Bruh Silva 03/10/2018Só o amor consegueAqui teremos quatros historias que se interligaram entre si, todas com dois propósitos, mostrar o quanto o amor é essencial em nossas vidas e como a espiritualidade pode vir a ajudar em muitos aspectos da nossa existência.
Conheceremos Margarida, que ainda muito jovem perdeu seus pais biológicos e foi para em um orfanato, orfanato esse que lhe deixou muitas marcas, que só o tempo e o amor dos pais adotivos seriam capazes de apagar.
Adentraremos a casa de Dora e Fernando, que depois de uma promessa, conseguiram enfim ter a sorte e felicidade de ter a sua primeira filha, e como pagamento a promessa, decidem adotar Margarida. E ainda aqui, veremos como o ciúme doentio, com a influência de um espirito do passado, pode atrapalhar a vida conjugal de um casal, e transbordar para o cotidiano de suas filhas.
E por fim, acompanharemos o drama familiar dos amigos íntimos de Dora e Fernando. O marido que traiu a sua esposa durantes anos, e hoje depois de descoberto implora o perdão da sua família e o seu próprio perdão. E a esposa que foi traída que não consegue perdoar o marido, assim destruindo o seu ambiente familiar.
O livro traz vários temas interessantes e reais, que pode ou já aconteceram com alguns de nós algumas vezes. É muito fácil se colocar no lugar de vários personagens e ter as mesmas atitudes dos próprios, mas o melhor é ver a resolução desses problemas, para que possamos compreender que nem tudo deve ser levado ao pé da letra ou a ?ferro e fogo?. Além disso, o amor se fará presente do começo ao fim do livro, nós ensinando, que independente da situação, seja ela difícil ou não, só o amor será capaz de mudar, concerta e reestrutura tudo.
Embora esse seja um romance espirita, o livro em si traz com muita leveza e sutileza a abordagem dos espíritos na historia.