spoiler visualizarSandrinha 31/01/2022
Ótimo livro!!!
Romance policial escrito por Ágatha Christie, publicado em 1961. O livro ficou conhecido por ter ajudado a polícia a solucionar um caso real. A escritora estava com 71 anos quando o escreveu.
Segundo livro que leio de Agatha Christie que não é protagonizado por detetives conhecidos( o homem do terno marrom, cavalo amarelo). Ariadne Oliver, amiga do detetive Hercule Poirot é uma das personagens, mas não se destaca tanto.
O protagonista é Mark Easterbrook, historiador e escritor. Investiga mortes de uma lista.
Agatha Christie é brilhante! Conta uma história macabra, com bruxas, forças ocultas e sobrenaturais. Pessoas morrem aparentemente por doenças naturais. Usa como pano de fundo as bruxas de Macbeth de William Shakespeare.
O escritor Mark Easterbrook se vê, pouco a pouco, mas no início involuntariamente, envolvido em uma complexa história de mortes aparentemente naturais. Essas mortes têm algumas características em comum: sempre alguém lucra muito com cada uma delas e os nomes dos falecidos constam da lista redigida pelo reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.
Mark e sua amiga Ariadne Oliver participam de uma festa beneficente em uma cidadezinha do interior. Lá ele tem a oportunidade de conhecer o "Cavalo Amarelo", de que já ouvira falar. É uma casa que, no passado, foi uma hospedaria, e onde atualmente moram "as bruxas do vilarejo", três mulheres estranhas que organizam sessões de espiritismo e feitiçaria. Nessa mesma oportunidade, Mark conhece o Sr. Venables, homem rico, inválido e identificado pelo farmacêutico Osborn, importante testemunha, como o homem que seguia o reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.
Mark se dá conta de uma série de coincidências que fazem pensar que as mortes são ocasionadas pelas bruxas, e se dispõe a ajudar seus amigos da polícia a resolver o mistério.