O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Cavalo Amarelo


376 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


cyntilante 10/04/2024

Excelente
Acredito que seja o 10° livro da Agatha que eu leio e é impressionante como a escrita dela é sempre envolvente. É impossível parar de ler! O plot desse livro eu não esperava, fui lendo sem tentar adivinhar dessa vez então acredito que tenha sido por isso. Assim como todos os outros esse livro é MUITO BOM.
comentários(0)comente



lavinia.pontes 08/04/2024

Achei fraco
Não curti esse. Talvez porque eu goste de história mais "reais" e não baseada em "fenômenos sobrenaturais" ou talvez porque não vi tanta investigação assim e tenha achado tudo meio confuso e um tanto quanto entediante, tendo em vista que não desconfiei do grande culpado e ainda assim, quando foi revelado, não liguei muito. Além do mais, esperava mais participação de Ariadne Oliver
comentários(0)comente



Isadora017 29/06/2023

QUE LIVRO!!
Que livro perfeito, esse foi o meu primeiro livro de assassinatos e foi uma ótima escolha!! No início é meio complicado de se associar com a escrita, mas depois a história vai rolando e não para de melhorar!! O livro só tem reviravoltas e é fascinante! LEIAM, não vão se arrepender! RECOMENDO MUITO!
comentários(0)comente



Gloria.Araujo 13/08/2023

O Cavalo Amarelo é uma obra curta, de leitura muito prazerosa e que mexe com situações ainda mais difíceis de se nomear e descobrir antes que a autora faça a revelação definitiva. Uma fantástica brincadeira com o sobrenatural, mas sem perder a essência da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



Rafael1218 07/08/2023

O livro foi muito divertido, os momentos de investigação e de ação foram menos tensos do que eu pensei.
O livro se apega aos personagens, tanto é que aqui tem milhares de diálogos bem curtos e alguns sem relação com a história, entretanto todos são muito carismáticos e agregam bons e essenciais momentos apesar de suas aparições curtas.
O mistério foi bem mixuruca, mas ele se salva por todo trabalho que levou para resolvê-lo, algo simples porém complexo, típico da Agatha.
Existem livros melhores com temáticas e estruturas parecidas, mas esse sem dúvida se destaca unicamente pelo humor.
comentários(0)comente



Renata 07/08/2023

Mais um livro em que Agatha Christie me engana direitinho. O livro tem uma leitura bem fluida e que te prende. Você não vê a hora de ler a próxima página.
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

