A Metamorfose

A Metamorfose Franz Kafka




Resenhas - A Metamorfose


10139 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


mirianbezerra 31/05/2024

Minha nota para esse livro é dó
Metamorfose foi escrito por Franz Kafka em 1912. É uma leitura muito triste e que traz o sentimento de solidão e rejeição.
O protagonista se dedicou a vida inteira pela sua família, ajudando financeiramente, mas a partir do momento que começou a se metamorfar sua família o abandonou. Ele só tinha o afeto e a compreensão dos seus familiares quando trazia dinheiro para casa, como se só tivesse valor quando tinha utilidade. Gregor foi desumanizado. Eu fiquei com muita dó dele, sério! Foi triste ver a dor que ele sofreu ao perceber a rejeição e o nojo da sua família.
Minha nota para esse livro é dó. Dó pelo Gregor, que sofreu injustamente. Esperava muito mais.
Achei a premissa interessante por isso decidir ler o livro, mas foi uma perda de tempo. Eu não gostei nem um pouco da leitura. Achei os capítulos muito longos. Foi uma leitura arrastada e desagradável. Mesmo querendo abandonar, eu me forcei a terminar.
Esse não é o meu estilo de livro, mas como queria ler algo diferente valeu a experiência! Uma pena que não gostei da leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dr.le 27/08/2022

Estranhamente bom
"Que Experiência ao mesmo tempo, avassaladora, fascinante e viajante."
Parece um livrinho curto e inocente logo de cara a primeira página te engana muito, mas o golpe veio, no fim é só melancolia e você se pega refletindo umas coisa que... nossa muito fora da caixinha.
Minha dica é; leia devagar não precisa ter pressa a escrita é fácil então aproveita a onda .
comentários(0)comente



13marcioricardo 25/06/2022

Quando falta a humanidade, sobram os insetos.
Um certo dia, um homem que trabalhava de forma extenuante num emprego em que não era feliz e com colegas que lhe desagradavam, para sustentar toda a sua família, acorda de uma noite de sono transformado em inseto.

Assim, não podendo ser mais útil à família e causando constrangimento, Gregor Samsa torna-se um fardo e fica confinado ao seu quarto, perdendo o carinho da família. E as coisas só pioram.
comentários(0)comente



GuiB. 19/07/2021

Pobre Gregor! ??
Em A Metamorfose, Gregor, que mora junto à sua família (pais e irmã), acorda transformado em uma criatura híbrida de humano com um inseto gigante (o mais asqueroso possível), de forma que deixa de ser considerado sequer uma pessoa. Até esta transformação, era o principal responsável pelo sustento de sua casa.

É bem triste observar a forma como as coisas mudam. Gregor já não é mais considerado humano e, de provedor acaba se tornando um peso para sua família, que até aquele momento era na verdade um peso para ele e ele não o percebia. Ficou clara a crítica à forma como as pessoas são valoradas pela sua capacidade de retorno financeiro, algo bem comum ainda em nossos dias.
Mesmo que seguisse com boas intenções, Gregor não era compreendido e muito menos correspondido. Ao contrário, era sumariamente desprezado e desumanizado por sua aparência horrorosa.

Foi um livro bem curto e rápido de ler, consegui começar e completar no mesmo final de semana. Agoniante em alguns momentos (por toda a situação), mas de tranquilo entendimento. Apesar de curtinho, conseguiu me impactar e me deixar muito pensativo.
Primeiro livro que li do Kafka e recomendo muito a leitura.
Camyla 02/11/2021minha estante
Gostei muito do seu ponto de vista, estou lendo pela segunda vez e não tinha dado atenção à essa perspectiva; foi algo que passou superficialmente por mim (até agora).
Acho que é um livro único porque cada pessoa lê uma história. E por isso, acredito que é muito especial relê-lo, porque nos dá uma noção do quanto mudamos.


GuiB. 02/11/2021minha estante
É verdade, a mesma leitura pode impactar de forma muito diferente nas pessoas... a fase que a gente está muda a percepção tbm...
O que mais te pegou quando vc leu?


Camyla 03/11/2021minha estante
Acho q foi o relacionamento da família. A forma como eles ficam desestabilizados com a mutação do Gregor, mas depois vão aprendendo a apoiar-se mutuamente.




Lua 08/11/2022

No começo não entendi nada e no final foi igual no começo
Não entendi nada do que estava lendokkkk,mas não é ruim não viu...
achei que foi meio "encheção de linguiça" ali pelo final.
Karine.Florencio 08/11/2022minha estante
Cara, tem nem como achar ruim de algo que não se entendeu, né não? ? adorei a resenha, esclarecedora hahahahahahaha


Cristiane 08/11/2022minha estante
Amei o título da resenha!!
Eu Tenho que ler esse livro, mds


Natália 08/11/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkkkk




rayssa b 18/03/2023

Bom
Que livro esquisito, consegui entender o significado do livro e achei muito interessante, mas n deixa de ser esquisito ???
comentários(0)comente



Nana 28/11/2022

Um livro sobre a sociedade.
O começo te dá uma sensação de estranheza, você não sabe como interpretar ou o que exatamente o livro quer passar, mas mesmo assim continua pq desperta a sua curiosidade. Durante a leitura eu fui capaz de pensar em várias coisas e causas, possíveis finais e porquê aquilo estava acontecendo, e todas estavam erradas. A explicação do final consegue deixar o livro mais completo e te dar uma luz do tipo: "então é isso". Confesso que quase chorei no final dele, coisa que quando comecei a ler, não achava que seria possível.
comentários(0)comente



felipediego 24/04/2022

A Metamorfose: Inseto Onírico
Publicado em 1915, Franz Kafka nos presenteia com esta rica obra, de uma complexidade enorme. Amargura, soturnidade e conjecturas estão presentes no livro. Conta história de Gregor Samsa, que acorda tendo uma metamorfose, que transforma por completo sua trajetória. Quem nunca sentiu o peso e dor de uma Metamorfose na vida, irá sentir, pois é uma realidade que o ser humano vive quando se sente desconexo do seu entorno, ou quando sente que não agrega mais naquele meio e naquela sociedade. Gregor simplesmente se tornou a repúdia do próprio cotidiano, e no fim se tornou o repúdio dos que o cercavam.

O peso metafísico da obra sobressai a imaginação do empírico. Por isso muito se conjectura a respeito de qual inseto se tornara Gregor Samsa, mas minha opinião difere da padrão, inclusive no meu ciclo de amizade. O inseto era Gregor; Gregor era um homem, um homem que não se reconhecia mais na sua existência. Um homem que precisou carregar um peso indesejável, porém necessário para um fim não feliz, mas sem volta. O inseto era a Metamorfose.
comentários(0)comente



Maria Faria 26/07/2020

Kafka no divã
A Metamorfose é novela famosa entre os leitores. Dificilmente encontramos leitor que não saiba, ainda que superficialmente, sobre a história de Gregor Samsa, que acordou de sonhos intranquilos metamorfoseado em um inseto monstruoso. O livro narra como Gregor tenta adaptar-se à sua nova condição enquanto sua família resiste em aceitar a nova realidade.
Kafka escreveu uma história perturbadora que caberá em qualquer paralelo que analisa o comportamento humano diante de situações difíceis. É uma realidade indigesta saber que a história envelheceu tão bem e próxima da realidade.
Para quem já leu, faça um paralelo com a atual forma que a sociedade trata seus anciãos. Por fim, afirmo que Kafka não é recomendado para os que não estão preparados para enfrentarem um divã.
comentários(0)comente



Gabriel Souza 31/03/2021

Sobre o valor e o reconhecimento que temos numa sociedade.
"Quando certa manhã Gregor Samsa acordou de sonhos intranquilos, encontrou-se em sua cama metamorfoseado num inseto monstruoso." O livro começa de uma forma direta e tudo o que ocorre na história é desdobramento desse acontecimento. Um ponto muito interessante é que a falta de uma explicação sobre o ocorrido não desfaz a verossimilhança do livro, pois o autor é tão genial que descreve uma situação que consegue ser, ao mesmo tempo, absurda e realista.

Uma leitura rápida e profunda, provocadora e instigante. Ler "A Metamorfose" é saber que a história não fica só no papel: entra na sua mente e te faz pensar em mil e uma interpretações diferentes.
comentários(0)comente



mariana 14/12/2022

e do que sufocamos?
"sufocamos quando tudo o que parece nos incluir, nos 'globalizar', nos unir acaba por nos apartar, separar, expulsar, impedir. sufocamos quando não cantamos mais juntos. quando não dançamos mais juntos. quando não falamos mais juntos. quando odiamos uns aos outros e não odiamos juntos o que nos aflige.
quando continuamos sem poder dizer verdadeiramente o que nos sufoca, sufocamos."

não consegui sentir outra coisa se não nervoso e agonia o livro inteiro. acho que era essa a intenção, não é?
Kauan donizetti 14/12/2022minha estante
Vou ler logo mais.


franquin 14/12/2022minha estante
acho que essa era a real intenção do livro kkkkk




Feu Franco de Yamesh | @feu_franco 30/06/2020

Sem palavras (baratinha)
Essa vai ser a resenha mais rápida que vou fazer nesse site.

Não tenho nada de ruim pra falar desse livro. Poucos conseguem essa proeza. Kafka é Genial.

(leiam Yamesh)
comentários(0)comente



Deivid Pereira 17/05/2024

A vida é dura
- Um livro atemporal, mesmo sendo escrito em 1915.
- Infelizmente, todos nós somos úteis, enquanto fornecemos algo.
- Aos poucos vamos entendendo a tristeza do personagem.
comentários(0)comente



My skin 11/01/2024

Metamorfose
O cara se transforma em um bicho e queria que a família ligasse com ele até o fim como se a vida deles não importasse em 🤬 #$%!& nenhuma. Eu acho que o final foi o melhor para todos e que em nenhum momento a família foi vilã de algo.
Sarah587 11/01/2024minha estante
Releia


marina 11/01/2024minha estante
fiquei curiosa


Silvia491 11/01/2024minha estante
oxe KKKKKKKK nunca achei q alguma vez leria alguém culpando o samsa de ?ter? se transformado em um insecto, to morrendo


Luna.Books 11/01/2024minha estante
Não julgando o cara, mas eu realmente me colocando no lugar da família, não saberia como lidar com um tipo de besouro gigante na minha casa e agir com naturalidade de antes


Luna.Books 11/01/2024minha estante
Sei que ele era a vida da casa, que dava a sustenção. Mas mesmo assim, acho que seria demais uma situação dessa na cabeça de qualquer ser humano


urbenave 11/01/2024minha estante
Esse comentário é uma verdadeira aula involuntária sobre a obra? rs


cmMachado 11/01/2024minha estante
Mas o Samsa se importou com eles ao ponto de se sacrificar até em um trabalho horrível pra ajudar a família, o que na minha opinião não era uma total responsabilidade dele pagar as dívidas




10139 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR