Supernatural

Supernatural Keith R. A. DeCandido




Resenhas - Supernatural


51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Schumi 27/04/2022

Leitura agradável, deu uma nostalgia da série, Aquela vontade de reassistir as primeiras temporadas da série.
comentários(0)comente



My Lena 24/04/2022

Supernatural nunca decepciona.
É um livro pra fã mesmo, onde tem que já conhecer bem a série e entender o que está se passando pois aparece muitos personagens importantes. É narrado em terceira pessoa e apresenta um caso muito interessante da 2º temporada.
comentários(0)comente



Luana 05/03/2022

De 07/01 a 05/03. Demorei, mas valeu a pena.
Esse livro foi... Uau. Com dois plot twists, ele me chocou com os dois, eu devorei esse livro nos últimos dois dias. Apesar de erros de tradução (pronominal, muitas vezes, mas também diversos erros de concordância podem ser encontrados no livro) e erros na própria história, que me dão a impressão de que ou o autor não conhecia a história de Supernatural bem o bastante, ou a tradutora. Jessy sendo a namorada do Dean? Oi?
Não, não é uma mudança no contexto da história feita pelo escritor. Sam se refere, em determinado momento, a sua namorada morta sem chamá-la pelo nome. Então... Bem.
Apesar disso, o livro é sobrenaturalmente incrível, é gostoso de ler, engraçado, com personagens que você ama, odeia, odeia-e-ama-ao-mesmo-tempo, é um dos melhores livros que eu já li na minha vida todinha. Obrigado, Keith R. A. Decandido, você fez a minha coleção de Supernatural se tornar ainda mais apaixonante.
comentários(0)comente



Keila.Oliveira 12/02/2022

Como uma fã de Supernatural tenho que ser sincera em dizer que o livro não foi tudo o que eu esperava, alguns diálogos são meio cansativos de ler e achei a personalidade de dean descrita em alguns momentos um pouco grosseira demais diferente do que acontece na série, já que o livro foi lançado pós série , com a ideia de ser inspirado nela (até a capa com a foto dos atores) , imaginei que seria mais fiel ao jeito deles na série.

Em relação a história é voltado realmente para quem conhece Supernatural e é fã , porque tem algumas citações que quem não assistiu a série não vai saber, casos citados que apareceram na série. Achei bom o desenrolar do caso, falava sobre um fantasma que assombrava uma casa de um dos amigos de Ash, que pediu ajuda a Sam e Dean para se livrar aquilo. Em paralelo na mesma cidade estava desenrolando um caso de um fã que estava tentando fazer um ritual para ressuscitar ninguém menos que Edgar Alan Poe um dos mais renomados autores de Terror , adorei as citações referentes a ele.
comentários(0)comente



Mari 01/02/2022

Livro muito "razo"?
Quando comprei esse livro, junto dos outros da mesma serie, eu pensei que encontraria um suspense bem mais elaborado, que fizesse juz aos episódios da série. Com altos e baixos, terror e etc.

Contudo, o que achei nesse livro foi um enredo bem fraco e pobre de thriller. Quase não se assemelhando com os episódios da série.

Fanfics escritas pela internet são bem mais elaboradas, no quesito de trama, que este livro.

Não me senti muito entusiasmada para terminar este livro, da metade para frente, eu empurrei a leitura, pois não gosto de deixar livro não lido na estante.
comentários(0)comente



Paulinha 19/09/2021

A história é sobre mais um de vários casos que os garotos tem de resolver. Vão para Nova York para solucionar um caso sobre um espírito e acabam esbarrando em assassinatos inspirados em Edgar Allan Poe. E como sendo minha série favorita de todos os tempos, posso dizer que o autor seguiu fielmente na descrição dos personagens. As personalidades e até mesmo as expressões faciais de Sam e Dean.
comentários(0)comente



Jana 17/09/2021

Realmente, supernatural nunca mais. Dps q li esse livro dei os outros q eu tinha comprado pro meu pai.
comentários(0)comente



Polly 18/07/2021

É um episódio da série?
A história em si é muito boa, e com certeza muito divertida para fãs da série e admiradores de Edgar Allan Poe. São apenas algumas falhas próprias da edição que me desagradaram. Eu recomendo o livro para fãs da série em geral, e também para pessoas que pretendem conhecer o universo da série através do livro (apesar de achar que algumas das piadas, personagens e referências não seriam compreendidos logo de cara).
Sam e Dean estão bem representados na forma que os conhecemos na série; as referências à obra de Edgar Allan Poe e as informações sobre ele têm destaque ao longo da história; os capítulos curtos e o bom uso do mistério e do suspense tornam a leitura mais rápida. Um ponto negativo é que a edição contém erros de escrita e de tradução; não houve explicações suficientes sobre o personagem de Arthur Mackey; o livro veio sem orelha, enquanto os outros dois volumes presentes no box possuem orelha.
comentários(0)comente



ThaianeVier 04/07/2021

Supernatural Nunca Mais
É história se desenvolveu muito bem, apesar de serem dois casos, gostei bastante do livro
Para quem é fã dá série vale muito a pena a leitura
Foi bem rapidinho de ler
Esperava mais do caso do Espírito, mas mesmo assim foi bem interessante saber o que aconteceu..
comentários(0)comente



Aline.Rodrigues 21/05/2021

Maravilhoso
Esse livro é ótimo,pra quem gosta da série Supernatural.A história é eletrizante e ótima,muito bem escrita.
Continuamos a ver como Dean e Sam Winchester tem uma sintonia e cumplicidade incrível mesmo em literatura.Amo.
comentários(0)comente



Emmanuelle8 20/05/2021

Supernatural nunca mais
 A história de Nunca Mais ocorre por volta da segunda temporada da série, quando Dean e Sam recebem uma ligação de Ellen Harvelle, amiga da família, que pede auxílio aos rapazes para que investiguem a casa de um roqueiro local conhecido como Manfred Afri, afetada por uma garota fantasma. Assim que os irmãos chegam na cidade de Nova York, eles deparam com outro caso estranho, que aparentemente alguém está recriando alguns dos poemas de terror escritos por Edgar Allan Poe em um ritual, com o objetivo de ressuscitar o famoso autor que viveu entre 1809 e 1849. Na cidade, Dean fica um pouco irritado com as complicadas avenidas e ruas, o que o leva a deixar Sam dirigir na maior parte do tempo.
Dean ao chegar na casa de Manfred, sente-se no paraíso, pois o roqueiro tem uma vasta coleção de discos vinil, incluindo bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Pink Floyd e outras. Aos poucos, o caso da garota da se desenrolando enquanto as mortes inspiradas nas obras de Poe continuam sendo praticadas por alguém obcecado com Poe.Após algumas investigações que os irmãos realizam, acabam por descobrir qual o ritual de ressuscitação que estão tentando fazer para trazer de voltar o autor Edgar Allan Poe, mas que segundo o diário de John Winchester não funciona, pois foi criado por um charlatão. 
A partir desse momento, Sam e Dean tentam impedir o responsável pelos rituais de continuar matando pessoas conforma as histórias da obra de Poe. Durante as duas investigações, os irmãos recebem ajudas inusitadas, de um internauta que vai comunicando aos poucos com os irmãos e também de uma policial.
A autora Keith Decandido nos apresenta uma trama bem desenvolvida e consegue envolver o leitor, os fatos não são revelados antes da hora. Os capítulos são como cenas do seriado, orientando o leitor. Keith foca nos detalhes, nos mostrando como os irmãos Winchester fazem para sobreviverem pelas estradas por onde passam. 
A narrativa em Nunca Mais é realizada na terceira pessoa, assim é possível ao leitor descobrir os pensamentos de cada um dos personagens da trama, principalmente Sam e Dean que são os protagonistas. Outro ponto positivo de Nunca Mais são os mistérios, a autora coloca logo dois casos para os irmãos, o que achei bem legal. Destaco o caso que envolvem os contos, poemas de Edgar Allan Poe. Keith conseguiu transmitir e transparecer parte da personalidade dos irmãos, isso é um ponto positivo, pois ela não escreve a série ou sequer criou os personagens. Quem nunca assistiu a série vai conseguir entender a trama e os personagens, mas não tanto como aqueles que já estão habituados com a série e os livros Supernatural.
comentários(0)comente



Ruth 10/04/2021

É quase como assitir a um episódio de Sobrenatural
Sam e Dean recebem uma ligação de Ellen Harvelle informando sobre um caso envolvendo um amigo de Ash em Nova York. Coincidentemente, Sam também descobre um caso lá, o que resulta em dois trabalho na mesma cidade.

Os irmãos partem para Nova York e se hospedam na casa de Manfred, o amigo de Ash, que está sendo assombrado pelo fantasma de uma mulher. Enquanto começam sua investigação conhecendo mais sobre Manfred, Sam e o irmão investigam em paralelo as mortes bizarras que aconteceram na cidade no último mês, aparentemente baseados em contos de Edgar Allan Poe. Numa caçada envolvendo um espírito vingativo e um serial killer, os irmãos contam com o diário de seu pai e uma policial numa corrida contra o tempo.

O livro é curtinho, não chega nem a 200 páginas. Li em um dia, totalmente submersa na história. Os casos, por si só, são bem elaborados, mas não são nada do que os irmãos já não tivessem enfrentado antes, aliás, são bem fichinha para os irmãos. O autor prova ser um fã da série e aborda assuntos que se passam na primeira e segunda temporada de maneira envolvente. Também se manteve bem fiel às características dos Winchesters, com ressalvas a Dean, que eu tive um pouco de dificuldade de conectar ao apresentado na série (embora não seja nada tão grave). Infelizmente, o livro contém erros de gramática e, claramente, a tradução foi feita de maneira preguiçosa, o que me incomodou um pouco.

Acredito que quem é fã da série não vai se decepcionar, e eu recomendo muito para quem sente falta dos irmãos em uma nova aventura.
comentários(0)comente



Sarah.Signorini 10/11/2020

Bem legal
O autor trouxe muito bem a personalidade dos irmãos e os casos foram bons. Ótima leitura pra fãs da série. A única coisa que me incomodou é que o livro estava cheio de erros de escrita.
comentários(0)comente



Lilian 01/10/2020

Gostei!
Gostei e recomendo! Especialmente para quem é fã de Supernatural, porque o desenrolar da história segue bastante o estilo dos episódios do seriado. Durante a leitura, acompanhamos Sam e Dean - com o Impala e diversas referências de músicas de rock clássico - trabalharem em dois casos na cidade de Nova York: um fantasma na casa de um amigo do Ash (a história se passa na época da segunda temporada) membro de uma banda cover que toca rock dos anos 70 e uma série de assassinatos bizarros ligados a obras de Edgar Allan Poe. O único ponto negativo que me incomodou um pouco foi a revisão do livro que ficou a desejar, com erros de concordância e nomes trocados...

site: instagram.com/ebookcontumelia/
comentários(0)comente



Marcos 01/07/2020

Supernatural raiz
Pra quem gosta da série e gosta de ler, Supernatural: Nunca Mais vai ser uma ótima pedida pra quem gosta de ver os irmãos em ação e, ainda mais, pra quem gosta de ver as temporadas clássicas. Porém, o livro tem algumas falhas e erros que me incomodaram.

Uma das coisas que mais me incomodaram foi quanto à estrutura do livro. Vários erros de concordância, uso errado do infinitivo dos verbos ou, às vezes, a falta dele. Não sei se o problema é a minha edição (a minha é a primeira) e se nas outras edições esses erros foram corrigidos, mas os erros existem.

Outra coisa que me incomoda, mas acredito que não seja um erro, mas sim um traço da personalidade do autor. É obvio que todos os autores botam um pouco da própria personalidade no personagem, porém é perceptível que vários aspectos da personalidade do Dean foram retiradas da do autor. Não é um erro, mas foi uma coisa que me deixou levemente incomodado.

Uma coisa que me incomodou foi a descrição da algumas cenas, dos personagens e a exposição de alguns pensamentos dos irmãos.

Acredito que a maioria das citações que eu fiz não são erros em si, mas coisas que me incomodaram.
.

Obs: O livro, por ser lançado em 2006, se passa, aproximadamente, durante a segunda temporada.
Obs2: A menção das músicas, que o autor fala que é a playlist, é um ótimo acréscimo ao livro e ao ambiente dele.
comentários(0)comente



51 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR