A intimação

A intimação John Grisham




Resenhas - A Intimação


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Lucas 21/01/2024

Um bom passa tempo
Depois que o seu pai, o grande Juiz morre, Ray passa a ser o inventariante. Enquanto está na casa só seu pai descobre uma grande quantidade de dinheiro escondido que não faz parte do testamento, que beneficia ele e seu irmão.
Ele começa, então, una investigação para saber de onde veio aquele dinheiro. Seria algo ilegal? Tinha uma reputação a zelar do seu pai. Deveria adicionar ao testamento? Enquanto realiza sua investigação minuciosa e cuidadosa para que ninguém saiba a respeito, Ray está sendo perseguido e ameaçado.
De modo geral é uma boa história, mas a narrativa demora muito a se tornar atrativa, grande parte do texto se prende aos problemas que a família passou e a vaidade de Ray.
comentários(0)comente



Iara Pinto Quaresma 15/10/2023

Leitura te chama atenção, consegue te prender na leitura, mas o final achei meio sem graça, ele teria que ser mais corajoso .
comentários(0)comente



Maíra 28/12/2022

Daqui 1 ano
Realmente, o meu suspeito era o autor dos crimes. Mas eu esperava por um fim diferente.
A narrativa se arrastou por bastante tempo e quando precisava de mais explicação, o livro acabou e pouca coisa se resolveu. Parece haver continuação mas, certamente, não há.
comentários(0)comente



Duarda 01/12/2022

Não fede e não cheira
Terceiro livro que leio desse autor e posso considerá-lo o mais fraco. A trama até segue de uma forma coesa, mas o final é vazio. A sinopse nos faz achar que uma grande coisa fez com que o pai do personagem principal tivesse milhões de dólares guardados em casa, mas fica um pouco obscura a resolução do mistério.
A maneira como John Grisham mostra os bastidores do mundo jurídico continua sendo o ponto forte de seus livros, mas nessa obra o trabalho ficou abaixo da expectativa. Os personagens não empolgam e isso tira o embalo do livro. Quando se imagina que o final pode salvar, eis que surge uma indefinição ou falta de clareza.
comentários(0)comente



Freak 12/10/2022

Post-it!
"Cada rua tinha uma história, cada prédio, uma lembrança. Os que foram abençoados com uma infância maravilhosa podiam passar de carro por suas cidades natais e lembrar o passado. O resto parava em casa por dever e ia embora o mais cedo possível."
comentários(0)comente



Victor 19/08/2022

Uma grande quantia de dinheiro é em contrata na casa de seu pai, após vc descobrir que ele morreu...

Esse livro até tem um premissa interessante, a escrita e impecável, você realmente consegue sentir os sentimentos presente na sena, mas a história... Realmente deixa muito a desejar

O protagonista tem atitudes que simplesmente ninguém faria nas situações apresentadas, ex: andar uns 4 quarteirões de madrugada com uns 100 mil na bolsa da academia, o motivo, ele não queria parar na rua do lado de seu apartamento porque não queria levantar suspeitas, WTF simplesmente não faz sentido

Enfim, a história foi indo e indo, e quando acabou, tava pior do que quando começou
comentários(0)comente



Fran Gonçalves 24/05/2022

Pag 81
"Finalmente ele deu um ultimato, que provou ser uma péssima estratégia".

O livro tem uma grana muito boa. Mas no final terminou com surgimento de várias interrogações. Afinal, você conhece muito bem outro pessoa, até o momento que envolve dinheiro.

Razoável.
comentários(0)comente



clara.neves.520 09/02/2022

Muito, muito ruim
Quando terminei o livro, simplesmente queria pegar todas as minhas horas gastas de volta.
Não me levou a lugar nenhum, não me intrigou, não me deixou aflita e querendo ler o próximo capítulo em momento nenhum!

Livro arrastado, com uma história que tinha tudo pra ser boa mas o autor fez uma trama "xôxa" e infantil.

Um dos poucos livros que eu li na vida e que realmente achei horrível.
Djair.Guedes 09/02/2022minha estante
Sério?? Tinha visto ele, fiquei na dúvida se add a minha lista ou n


clara.neves.520 09/02/2022minha estante
Sério demais da conta... acabei agora o livro e tô até agora inconformada. Não indico.


Alyne 09/02/2022minha estante
Tentei ler um livro dele há uns anos. Eram 500 personagens, história arrastada... Desisti logo


clara.neves.520 09/02/2022minha estante
Esse tem poucos personagens, mas são tão "blé" que eu já tava querendo que eles morressem pra ver se a história, ou acabava, ou ficava um pouco mais interessante


Djair.Guedes 09/02/2022minha estante
Valeu pela.dica haha


FÃBIO 07/07/2024minha estante
Estou a caminho. Veremos.




Jessica M. 13/09/2021

Esperava (muito) mais
Foi meu primeiro contato com o autor e para mim pareceu que é o caso de um escritor que já alcançou sucesso e decidiu escrever mais um livro apenas por escrever, então nem se importou muito.
Começou lento, muito descritivo, confesso que pulei alguns parágrafos quando sentia que a história não desenrolava.
A história caminha sempre no mesmo ritmo, não há acontecimentos empolgantes. O tempo inteiro se resume a Ray dirigir seu Audi de um lado para o outro com o dinheiro escondido (a vantagem é que parece que ele nem precisa trabalhar para viver).
Eu estava esperando uma revelação bombástica, mas exclamei apenas um "ah ta, okay". Eu preferia que houvesse algo ilícito envolvido. Acho que pelo menos me daria mais emoção. Também esperava ver alguma cena de julgamento, pois gosto de tramas com suspense e advogados, mas não tem nenhuma.
O desfecho é lamentável: não tem final! arghh
Apesar disso, certamente darei outra oportunidade ao autor, porque sua escrita é madura e flui naturalmente. As melhores cenas, de suspense, foram bem trabalhadas.
comentários(0)comente



Viviane573 11/01/2021

A fortuna escondida do juiz Atlee
O livro gira em torno de 3 milhões que foram encontrados escondidos na casa do falecido juiz Atlee.
Na maior parte da história, o filho mais velho, Ray, faz de tudo para descobrir a origem do dinheiro, ao mesmo tempo em que é intimidado por alguém que tem conhecimento sobre a fortuna e quer reavê-la.
A tensão do personagem atinge nós leitores, que ficamos aflitos sem saber se ele conseguirá ficar com a grana ou será pego a qualquer momento por quem o persegue.
Um livro que prende a atenção do começo ao fim.
Contudo, o final poderia ter sido melhor. Você quando termina, meio que espera ter a continuação para saber o que aconteceu com a fortuna.
comentários(0)comente



Renatinha 08/09/2020

Os ressentimentos trazidos da infância, feridas não curadas, vícios, medo e dinheiro, muito dinheiro, estão neste livro de John Grisham.
O que a prioridade ao trabalho pode acarretar aos filhos deixados em segundo plano e, muito além da herança deixada por um velho juiz cheio de segredos, diversos outros temas estão nesse romance.
Mais um bom livro que envolve o direito, as suas faces obscuras e a vida.
comentários(0)comente



Cristinaa 26/08/2020

A Intimação [Resenha literária]
"A Intimação" é um livro de suspense, escrito pelo autor John Grisham e possui a edição e publicação pela editora Rocco.

Esse livro nos apresenta o protagonista Ray Atlee, professor de direito e lecionava na Universidade da Virginia. Em um dia, uma correspondência misteriosa chegou nas mão de Ray, a correspondência era direcionada para Ray e seu irmão e dizia a respeito da administração dos bens do temido Reuben V. Atlee, conhecido como seu pai.

Ao chegar em Clanton, cidade onde passou grande parte de sua vida, para a reunião de bens do pai, Ray já ansiava em dirigir-se de volta para Virgínia, para ele a cidade continuava a mesma, as ruas longas e arborizadas estavam do mesmo jeito de quando Ray andava por elas na sua bicicleta. Assim que chegou na residência e adentrou-se na casa, percebeu que seu pai estava cochilando no sofá, com receio de acorda-lo, sentou-se na cozinha para esperar, depois de minutos, cansado de esperar, Ray foi novamente ao encontro do seu pai, percebendo então que ele não tinha se mexido, começou a perceber que o seu pai não estava respirando. O juiz Reuben V. Atlee estava morto.

"Pense, homem! O dinheiro não pertence a você!"

O choque do pai morto era o bastante para um dia, o pai de Ray era conhecido pela sua justiça e extrema bondade, era daqueles que doava anualmente para a igreja, ou para qualquer um que pedisse, para receber a ajuda do mesmo bastava escrever uma carta breve e solicitar, era considerado um homem maravilhoso que dera tanto para tanta gente e tinha tão pouco tempo para sua família.

O livro automaticamente disponibiliza uma visão contemporânea da relação entre pai e filho. Uma obra de narrativa envolvente mas que deixa a desejar, pois se torna um livro cansativo, girando incansavelmente em torno do mesmo fato.

Esta foi minha primeira experiência com o escritor, não tive estimulo para continuar a conhecer outras obras do autor. Você tem uma opinião diferente da minha? Conte-me como foi sua experiência.

site: https://febredelivro.blogspot.com/
comentários(0)comente



Simone de Cássia 14/02/2019

Gendedeus, que isso?? Esse livro deve ter sido escrito na época em que o autor era estagiário, só pode! Não tem nada de interessante: nem personagens, nem mistério, nem bandido, nem solução de mistério... e o final, absurdo! Besta demais! Tem partes tão maçantes que a sensação é a de estar escutando palestra depois do almoço num auditório escuro... Gostei não!
Janaina Jane Jana 14/02/2019minha estante
"Sensação de assistir palestra depois do almoço " foi a melhor definição de chatice que eu já li! kkkkkkk


Gleidson 14/02/2019minha estante
kkkkkkkkkkk muito boa sua comparação!!! Estava atrás desse livro, mas já desisti. rs


Riva 14/02/2019minha estante
Rindo horrores!!!!!!! Acho que foi o único livro que li dele e até que gostei, mas não animei a ler mais nada!


Simone de Cássia 15/02/2019minha estante
Verdade, gente, é puro tédio!! rs rs
Riva, por isso vc não animou a ler mais nada: começou pelo pior...rs rs




Biblioteca Álvaro Guerra 15/01/2019

Autor de sucessos como 'Tempo de Matar', 'A Firma', 'O Dossiê Pelicano', 'O homem que fazia chover', entre outros, John Grisham traz neste livro uma intrigante história onde um testamento é o centro de todo o enredo. Investigações, descobertas surpreendentes, chantagem e muito mistério, com todo o estilo característico de John Grisham, um dos escritores norte-americanos mais lidos do mundo.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788532514356
comentários(0)comente



Roberta Jornalista 14/03/2018

Fraco por ser livro do John Grisham
Meu 2º livro deste autor. Custei para terminar de ler, leitura arrastada, que poderia ser reduzida em 1/4 sem alterações no enredo. A ideia é boa e tinha tudo para ser um bom livro, mas achei o final fraco. Alguns capítulos são empolgantes, outros desanimam. Eu esperava mais por ser livro do John Grisham. Talvez a falta de tribunal, que é o forte do autor, tenha impacto na minha opinião. Vale a pena ler, mas não espere muito! Resumo: John não sendo John.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR