LuanGabs 18/02/2024
Esse foi meu primeiro contato com um livro da Agatha Christie e esperando desde já que esse não represente em nada o restante de sua obra (ou pelo menos da minha relação com ela).
Foi uma leitura arrastada, monótona e apática. Em momento algum tive uma conexão com o mistério principal e diversos fatores mantiveram meu estado de desinteresse do início ao fim da leitura.
Apesar disso, devo destacar que achei interessante em como a historia é construída praticamente inteira por diálogos. O que vai sendo desenrolado, o faz através de conversas. Porém, ao tempo que acho interessante, devo confessar que isso me afasta do protagonista, por termos poucos fluxos de seu pensamento, e isso, pra um personagem que está na posição de um detetive (ainda que nao seja um oficialmente, mas toma pra si esse protagonismo investigativo) seria fundamental.
Muito do decorrer do livro a historia roda em círculos sem informações novas ou interessantes. E a conclusão tenta ser surpreendente, mas acho que falha nisso também!
Saindo bem triste dessa leitura, eu talvez teria abandonado a leitura no meio, mas a obrigação de ter sido escolha pra um clube do livro me manteve até o final. Essa foi a única motivação pra que eu finalizasse a leitura, sinceramente.