Scarlet

Scarlet Marissa Meyer




Resenhas - Scarlet


14 encontrados | exibindo 1 a 14


Lizzy 13/02/2014

A aventura continua e ainda melhor!

Fiquei tão ansiosa para acompanhar as aventuras de Cinder que não consegui aguardar a edição nacional. Felizmente não me decepcionei, pois Scarlet conseguiu ser ainda melhor.

De início, é importante esclarecer que as histórias estão interligadas, de modo que não devem ser lidas separadamente. Por esse motivo, talvez não seja interessante ler essa resenha se você ainda não leu Cinder, pois é praticamente impossível não mencionar acontecimentos importantes do volume anterior.

Pois bem, no mundo distópico e futurista criado pela autora, a Terra foi devastada pela Quarta Guerra Mundial e por uma doença incurável: a letumose. Mesmo assim, a humanidade reagiu e se reorganizou, e a Comunidade Oriental se tornou umas das Nações mais importantes, agora sob o comando do Imperador Kai, que assumiu o encargo após a morte de seu pai.

No entanto, a paz mundial chegou ao fim. A Imperatriz Levana, rainha dos Lunares, habitantes da Lua, exige a vida de Cinder em troca da manutenção do status quo. Afinal, a jovem ciborgue é nada mais nada menos do que a princesa Selene, a verdadeira rainha dos lunares. Ela é a criança inocente que Levana tinha tentado assassinar treze anos antes, porém sobreviveu às graves queimaduras, teve parte do corpo reconstruído, foi salva e transportada para a Terra sem nunca desconfiar de suas origens. Hoje, ela é a pessoa mais procurada em todo o mundo.

Agora que Cinder conhece sua verdadeira identidade, conseguiu fugir da prisão na companhia do Capitão Thorne (destaque no terceiro volume da série), ela contará com a ajuda de novos e inesperados amigos. E eis que surge Scarlet, com o seu capuz vermelho, em busca de sua avó desaparecida. Deu para perceber do que se trata, não é? Mas as referências não param por aí, a bonita jovem de cabelos vermelhos será auxiliada em sua empreitada pelo misterioso e atraente Wolf. Olha, eu nunca imaginei o “Lobo Mau” tão sexy e viril! (risos).

A forma como Wolf se aproxima de Scarlet é um tanto inesperada e sem uma razão aparente, dá para desconfiar que exista algum ardil por trás. Ela fica cismada com o homem, de aparência animalesca, olhos verdes impressionantes, um lutador de rua. Ele se prontifica a ajudá-la no resgate de sua avó, e ela aceita de forma relutante. Isso não impede que eles se sintam atraídos e se apaixonem. Achei esse casal mais fofo e interessante do que Kai e Cinder.

Para entender qual é a ligação entre Cinder, Scarlet, Wolf e avó desaparecida, somente lendo o livro. Não dá para contar nadinha. O que posso dizer é que todos estão envolvidos no segredo que garantiu a sobrevivência de Cinder, ao mesmo tempo em que contribuirão para que ela busque reassumir a sua verdadeira posição no mundo.

Mesmo tentando simplificar os acontecimentos desse volume, nada se compara à leitura. O ritmo é frenético, uma aventura muito bem construída, e contada de uma forma muito agradável, totalmente envolvente. Apenas achei os vilões muito caricatos, bem ao estilo dos filmes de ficção científica. O protagonista Kai também me pareceu muito confuso e sem grande atrativo nesse livro, espero que ele mude, pois Cinder merece um par à sua altura. Além disso, nem tudo é cor de rosa, a morte está presente e sempre espreitando os nossos aventureiros.

Muito embora a participação de Cinder e Kai tenha ficado em um plano mais secundário para que Scarlet e Wolf pudessem sobressair, não houve qualquer perda no atrativo da trama, amparada por um texto original e muito criativo, recomendado para a família e todas as faixas etárias.

Ah, não poderia deixar de mencionar que, como é óbvio, a autora não facilita a nossa vida e nos deixa desamparados, ansiando pela continuação.

Resenha publica em: http://www.romancesinpink.com.br/2014/02/scarlet-marissa-meyer.html
comentários(0)comente



Janaracy 27/06/2020

Expectativas superadas com sucesso
Quando terminei o primeiro livro, fiquei muuuuito ansiosa pra ler esse. Mas fiquei também meio receosa, com medo de me decepcionar, já que o primeiro livro foi extraordinário pra mim. A vontade de saber o que aconteceu foi maior do que o medo de a continuação me desiludir e... eu amei!
Aqui Cinder fica um pouco em segundo plano, pra dar lugar a Scarlet: uma garota francesa que está procurando sua avó desaparecida. E ela conhece Lobo, um lutador misterioso que se oferece pra ajudá-la na busca. E só lendo pra entender o que esse povo tem a ver com Cinder e onde é que as duas histórias se ligam.
Outro personagem que me cativou foi o Thorne. Confesso que no começo eu achava que ele não ia prestar, se é que me entende. Mas, ao decorrer das páginas, eu me peguei gostando dele!
Enfim, li depressa, ansiosa por cada página. Não me decepcionou de forma alguma. Amei!
comentários(0)comente



thaistalendoo 07/08/2024

Scarlet
O primeiro livro contínua sendo o meu preferido, acho que não senti tanta afinidade pela Scarlet e pelo Wolf.
Na maior parte da leitura eu até gostava mais de ler os ponto de vista da Cinder pq estava mais interessante do que o da Scarlet.

Mais falando dos livros como um todo a série e muitooo boa, esse livro eu simplesmente engoli ele de tão curiosa que estava sobre como ia desenrolar a história.
comentários(0)comente



lesbcomuna 15/04/2020

Ótimo livro! Adorei os novos personagens e a história foi muito bem construída e ligada, recomendo e estou animada com os próximos.
comentários(0)comente



Wanessa.Caldeira 07/10/2020

Cinder continua minha preferida
Apesar do romance entre Lobo e Scarlet prender, Scarlet não é uma protagonista que eu goste muito. Acho ela bem burrinha e ingênua. E não entendi toda a compreensão dela com ele no final do livro. Esperava que ela estivesse com ódio dele por tudo o que aconteceu e demorasse pra perdoá-lo. E aquele negócio de fêmea alfa foi meio ridículo. Cinder continua sendo uma personagem que gosto muito apesar de questionar algumas das escolhas dela. Adorei como as histórias estão se cruzando, e a autora consegue manter o romance e as tramas políticas e sociais ao mesmo tempo, sem negligenciar aspectos que se propôs a abordar desde o primeiro livro.
Já estou ansiosa pra começar o próximo livro!
comentários(0)comente



Luisa ð 02/02/2022

Cabelos Scarlet
Novos personagens e mais casais! ?
No segundo volume de crônicas lunares somos apresentados a mais personagens de personalidades incríveis! Temos um piadista, esse não pode faltar, uma mulher forte e muuito corajosa e um alfa, como esse homem poder ser doce e selvagem é lindo.
Os novos personagens são um acréscimo e tanto ao elenco e tenho certeza que serão fundamentais para uma futura corte...
A rainha Levana está cada vez mais decidida em aprisionar nossa querida Cinder e é em um prisioneiro cheio de charme que ela encontra um ótimo parceiro. ( só para deixar registrado, quero mais dessa amizade ? ) Com novas informações sobre seu passado, Cinder resolve seguir seus próprios planos e fazer sua busca, o Dr. deve está esperando até agora.
Agora que já se conformou com seu novo título e destino, Cinder chama para si a responsabilidade e vai a luta com seus novos aliados.
comentários(0)comente



Ester 26/11/2023

Eu gostei muito do livro de verdade! No começo eu tava muito perdida mas fui entendendo ao longo do livro. Me surpreendi com as reviravoltas e todo o universo que foi aprofundado demais nesse livro. Confesso que apesar de gostar da história de Scarlet preferi o pov da cinder porque é uma personagem e também narração que eu já conheço melhor. Gostei muito de Thorne.Estou ansiosa pra continuar a saga.
comentários(0)comente



almirante leite 31/01/2024

Ah, vovó, que dentes enormes você tem!
Há exatamente um ano comecei a ler Cinder, mas só agora peguei o Scarlet pra ler (isso pq minha mãe me trouxe a edição portuguesakk), e assim, não me prendeu tanto como o primeiro livro a, não sei se é por conta da diferença entre a edição pt e br, a narração super detalhada da autora ou porque eu simplesmente não me simpatizei muito com a Scarlet.
O livro é si é muito bom, gostei muito que pegou o gancho de Cinder e continuou a história dali, e botou todo o contexto político e distópico entre Terra e Luna, e eu simplesmente adorei todas as aparições de Cinder e do Thorne (sinceramente, ela combina mais com ele do que com o Kai, e eu super me casaria com elekkkkkk ele é um ótimo alívio cômico), tanto que achava mais interessante os povs da Cinder do que da Scarlet. O desenvolvimento, o plot e o final tbm são muito bons, e o encontro das duas aaaaaaaaaa.
Agora os defeitos: como falei acima, não me simpatizei muito com a Scar e nem com Wolf, sla achei ambos meio chatoskkkk e tbm tinha hora que a história ficava um pouco arrastada, mas fora isso e o que falei acima, o livro é muito bom! Recomendo a leitura!

Casa comigo Thorne!
comentários(0)comente



Clatclau 16/05/2024

? Depois, vou parar de me esconder.
AAAAAA MDS MDS MDS, QUERO SÓ VER HEIN CINDER!
Ainda acho que esse livro foi mais uma segunda introdução, introduziu novos personagens a banda (no caso o grupo de pessoas que VAI derrotar a rainha), O lobo e a Scarlet! Eu gostei dos novos personagens, a Scarlet é uma querida, deveras atacante (de todos os modos) essa definitivamente é fêmea alfa KKKK (só lendo pra entender), o Lobo é um fofo, claramente dodói da cabeça, mas ainda continua um fofo. Scarlet é um reconto da chapéuzinho vermelho, fica óbvio com os seguintes fatores: ela tem uma vó que por acaso sumiu e ela tem que ir atrás dela, no caminho ela encontra o Lobo ou Wolf e ela tá sempre com um moletom vermelho. Achei ela muito diva com a arminha dela!
Essa saga tá me deixando maluca, eu surtei horrores, aaaaaaaaa, o unico ponto perante a isso é que os contos de fadas precisam de um final feliz, então dá para ficar mais tranquila! Sofrendo com o sofrimento do Kai e da Cind, aff só queria eles juntos logo!! O Thorne e a Iko são os mais icônicos, juro, em meio a guerra e tristeza eles tão lá me fazendo rir, uns amores! Ansiosa para saber oq vai acontecer a seguir!!
comentários(0)comente



Mika 17/02/2021

Simplesmente maravilhoso
O livro tem uma escrita leve, que faz com que a leitura flua muito rápido. Os personagens não são rasos e cada um tem uma personalidade original. Scarlet é nossa chapéuzinho vermelho temperamental e o Lobo, apesar de parecer ser intimidador, é tímido e muito inseguro. Acompanhamos Cinder em sua jornada e percebemos como a personagem vai evoluindo, questionando seus princípios e etc. Temos também o capitão Thorne, aquele personagem carismático, com comentários sagazes que logo conquistam a gente!
Estou ansiosa para saber o desfecho da história.
comentários(0)comente



Sofia.Brezolini 06/07/2023

Amo!
Segundo livro da série e estou devorando (pela terceira vez), Scarlet linda, rainha do meu coração e Lobo meio doido mas a gente gosta também. Amo ver os personagens crescendo nesse livro e vou continuar em Cress.
comentários(0)comente



Ane 09/07/2024

Cinder e Kai melhor casal
Eu amei o primeiro livro da série e imediatamente comecei a ler Scarlet. Mas não gostei tanto do segundo livro, achei a Scarlet e o Lobo chatos, tentei muito amar os dois, não consegui me apegar a eles e fiquei tão envergonhada quanto a Iko na cena final (talvez tenha relação com eu não gostar muito de lobisomens e nem da história da chapeuzinho vermelho). Em geral o livro é bom e mesmo não gostando muito dos protagonistas principais queria saber o que ia acontecer com eles. Li ansiando por mais capítulos contando sobre a Cinder e o Kai que conquistaram meu coração desde o primeiro livro. Achei muito legal a dinâmica da Cinder com o Thorne e com a Iko e a forma como dá pra sentir o romance entre ela e o Kai mesmo depois de tudo que aconteceu e estando tão longes um do outro.
comentários(0)comente



nath03 23/09/2024

Esse foi o meu livro preferido na série, não em questão de ser o mais bem escrito ou desenvolvido, mas no fato de ter sido o que mais me divertiu. A história é cheia de ação e mistério, o que fez com que eu não quisesse largar o livro nem por um minuto.
O romance, que eu achei um pouco apressado demais, foi um dos únicos pontos que me incomodaram inicialmente. Mas acabei me acostumando com a ideia de Scarlet e Lobo terem se apaixonado em três dias.
Isso me lembra que Scarlet é, sem dúvidas, uma das minhas persoagens favoritas. Um pouco louca, sem filtro, determinada e cheia de quereres. Realmente um ícone. Lobo me irritou em algumas partes, mas apesar de tudo não consegui odiá-lo por muito tempo.
comentários(0)comente



CInt_lo 29/10/2024

Eu praticamente queria ignorar a parte da história que envolvia a Scarlet e o Lobo gente ?. Achei um pouco forçado mesmo. Mas as cenas da Cinder com o Thorne muito bom ahahah
comentários(0)comente



14 encontrados | exibindo 1 a 14