Crooked House

Crooked House Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - A Casa Torta


1210 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Grazi ;) 26/10/2023

Me surpreendeu
Eu gostei muito desse. Era a última obra da Ágatha que eu iria ler, mas essa me surpreendeu demais e me fez sentir vontade de ver outras. Eu gostei pq senti a autora abordando um fato a frente do seu tempo e que naquela época seria um tabu, se hoje eu sinto que há uma dificuldade em abordar esse assunto. Com certeza para a época o final foi bem surpreendente. Fiquei satisfeita com a forma que ele foi explicado, de uma maneira curta e rápida, sem muita enrolação. Futuramente eu lerei mais alguma obra dela, só que vai demorar um pouquinho até lá ?
comentários(0)comente



Mayra 24/10/2023

Feita de boba mais uma vez ? errei feio o assassino ?? gostei muito da história ? leitura bem fluida.
comentários(0)comente



Danny Brasil 23/10/2023

Surpreendente
Estupefata estou com o final desse livro. Não é a toa que a mulher tem o título de Rainha do Crime.
Apesar de desconfiar da pessoa que cometeu os crimes, eu não esperava por esse desfecho.
O 4º livro que leio dessa autora que é 5 estrelas sem dúvida.
comentários(0)comente



Isa 22/10/2023

Surpreende
Incrível como a história foi me enganando completamente e no final a pessoa que eu menos desconfiava era a assassina.
comentários(0)comente



Maria15781 19/10/2023

Uma casa torta, com um homem torto e uma família torta
Lendo o livro da para entender o motivo de Agatha Cristie ter o considerado um dos seus favoritos.
A Família Leonides é peculiar para se dizer o mínimo, cada um tem o seu próprio problema e vive de uma forma completamente diferente do outro, e todos acabam se chocando com a morte do patriarca, que era o responsável por manter a paz naquele lugar. E com o passar das páginas, a pergunta que fica é bem simples: qual deles teria motivo para matá-lo, afinal todos tiveram oportunidade.
Esse livro foge um pouco do padrão da autora, já que não temos nenhum dos seus célebres detetives (nada de Poirot ou Miss Marple) mas isso provoca uma visão bem diferente ao se ler. O narrador do livro é alguém externo a família mas que acaba de metendo lá dentro depois do assassinato, o que nos dá uma visão que em alguns casos é imparcial, mas em outros não.
O final me pegou de surpresa, mas considerando a história faz bastante sentido. Uma casa torta com uma família torta e a morte de um homem torto.
comentários(0)comente



Jkive 16/10/2023

Agatha Christie é tão boa assim?
Sinto muito ao pessoal que gostou do livro, mas na minha humilde opinião, não é tão bom. Senti tanta preguiça enquanto lia. Até achei que o problema era comigo porque simplesmente não consegui achar interessante. Não foi apenas com esse livro, teve outros que tentei ler, e também sem sucesso.
De fato, Agatha Christie era ótima no que fazia, mas me arrisco a dizer que ela é superestimada demais.

Ps: Não. Eu não estou dizendo pra você parar de ler algum livro dela só porque explanei minha opinião.
comentários(0)comente



Melissa 15/10/2023

A Casa Torta
Assim como todos os livros da autora, até mesmo o óbvio se torna confuso. Esta trama gira em torno dos conflitos de uma família, que em alguns momentos é capaz de mostrar até mesmo seu pior lado. No final, mesmo com todas as reviravoltas conseguiram chegar à resolução do caso.
comentários(0)comente



anapmoscoso 10/10/2023

Não pensei que seria trouxa. Fui trouxa.
Mas dessa vez nem consegui ficar com raiva por ter minhas teorias frustradas. A Casa Torta se tornou, sem dúvidas, o meu livro favorito da Agatha Christie.

Enquanto lia, me irritei com o Charlie várias vezes e pensei que o narrador não confiável atrapalhava a percepção dos fatos para o leitor, mas agora que terminei sei que seria muito difícil algum leitor conseguir acertar a resolução desse mistério.

Esse também foi o primeiro livro da autora que meus sentimentos pelos personagens envolvidos na trama - tirando aquele que investiga - não foram indiferentes. A narração em primeira pessoa que, sim, atrapalha na percepção dos fatos, também deixa a história mais pessoal e empresta ao leitor as impressões que o próprio narrador personagem tem (ou nos faz discordar completamente dele).

Eu realmente adoro teorizar enquanto leio e, em qualquer narrativa que me forneça o espaço para fazer isso, eu o farei. E amo criar uma competição unilateral nos livros onde o Poirot está presente. Nesse, entretanto, ao ter minhas teorias frustradas, fiquei só o meme do "parada em completo silêncio por 5 minutos?.
comentários(0)comente



trizisreading 07/10/2023

Havia um homenzinho torto, que morava numa casinha torta
Nesse livro da Agatha Christie lemos o livro sob o ponto de vista de Charles, um homem que mantém um relacionamento com Sophia, neta da vítima. Ele não é propriamente o investigador principal, mas por ser filho de um dos detetives, acompanha o caso.

Assim como em todos os livros da autora, nos leva a desconfiar de todos os personagens e, embora eu tenha desconfiado do personagem que era culpado de fato, eu me recusei terminantemente a acreditar que era mesmo essa pessoa, por motivos óbvios que você vai entender se ler o livro hahah

No geral, é um ótimo livro, porém dei apenas três estrelas porque sinto que o Charles não é um bom detetive: ele deixa muito os sentimentos dele interferirem na investigação, nunca aceita desconfiar de quem ele gosta, tem os favoritinhos dele pra desconfiar sempre e ver tudo como se fosse culpado. Em um certo ponto, concordei com a Josephine: ele é muito burro!
mirianbezerra 08/10/2023minha estante
amei o título da resenha ksksks




spoiler visualizar
comentários(0)comente



pietrarebeca 01/10/2023

Havia um homenzinho torto, morava numa casa torta
Genial! Realmente dá para entender o porquê é o favorito da própria autora. A Casa Torta foi o segundo livro que li da Agatha Christie, é impressionante como ela não deixa a desejar em nenhum momento.
O livro é extremamente bem desenvolvido, apresenta muitos diálogos e pistas concretas.

Adivinhei o assassino por volta do meio do livro, o que para mim era apenas uma especulação, percebi que eu realmente havia acertado.
Portanto, gostaria que tivesse mais detalhes referente ao assassino, quais eram os sapatos que ele calçava de costume? Como foi que ocorreu a última morte, em detalhes?
Acredito que essas perguntas estejam propositalmente espalhadas para que nós mesmos achamos as respostas.

Indico para aqueles que gostam de suspense, com certeza irão gostar. Estou ansiosa para ler mais livros da autora.
mariabeldt 01/10/2023minha estante
Amo!!




Helena429 29/09/2023

Amei
Acredito que seja um dos melhores livros que já li da Agatha christie
Também não consegui adivinhar o culpado mas enfim jkkkkk foi incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



eileen.achinelli 28/09/2023

GENIAL!
O que falar de Agatha Christie, não é mesmo? Como sempre um livro muito bem articulado, muito bem pensado. Não é a toa que era o favorito da própria autora.
Do inicio até o meio do livro ele é bem ?enrolado?, na minha humilde opinião, mas quando chega nos últimos capítulos ?a enrolação? começa a fazer MUITO sentido!
Como de padrão, Agatha sempre mostrando as soluções dos crimes de uma maneira muito engenhosa e sempre superando as expectativas e suspeitas do leitor!
Recomendo demais a leitura!?
comentários(0)comente



Aimée 26/09/2023

Desde criança as histórias de crimes e mistérios me fascinam. Na adolescência li meu primeiro livro da Agatha Christie para nunca mais parar. A Casa Torta é mais um daqueles "quem matou?" intrigantes, bem escritos e com final surpreendente. Foi difícil não ler tudo em um dia só, tamanha curiosidade!
comentários(0)comente



1210 encontrados | exibindo 316 a 331
22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR