Laryssa.Pinheiro 23/11/2015AmeiA nave BUGS – 2 composta por um tripulação de 15 jovens de diversas idades vai para a Marte com o intuito de “limpar” o planeta para que o governo dê continuidade á terraformação. A tripulação está tranquila por que a missão dada a eles é aparentemente fácil, e estão equipados com equipamentos e “ferramentas” a altura da missão, principalmente por que o “organismo vivo” usado para manter a flora colocada no planeta pode ter se alterado…um pouquinho. Eu não li a sinopse e não conhecia absolutamente nada sobre a história, resolvi ler as duas da manhã no silencio total e me concentrei muito na leitura, fiquei muito surpresa e impressionada, cheguei a sonhar com o mangá naquela noite.
Teoricamente o protagonista seria Shokichi Komachi, que é inclusive quem aparece a capa, mas a história é generalizada por vários pontos de vista. Komachi têm 22 anos e resolve participar da incursão somente para estar junto de sua amiga de infância Nanao Akita, que tomou a iniciativa por motivos pessoais. Ele tem uma personalidade animada, inicialmente aparenta um pouco de distração e se esforça em ser otimista – estimulada por Nanao.
Não temos uma grande detalhamento dos personagens secundários, mas temos vislumbres de suas vidas e seus motivos para vir a Marte.
Capa, Arte, Finalização: Adoro a capa, com ares de ficção científica, mas creio que ela possa ser mal interpretada, a primeira vista Komachi aparenta ser um ciborgue e esse não é caso. A arte é IMPRESSIONANTE, foi ela em conjunto ao desenvolvimento inesperado da história que me chocou tanto. A finalização é perfeita, super detalhada.
Concluindo: Eu tenho muitos elogios a esse mangá, mas pessoalmente não sei se gosto…não por má execução do mesmo, mas pelo desenvolvimento inesperado…comecei achando que seria de uma forma, na metade estava esperando outra coisa e o final foi decisivo..não teria continuação para mim, mas ele têm, essa primeira história é somente uma introdução mas eu fiquei muito ligada a ela, então não sei se aproveitarei as outras, mas eu recomendo.
site:
http://trechosdelivros.com/resenha-terra-formars-1/