O Cavalo Amarelo
O Cavalo Amarelo foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 6 de novembro de 1961.
“O Cavalo Amarelo” é um livro que não conta com a participação de nenhum dos personagens mais conhecidos dos leitores de Agatha Christie (apenas rápidas aparições da escritora Ariadne Oliver). Ao invés de Hercule Poirot, Miss Marple ou Tommy e Tupance, quem protagoniza e narra a maior parte desta história é Mark Easterbrook, um escritor que não tem se sentido muito inspirado a trabalhar em seu livro e se envolve na investigação das mortes da lista.
Quando se pensa em Agatha Christie, logo se pensa em alguns clichês que aparecem nas obras da escritora, como investigações intrincadas, com muitos suspeitos e detetives que muitas vezes são mais importantes do que os casos que eles investigam. Entretanto, O Cavalo Amarelo é uma obra bem diferente.
Algo que diferencia este da maioria dos livros de Agatha Christie é a tentativa da autora de flertar com o sobrenatural. Tendo sido escrito em 1961, quando Agatha já tinha 71 anos e mais de 60 livros no currículo, é de se compreender que a autora quisesse tentar algo novo (tendo a certeza de que, mesmo se desse errado, não seria isso que mancharia seu legado). Assim, Agatha pega elementos como feitiçaria e credulidade e usa à la Agatha Christie. Com isso, não entrega para o leitor o seu melhor livro, mas ainda assim uma aventura divertida.
Essa não é a história de um assassinato intricado, com vários suspeitos e pistas camufladas, perfeita para que o leitor brinque de detetive e tente desvendar o mistério antes que a Rainha do Crime o revele.
Em O Cavalo Amarelo, o escritor Mark Easterbrook se vê envolvido em uma estranha série de mortes, aparentemente naturais, que só têm duas coisas em comum: sempre alguém lucra muito com cada uma delas e os nomes dos falecidos constam na lista redigida pelo reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.
Uma mulher à beira da morte chama um padre para se confessar. Algo terrível é revelado e o padre faz uma lista com nomes. Porém antes que possa falar com alguém, ele é assassinado.
A lista deixada, não é uma lista qualquer, já que vários nomes escritos ali são de pessoas que haviam morrido há pouco tempo. Além dessa informação, em um vilarejo próximo, há o "Cavalo Amarelo", habitado por três senhoras tidas como bruxas do local e que dizem ter poderes de feitiçaria.
Mark então entra em contato com um lugar chamado O Cavalo Amarelo, uma casa onde supostamente, vivem essas bruxas, que fazem rituais de magia. Ele logo chega à conclusão de que as bruxas são responsáveis pelas mortes que vêm assolando a cidade.
O Cavalo Amarelo também parece trabalhar com uma trama mais ampla, uma vez que ele começa com a morte de uma mulher que acabou de se confessar para um padre e com o assassinato desse padre logo em seguida. Logo são apresentadas ao leitor uma série de outras mortes, que nem parecem ter ligação.
Não somos apresentados a todos os personagens ou pelo menos aos que são suspeitos. Os personagens vão aparecendo conforme é necessário à trama e, nesse sentido, O Cavalo Amarelo soa muito mais como um livro policial mais moderno ou um noir. No topo de tudo isso, o livro ainda adiciona uma trama que aparentemente é sobrenatural, já que tem bruxas e rituais que elas praticam.
No entanto, O Cavalo Amarelo ainda é um livro de Agatha Christie e tem alguns aspectos que são típicos das suas obras e que sempre atraem seus fãs. O livro ainda acompanha uma investigação, mesmo que ela traga elementos diversos dos que normalmente aparecem nas obras da autora.
Os métodos de investigação também são relativamente parecidos, mesmo que o detetive desse livro não seja o mesmo dos outros. Claro que Mark não tem o mesmo humor e nem a mesma inteligência ou as técnicas de Poirot, por exemplo, afinal, ele nem é um detetive profissional, mas sim, um escritor que se interessa pelo caso.
Christie também coloca uma série de personagens que aparecem em outros livros, como Ariadne Oliver, o Coronel Despard e sua esposa Rhoda Dawes, que aparecem em Cartas na Mesa, Dane Calthrop que aparece em A Mão Misteriosa, Mrs. Lancaster, personagem de Um Pressentimento Funesto é mencionada nesse livro e um evento de A Extravagância do Morto também é citado.
Por isso O Cavalo Amarelo tem potencial para agradar quem já é fã de Christie e quem ainda não conhece muito da autora.
comentários(0)comente



Manoela 18/07/2023

Gostei bastante
Matei a saudade que estava dos livros da Agatha, gostei bastante desse, no início fiquei um pouco confusa com a quantidade de nomes para gravar, mas depois ficou mais fácil. Uma leitura leve e gostosinha de se fazer.
comentários(0)comente



Victoria 17/07/2023

Não sei se por culpa da escrita ou tradução mas o livro soa confuso e não como outros da mesma autora, o que infelizmente não me permitiu aproveitar a leitura.
comentários(0)comente



Valentina 13/07/2023

Um dos melhores livros da Rainha do Crime
O Cavalo Amarelo, da gênia Agatha Christie, apresenta um caso envolvendo o sobrenatural investigado pelo inspetor Lejeune e o escritor Mark Easterbrook. Mrs. Davis está prestes a morrer e clama pela oportunidade de confessar seus pecados ao padre, que anota em um papel os nomes da história contada pela moribunda. Porém o padre é assassinado e seus bolsos são revistados à procura do papel, que só é encontrado pelo médico legista dentro do sapato do religioso.
Após o ocorrido, Lejeune e Mark percebem que todos os nomes da lista morreram em circunstâncias convenientes para seus parentes, logo, chegam ao antigo pub "O Cavalo Amarelo", que possue a fama de fazer desaparecer as pessoas indesejadas a partir de bruxaria e indução.
A trama mistura as atmosferas mágica e cética durante as investigações, levantando muitas hipóteses e possíveis suspeitos, mas é claro que o final é tipicamente surpreendente.

A ambientação feita por Christie é perfeita, o livro transborda cultura e conhecimento, os personagens são desenvolvidos de um modo diferente ao recorrente nos livros da autora, pois ocorrem aproximações amorosas e a vida pessoal do protagonista também é explorada. Recomendo muito esse livro, é um dos melhores que já li dela, contendo uma investigação direta e interessante.
comentários(0)comente



Ju :) 10/07/2023

O Cavalo Amarelo.
Esse é o tipo de livro que não tem sua consagração, mas que merecia mais fama. O Cavalo Amarelo tem vários personagens, não recomendo pra quem tá começando a ler Agatha Christie, porquê pode ocorrer do leitor ficar confuso. De qualquer forma, bom livro.
comentários(0)comente



emiliapsouza 02/07/2023

O crime como negócio.
"Não vamos entrar na conversa da modernidade que diz que o mal não existe. O mal existe, sim. O mal é poderoso. Às vezes, é mais poderoso do que o bem. Ele existe e é um fato. Tem que ser reconhecido e combatido a todo custo. Do contrário, mergulharemos nas trevas."

"O Cavalo Amarelo" é um romance policial incrível, cheio de quebra-cabeças intrincados e enigmáticos. O homicídio brutal de um padre, doenças misteriosas e velhas bruxas, se unem numa história repleta de nuances, onde os personagens precisam de muita astúcia para descobrir tudo o que está colocando a vida de pessoas inocentes em risco.

Eu adorei essa história! Confesso que o início não me prendeu tanto, mas depois a história começou a ficar mais interessante e animada! A frase "o crime como negócio" ilustra bem a maneira como Agatha quis representar o crime neste livro. Além disso, ela também trouxe temáticas sobrenaturais, explorando também a pulsão de morte e sugestões psicológicas. Gostei muito.
comentários(0)comente



edsonfrsjr 02/07/2023

Diferente
Até então esse foi o mistério mais diferente que li da agatha e olha que nenhum deles repete o enredo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Silvana 13/05/2023

O padre Gorman foi chamado as pressas para ouvir a confissão de uma mulher á beira da morte. Mas antes de voltar para casa ele parou em um estabelecimento para tomar um café e pediu um pedaço de papel ao atendente onde anotou vários nomes. Esse mesmo papel estava escondido em seu sapato horas depois quando o padre foi encontrado morto em um beco e é a única pista para encontrar seu assassino.

Comentei aqui nas resenhas dos últimos lidos da Agatha que a Ariadne Oliver não é uma das minhas personagens favoritas da autora, mesmo sendo um alter ego dela, e parece que estou pagando com a língua porque consegui sem querer ler três livros com ela em sequência. Mas nesse aqui não temos a presença do Hercule Poirot. Nesse livro ela está acompanhada de Mark Easterbrook, que vai narrar parte da história.

Esse livro foi um dos primeiros que li da Agatha, mas por incrível que pareça eu lembrava de tudo no livro. Talvez por ele ser um dos romances mais diferentes da autora, porque essa história tem um pé no sobrenatural. O Cavalo Amarelo, que dá titulo ao livro, é uma casa onde moram três senhoras conhecidas como as bruxas da cidade. Então por grande parte da história a gente fica, será?

Porque acontece uma coisa impossível ao olhos humanos e o leitor, assim como os personagens, começam a acreditar que tem sim o dedo do sobrenatural na situação. Mas se tem ou não você vai ter que ler para saber. Só não esqueça que estamos falando da rainha do crime, então se prepare para ser feito de trouxa no final. E para quem não gosta de histórias sem romance, esse tem um, mas é daqueles romances estilo Agatha, só insinuação mesmo
comentários(0)comente



376 encontrados | exibindo 151 a 166
11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR