Crooked House

Crooked House Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1210 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Marina.Ortolani 28/02/2024

Perfeito!
Essa foi minha primeira leitura da Agatha Christie e eu simplesmente amei. Ao mesmo tempo que eu suspeitava de cada personagem eu também me apeguei a cada um deles. Amei o final.
comentários(0)comente



Leonardo.Bittencou 28/02/2024

Manual do verdadeiro "whodunit"
Agatha Christie dispensa comentários, a rainha tem a sua fama devido incrível merecimento e uma de suas melhores obras, segundo ela própria, não podia ser diferente.
Apresenta suspeitos críveis de todas as formas, colocando cada um em evidência na maneira certa deixando-nos confusos e mudando nossa opinião a todo tempo, juntamente com o nosso narrador.
Não há muito mais o que dizer, obra prima do gênero e que serve de modelo para qualquer história similar, tanto na narrativa quanto no ritmo da história.
Para qualquer fã de um bom livro de mistério e investigação, é uma leitura sim obrigatória.
comentários(0)comente



César. 28/02/2024

SUSPENSE E TENSÃO DO INÍCIO AO FIM
Que livro fantástico, adorei ele. Comecei um pouco perdido, mas logo em seguida já me vi preso a ele. A forma como ele foi escrito faz com que seja o tempo todo frenético, e nunca dá uma certeza sobre a história, o que eu achei maravilhoso, fui enganado direitinho. Outra coisa maravilhosa é a construção dos personagens, cada um com o seu jeito e individualidade. Esse livro poderia ter 500 páginas se quisesse e ainda continuaria dinâmico, mas teve um ótimo desenvolvimento apenas com 200 e poucas páginas. O Plot final explodiu minha mente.
comentários(0)comente



Andreia.Machado 28/02/2024

Mistério até o fim!
Essa estória de Agatha Christie me pegou até o final! Não consegui desvendar o mistério e, de fato, quando percebi que ainda tinha muitas páginas e que achavam ter resolvido o mistério do assassinato, percebi que teria um outro final, bem mais impressionante. E foi o que aconteceu. Me pegou de surpresa, assim como aos personagens Charles e Sophia. Como a própria autora relata no início do livro, é uma estória que ela adorou escrever e que só poderíamos adorar ler!
comentários(0)comente



vmoss 26/02/2024

FUI FEITA DE BOBA
Passei grande parte do livro julgando Charles por não ver o que era claro, só pra descobrir no final que fui tão boba quanto ele.

Agatha Christie fez um ótimo trabalho de ambientação, de modo que o leitor se deixa levar com as linhas de raciocínio do personagem que acompanhamos.
comentários(0)comente



Marina Alves 26/02/2024

Ágatha é sempre Ágatha. Não imaginei em momento algum que o assassino fosse quem era. Me irritei um pouco com o casal no começo do livro, mas a história foi sensacional. Gostei muito.
comentários(0)comente



chellareads 25/02/2024

Meu primeiro livro da Agatha Christie e que é aparentemente um dos seus favoritos.

O livro me lembrou muito o filme Knives Out (tenho certeza de que foi uma influência).
Me esforcei para acompanhar os diferentes personagens, o que tornou em alguns momentos a leitura um pouco arrastada.

Fiquei feliz por adivinhar o assassino corretamente e ser mais eficiente que os policiais do livro.
comentários(0)comente



PAmella.Darling 24/02/2024

Havia uma casa torta?
Cheia de gente ?torta?, uma família bastante peculiar. Ao longo do livro percebemos o receio de Sophie ao introduzir sua família a Charles. Até que um dia um crime aconteceu na casa à forçando resolver tal problema a fim de conseguir se casar com Charles sem peso na consciência. O plot-twist final é o melhor, macabro, eu diria, porque é sempre difícil acreditar que um ?anjo? (no quesito idade, pois sua beleza já era de se questionar) pode cometer tais absurdos.
comentários(0)comente



leaoliterario 23/02/2024

"Olhe, somos uma família muito estranha.. Há muita crueldade em nós... várias formas de crueldade. Isso é o que mais me aflige. As diversas formas de crueldade."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Alice Santos 22/02/2024

INCRÍVEL
A Casa torta foi considerado pela própria Agatha Christhie um de seus melhores livros, e com motivo. O plot do livro é surpreendente, a leitura é fluída, virou meu TOP 1 da escritora.
Andressa 22/02/2024minha estante
Eu acho que não consegui me envolver com essa história e O Assassinato de Roger Ackroyd ainda é o meu favorito disparado, mas sua resenha me fez querer ler de novo com mais atenção hahaha


Alice Santos 25/02/2024minha estante
Quando eu ler O Assassinato de Roger Ackroyd trago uma resenha. Gostei de a casa torta por trazer um assassino que ngm imaginava, foi algo novo




spoiler visualizar
comentários(0)comente



soso 21/02/2024

Sensacional
Agatha christie e uma escritora além do seu tempo. livro sensacional, com uma trama impecável que me prendeu do início ao fim e mesmo suspeitando do final, a forma como foi retratada me deixou impressionada
comentários(0)comente



JAlia372 20/02/2024

Surpreendente e Engenhoso! Foge do padrão da autora!
Nesse livro a rainha do crime surpreendeu! Agatha tem mais de 80 livros e ainda consegue me surpreender! Só posso adiantar que até o penúltimo capítulo do livro você desconfia de tudo e de todos (fora dos que já morreram, é claro!). São dados motivos a todos os personagens, então o livro te prende até o final! Vale a pena ler sobre a família torta que mora na casinha torta! Indico! :)
comentários(0)comente



LuanGabs 18/02/2024

Esse foi meu primeiro contato com um livro da Agatha Christie e esperando desde já que esse não represente em nada o restante de sua obra (ou pelo menos da minha relação com ela).

Foi uma leitura arrastada, monótona e apática. Em momento algum tive uma conexão com o mistério principal e diversos fatores mantiveram meu estado de desinteresse do início ao fim da leitura.

Apesar disso, devo destacar que achei interessante em como a historia é construída praticamente inteira por diálogos. O que vai sendo desenrolado, o faz através de conversas. Porém, ao tempo que acho interessante, devo confessar que isso me afasta do protagonista, por termos poucos fluxos de seu pensamento, e isso, pra um personagem que está na posição de um detetive (ainda que nao seja um oficialmente, mas toma pra si esse protagonismo investigativo) seria fundamental.

Muito do decorrer do livro a historia roda em círculos sem informações novas ou interessantes. E a conclusão tenta ser surpreendente, mas acho que falha nisso também!

Saindo bem triste dessa leitura, eu talvez teria abandonado a leitura no meio, mas a obrigação de ter sido escolha pra um clube do livro me manteve até o final. Essa foi a única motivação pra que eu finalizasse a leitura, sinceramente.
comentários(0)comente



1210 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |