Súplicas atendidas

Súplicas atendidas Truman Capote




Resenhas - Súplicas atendidas


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Viviane.Lopes.Costa 14/02/2023

Se Súplicas Atendidas foi ou não terminado por Truman Capote, nunca saberemos? mas o que penso é que se alguém interferiu e desapareceu com o restante do manuscrito, fez um bem à humanidade!!!
Que diabos é esse livro????
comentários(0)comente



Lucas.Santos 16/09/2021

Esse livro tinha tudo pra ser maravilhoso, mas o homem simplesmente não queria escrever. Eu amo amo amo como o Capote escreve sobre lugares, pessoas e situações. Fico babando. O último capítulo desse livro, no restaurante, eu acho incrível. Se tivesse 300 páginas, leria em uma sentada. Fofoca fofoca e fofoca. Agora o primeiro capítulo (que é a maior parte do livro) acho bem fraco comparado com a produção dele.
Daniel 16/05/2024minha estante
É triste pensar como a vida dele na alta sociedade, e como consequência - ou causa principal: o alcoolismo - o levou a deixar de ser o escritor genial que ele era! Fico imaginando este livro concluído, escrito sobriamente, como não seria interessante... Uma obra prima perdida.




Lilian 24/04/2021

Um bom caminho para conhecer um recorte do que era Nova York
Capote parece fazer dos capítulos de Súplicas Atendidas um desabafo a respeito de sua própria história, entrelaçando historias parcialmente autobiográficas com a exposição do "mundo dos ricos" do qual esteve presente - mesmo dando indícios de que nunca tenha sentido que efetivamente fez parte. A intenção do autor era fazer uma espécie de equivalente de meados do século XX de "Em busca do tempo perdido de Proust", no entanto, deu poucos passos nessa direção já que a obra termina de súbito, não tendo o autor conseguido terminar a obra.
comentários(0)comente



marcelo.batista.1428 07/01/2018

Nessa edição que eu li, a nota do editor traz algumas informações sobre o autor e sobre o processo de escrita do livro, que são bem interessantes para a compreensão do mesmo.
Gosto do estilo da escrita do autor, direta, sem rebuscamentos; mas o livro só não se tornou mais interessante para mim, devido a atmosfera abordada, a alta sociedade. Penso que me faltou referência para conhecer as pessoas citadas e empatia com o tema abordado.
comentários(0)comente



Jessica1248 30/01/2014

Capote apresenta a sociedade artística e boêmia americana, personagens loucos se derramam em um fluxo intenso de históriaa, sem deixar claro onde a ficção termina e começa a realidade dos círculos em que ele habitava.
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR