Jaine.Rosa 24/02/2020
Nunca mais mesmo, kkk !
Um editor convidou alguns autores para escreverem livros baseados na série criada por Eric Kripke, Supernatural.
Keith R. A. de Candido escreveu dois livros, Supernatural - Nunca mais (lançado no EUA como Nevermor) e o segundo livro Supernatural - Coração de Dragão.
Em NUNCA MAIS , os fatos nos levam a segunda temporada da série.
Nas viagens os irmãos sempre recorrem a bares nas estradas e em um desses bares tem a Hellen como proprietária e sua filha Jo que lhe ajuda, ambas amigas de John Winchester e caçadoras. Nesse estabelecimento os irmãos Winchester conhecem Ash (como não lembrar daquele rockeiro magrinho com cabelo rock'n'roll bem retrô e fora de moda).
Ash liga para Sam e Dean porque um de seus amigos, Manfred (um músico) está tendo problemas sobrenaturais. Todas as sextas, sábados e domingos, quando volta das apresentações com a banda, há um fantasma em sua casa gargalhando, trata-se de uma mulher loira com cabelo bem platinado implorando por amor, de quem Manfred ainda não consegue recordar de quem pode ser.
Chegando em NY, os irmãos são convidados para ficarem na casa de Manfred, uma vez que é grande, cheia de quartos vagos e será preciso ver e descobrir o que está acontecendo ali.
Dean depois do estresse com aquele trânsito louco de Nova Iorque se sente no paraíso, com uma casa incrível, que poderia ser sonhos de muitos, com vários vinis maravilhosos escutando assim um som segundo ele melhor, com um café incrivelmente delicioso e um quarto só para ele sem precisar dividir com seu irmão. Dean está feliz como nunca, porém seu sossego esta prestes a acabar.
Dois universitários são mortos brutalmente por um orangotango o que por cada um de seus detalhes indica que seria um caso além dum simples problema no zoológico.
Alguém está trazendo para realidade alguns contos de Edgar Allan Poe, mortes estranhas decifradas através de suas palavras escritas há muitos anos.
Será que se trata de um simples psicopata serial killer fã de um grande renomado autor? Ou será que há algo mais por trás disso?
Sam e Dean descobrem um ritual e entendem que isso realmente é um caso deles, onde algum maluco está tentando ressuscitar Poe.
No caso de Poe, os meninos contam com a ajuda de uma policial que conhecia seu pai e esta disposta a fazer tudo ajudá-los.
Já no caso da casa do amigo de ASH, descobrem o real nome da mulher que vem assombrando a casa, Roxy. E partir de então somos envolvidos por uma busca de como isso aconteceu com ela e naquela casa. Com muitas missões reviravoltas e mentiras, Sam e Dean chegam a verdade para assim fazer o que sabem de melhorexpulsar o espirito.
ACHAR O CORPO, DESENTERRAR, SALGAR E TACAR FOGO!
Um livro curto, de somente 190pg, narrado na 3º pessoa.
No inicio senti que o autor conseguia a essência dos dois personagens principais, fazendo com que tivesse a sensação deles narrando ou agindo do modo descrito.
É um livro onde temos que conhecer a série, onde são citados vários personagens do elenco, assim como o temperamento de cada um.
Me senti perdida depois que o mistério começou. As falas escritas somente entre aspas acho que deixa a leitura confusa e em meio ao suspense da trama senti que os personagem se perderam, deixaram de ser explorados.
Sou fã de Edgar A. Poe, porém apesar de trazer alguns pequenos fatos curiosos do autor, achei muita pretensão e também a partir de então o início de uma confusão... Para que tendo tanto para explorar e envolver logo um outro autor e não os vários tipos de fantasmas, metamorfos, demonios e diabo a quatro.
Demorei 3 dias para ler, e em três a quatros dias lei geralmente um livro de 400pg e este tinha somente 190pg.
Para mim perdeu a lógica (não da história em si, mas a base focada em Poe) e acabei lendo por obrigação.
A série é bem ampla e bastante exploravel, principalmente questão de familia e demônios internos e não só os externos sobrenaturais, então acho que muito que é rico foi pedido.
No final temos uma playlist que o autor ouviu ao escrever o livro, é uma viagem a músicas incríveis de Rock, que condiz bem com o que toca na série e com o que o personagem Dean escuta.