro para vocês pois a construção da história é muito boa, dou destaque para o número de personagens e por não se tornar cansativo ou nos deixar perdidos, cada um tem suas características bem definidas.
A alternância entre o núcleo dos Templários e da escavação arqueológica que se segue em paralelo é feita de maneira bem direta, os pontos da história vão se amarrando aos poucos e o livro vai criando corpo.
Os detalhes sobre os locais nos transporta para a Provença, e vendo as fotos que Anaté posta no facebook eu fiquei com uma vontade louco de conhecer esse lugar rsrsrsrs.
A mistura desses fatos, locais e seres sobrenaturais formam um conjunto muito bom, o mistério e algumas cenas de ação abrilhantam mais ainda a história. Digo a vocês que leiam com calma e a atenção que este livro merece, deixo aqui um destaque especial para as personagens Thrérese Lesant, Nina Ares e Anne Angevive essas mulheres são top! Fiquem de olho nelas.
Agradeço a Anaté Merger pela parceria e oportunidade de ler sua obra, parabenizo pela escrita e desejo sucesso em suas novas publicações.


Abraço,
Diego de França

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/08/resenha-sagrados-vol1-anate-merger.html
comentários(0)comente



Anny 22/07/2015

Blog Meu Pequeno Vício: Resenha do livro SagradoS - A aliança de Maria Madalena
O livro SagradoS é recheado de enigmas e suspense. Por causa da rica descrição do livro, eu me senti uma turista andando pelas ruas de Provença. Eu adorei o fato do livro ser cheio de mistérios, isso me fez ficar louca para chegar logo no final e descobrir tudo o que o livro deixa em suspenso. Somente no final que eu obtive algumas respostas, mas não todas. Eu ainda estou muito curiosa em saber quem vai ser o eleito. Uma coisa que eu gostei muito do livro, além dele ter vários enigmas, é que a Anaté dividiu ele em várias partes e ela também fez com que vários personagens tivessem destaque na história, não apenas um como é comum na maioria das histórias.
(leia mais no blog Meu Pequeno Vício)

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/07/resenha-livro-sagradoss-alianca-de.html
comentários(0)comente



Lê Golz 18/07/2014

Resenha Sagrados
A história começa com o professor Gilles Sartre, um professor de Filosofia da Comunicação. Ele é um dos "Eleitos", que tem o poder de controlar os anakins por um tempo - os anakins são espectros de anjos rebeldes que foram expulsos do Círculo. A vida do professor dura pouco no livro, pois ele é assassinado por forças estranhas e o objeto que ele guardava fora roubado.

Três anos após sua morte, seus amigos se reunem pois o substituto de Sartre ainda não havia sido encontrado. Sua morte foi muito rápida e inesperada para todos eles, que ainda buscavam decifrar tudo que poderia ter acontecido. Um Eleito dificilmente deixaria que os anakins o dominassem daquela forma.


"Taven e os outros cavaleiros continuam brandindo as espadas em vãs tentativas de afastar a nuvem espectral que tenta envolvê-los em um túnel de visão criadas pelo medo" (p. 38)


A narrativa é recheada de pergonagens curiosos: magas, anjos, Sagrados, templários e Eleitos. Aos poucos eles vão surgindo na narrativa. São muitos para se citar todos detalhadamente, mas há alguns que pude sentir mais vivo na história, como Yves, Anne, Circe, Diana, Kali, Nina, Luc, Lucien, Olivier e Thérèse. E outros que também tem importância na trama.

O ponto principal da história gira em torna de uma lenda na Provença. Uma das versões da lenda conta que depois da ascenção de Cristo, Maria Madalena com sua família e discípulos teriam chegado a Camargue em um barco sem velas e nem remos, e que teriam atravessado o oceano, vindo de Jerusalém apenas guiados por Deus. Acreditava-se que Maria Madalena teria vindo com a missão de proteger alguns objetos trazidos na embarcação.

Cada personagem tem seus objetivos e alguns parecem não tomar atitudes certas. O objeto protegido pelo professor morto, bem como os que foram trazidos por Maria Madalena vão sendo citados e descritos ao longo das páginas, o que nos deixa ainda mais empolgados e curiosos com a história. Citações biblícas tem um papel preponderante também na história.


"Longe dali, um sorriso se desenha. O último detalhe tinha sido preparado com habilidade e tudo estava pronto. Nenhum sagrado, anjo e muito menos um humano, ninguém, nem mesmo o tempo poderia interromper o que havia começado." (p. 76)


Confesso que não tive experiências anteriores com o gênero, então no começo fiquei meio confusa. Mas aos poucos fui pegando o clima da história. Tem toda uma trama que envolve citações religiosas, e seres diferentes que enriquecem a narrativa. Há também descrições dos lugares que se passam as cenas, situados na França que parecem ser extraordinários.

A narrativa se divide entre terceira e primeira pessoa. É uma leitura super leve e de fácil entendimento. Sobre a diagramação não posso falar, pois li um e-book cedido pela autora que é parceira do blog. Mas há ilustrações com fotos no início de cada capitúlo, o que achei bem bacana. É um livro muito bom e quem está acostumado com leituras parecidas, com certeza irá gostar. Uma história bem construída e que vale muito a pena ser lida!



site: http://livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/2014/07/resenha-sagrados-alianca-de-maria.html
comentários(0)comente



Marla 10/05/2014

SagradoS - A Aliança de Maria Madalena
A trama tem inicio com a inesperada morte do professor Gilles Sartre. Há algum tempo depois a repórter Anne Angevie, uma ex-aluna de Gilles, recebe a missão de cobrir a expedição da ARMA, uma fundação especializada na busca de relíquias religiosas, na floresta Saint – Baume. No primeiro momento vocês podem pensar que esses fatos não têm ligação , mas ai que vocês se enganam, pois e a partir desse momento que as peças dessa estória começam a serem reveladas. Gilles era um Eleito da aliança dos Sagrados e o poderoso objeto que ele guardava, desapareceu após a sua morte. Já ARMA que foi fundada pelo arqueólogo Luc Pierrebleu, que esta sobre influência dos Anakis (anjos caídos) tem o interesse de provar a veracidade da lenda de Maria Madalena.

""O futuro depende das escolhas feitas por cada um, e se pudesse escolher Lucien mudaria o objeto de lugar, mas essa decisão não depende dele. Nunca dependeu. E a sua alma celeste e imortal se refugia no único local seguro o suficiente para chorar: o seu coração humano.""

A lenda diz, que quando a santa desembarcou em Provença ela trouxe um tesouro consigo, muitos acreditam que tal “tesouro” seja a Arca da Aliança. Para proteger o que muitos acreditam ser apenas uma lenda, uma aliança foi formada pelos Sagrados (anjos que receberam corpos, para sobreviver na terra). Tal aliança sobrevive até os dias de hoje e conta com o auxilio dos Templários e do Eleito. Mas com a morte de Gilles as coisas ficaram um pouco complicadas, já que e necessário que um novo Eleito seja escolhido o mais rápido possível. Examinando os pertences de Gilles, a aliança descobre que ele desconfiava que tinha pouco tempo de vida e por isso havia organizado uma lista com possíveis candidatos, para substituí-lo como Eleito e três candidatas se sobressaem. Anne, Nina e Thérèse, três jovens de valor, determinação e talento mas apenas uma, ou não, pode ser a Eleita. Enquanto os Sagrados e seus aliados se unem para impedir os avanços da ARMA, a jovem empresária Diana, que aparentemente estar longe dessa “guerra”, estar prestes a descobrir um segredo que mudará para sempre sua vida.

""— Nina, você precisa entender que neste mundo em que vivemos o normal é não ter poderes. O normal é viver com dificuldades. O normal é não acreditar que os anjos e a magia existem e que milagres possam acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento.""

O livro SagradoS despertou meu interesse desde a primeira vez que li a sua sinopse e posso dizer que depois de lê-lo, que ele supriu minhas expectativas, porém preciso ressaltar que a falta de indicação em cada mudança de narradores me incomodou em alguns momentos, mas quando me acostumei com esse detalhe á leitura fluiu com mais facilidade. A autora cria uma trama envolvente, cheia de mistérios, alguns segredos e personagens que lhe cativam. O interessante e que todos os personagens , possuem sua importância na estória e de alguma maneira eles estão ligados entre si. Gostei da forma como os Sagrados, foram construídos, achei muito interessante o fato deles poderem amar uma mortal sem precisar perder seus “poderes” e confesso que estou na torcida por um romance entre Anne e Marc. Também gostei dos Templários e da Maga Kali e de todos os momentos que eles colocaram seus “dons” em ação. Enfim SagradoS é um ótimo livro que merece ser lido.

site: http://loucaporromances.blogspot.com.br/2014/05/resenhasagrados-alianca-de-maria.html
Anaté Merger 11/05/2014minha estante
Oi Marla! Muito obrigada pela sua resenha e pode deixar que lhe informo sobre a continuaçao. Um abraço!




29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR