O Cavalo Amarelo

O Cavalo Amarelo Agatha Christie
Agatha Christie




Resenhas - O Cavalo Amarelo


376 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Victoria 17/07/2023

Não sei se por culpa da escrita ou tradução mas o livro soa confuso e não como outros da mesma autora, o que infelizmente não me permitiu aproveitar a leitura.
comentários(0)comente



Manoela 18/07/2023

Gostei bastante
Matei a saudade que estava dos livros da Agatha, gostei bastante desse, no início fiquei um pouco confusa com a quantidade de nomes para gravar, mas depois ficou mais fácil. Uma leitura leve e gostosinha de se fazer.
comentários(0)comente



Fernanda631 31/07/2023

O Cavalo Amarelo
O Cavalo Amarelo foi escrito por Agatha Christie e foi publicado em 6 de novembro de 1961.
“O Cavalo Amarelo” é um livro que não conta com a participação de nenhum dos personagens mais conhecidos dos leitores de Agatha Christie (apenas rápidas aparições da escritora Ariadne Oliver). Ao invés de Hercule Poirot, Miss Marple ou Tommy e Tupance, quem protagoniza e narra a maior parte desta história é Mark Easterbrook, um escritor que não tem se sentido muito inspirado a trabalhar em seu livro e se envolve na investigação das mortes da lista.
Quando se pensa em Agatha Christie, logo se pensa em alguns clichês que aparecem nas obras da escritora, como investigações intrincadas, com muitos suspeitos e detetives que muitas vezes são mais importantes do que os casos que eles investigam. Entretanto, O Cavalo Amarelo é uma obra bem diferente.
Algo que diferencia este da maioria dos livros de Agatha Christie é a tentativa da autora de flertar com o sobrenatural. Tendo sido escrito em 1961, quando Agatha já tinha 71 anos e mais de 60 livros no currículo, é de se compreender que a autora quisesse tentar algo novo (tendo a certeza de que, mesmo se desse errado, não seria isso que mancharia seu legado). Assim, Agatha pega elementos como feitiçaria e credulidade e usa à la Agatha Christie. Com isso, não entrega para o leitor o seu melhor livro, mas ainda assim uma aventura divertida.
Essa não é a história de um assassinato intricado, com vários suspeitos e pistas camufladas, perfeita para que o leitor brinque de detetive e tente desvendar o mistério antes que a Rainha do Crime o revele.
Em O Cavalo Amarelo, o escritor Mark Easterbrook se vê envolvido em uma estranha série de mortes, aparentemente naturais, que só têm duas coisas em comum: sempre alguém lucra muito com cada uma delas e os nomes dos falecidos constam na lista redigida pelo reverendo Gorman na noite em que foi assassinado.
Uma mulher à beira da morte chama um padre para se confessar. Algo terrível é revelado e o padre faz uma lista com nomes. Porém antes que possa falar com alguém, ele é assassinado.
A lista deixada, não é uma lista qualquer, já que vários nomes escritos ali são de pessoas que haviam morrido há pouco tempo. Além dessa informação, em um vilarejo próximo, há o "Cavalo Amarelo", habitado por três senhoras tidas como bruxas do local e que dizem ter poderes de feitiçaria.
Mark então entra em contato com um lugar chamado O Cavalo Amarelo, uma casa onde supostamente, vivem essas bruxas, que fazem rituais de magia. Ele logo chega à conclusão de que as bruxas são responsáveis pelas mortes que vêm assolando a cidade.
O Cavalo Amarelo também parece trabalhar com uma trama mais ampla, uma vez que ele começa com a morte de uma mulher que acabou de se confessar para um padre e com o assassinato desse padre logo em seguida. Logo são apresentadas ao leitor uma série de outras mortes, que nem parecem ter ligação.
Não somos apresentados a todos os personagens ou pelo menos aos que são suspeitos. Os personagens vão aparecendo conforme é necessário à trama e, nesse sentido, O Cavalo Amarelo soa muito mais como um livro policial mais moderno ou um noir. No topo de tudo isso, o livro ainda adiciona uma trama que aparentemente é sobrenatural, já que tem bruxas e rituais que elas praticam.
No entanto, O Cavalo Amarelo ainda é um livro de Agatha Christie e tem alguns aspectos que são típicos das suas obras e que sempre atraem seus fãs. O livro ainda acompanha uma investigação, mesmo que ela traga elementos diversos dos que normalmente aparecem nas obras da autora.
Os métodos de investigação também são relativamente parecidos, mesmo que o detetive desse livro não seja o mesmo dos outros. Claro que Mark não tem o mesmo humor e nem a mesma inteligência ou as técnicas de Poirot, por exemplo, afinal, ele nem é um detetive profissional, mas sim, um escritor que se interessa pelo caso.
Christie também coloca uma série de personagens que aparecem em outros livros, como Ariadne Oliver, o Coronel Despard e sua esposa Rhoda Dawes, que aparecem em Cartas na Mesa, Dane Calthrop que aparece em A Mão Misteriosa, Mrs. Lancaster, personagem de Um Pressentimento Funesto é mencionada nesse livro e um evento de A Extravagância do Morto também é citado.
Por isso O Cavalo Amarelo tem potencial para agradar quem já é fã de Christie e quem ainda não conhece muito da autora.
comentários(0)comente



Renata 07/08/2023

Mais um livro em que Agatha Christie me engana direitinho. O livro tem uma leitura bem fluida e que te prende. Você não vê a hora de ler a próxima página.
comentários(0)comente



Rafael1218 07/08/2023

O livro foi muito divertido, os momentos de investigação e de ação foram menos tensos do que eu pensei.
O livro se apega aos personagens, tanto é que aqui tem milhares de diálogos bem curtos e alguns sem relação com a história, entretanto todos são muito carismáticos e agregam bons e essenciais momentos apesar de suas aparições curtas.
O mistério foi bem mixuruca, mas ele se salva por todo trabalho que levou para resolvê-lo, algo simples porém complexo, típico da Agatha.
Existem livros melhores com temáticas e estruturas parecidas, mas esse sem dúvida se destaca unicamente pelo humor.
comentários(0)comente



Gloria.Araujo 13/08/2023

O Cavalo Amarelo é uma obra curta, de leitura muito prazerosa e que mexe com situações ainda mais difíceis de se nomear e descobrir antes que a autora faça a revelação definitiva. Uma fantástica brincadeira com o sobrenatural, mas sem perder a essência da Rainha do Crime.
comentários(0)comente



Andrea.Garcia 02/09/2023

Rainha do Crime
O que dizer dos livros da Agatha, simplesmente adoro!!!
Nesse livro não contamos com a presença dos famosos detetives, Hercule Poirot e Miss Marple, o que não diminui em nada os elementos únicos encontrados na escrita da autora.
O Livro é narrado pelo personagem Mark Easterbrook e contamos com a presença da personagem Ariadne Oliver que enriquece muito a narrativa.
Um livro repleto de mistérios a serem investigados com um toque de assuntos místicos e sobrenaturais, o que deixou tudo mais interessante.
Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Robertocs 03/09/2023

Excelente livro!

Um sacerdote ancião é assassinado em um subúrbio de Londres. Um crime aparentemente comum. Porém, um papel escondido no sapato do morto desperta a atenção do inspetor Lejeune: uma lista com nomes de pessoas que aparentemente haviam morrido de causas naturais e outra relação de vítimas potenciais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gabriel.Oliveira 21/09/2023

Agatha sempre entrega
Mais uma leitura divertida da Agatha Christie!

Os personagens e a ambientação das histórias dela são sempre agradáveis. Também é digno de nota o ritmo que ela imprime e o suspense sobre quem cometeu o crime e como as coisas aconteceram. Neste sentido, esse livro não é diferente dos outros que li da autora.

Um diferencial do Cavalo Amarelo é a dúvida que a Agatha coloca na nossa mente sobre como ocorrem as mortes na história, pois existe um grande apelo para um lado mais mágico e místico que contrasta com os crimes sempre práticos e explicados minuciosamente que vi em outras obras da rainha do suspense. Achei muito bacana essa dicotomia e o final me foi satisfatório.

Apesar de ter até gostado do final, tem um detalhe que leva a ele que achei difícil de engolir: a personagem Ariadne Oliver (escritora famosa que aparece em outros livros) dá uma dica que resolve tudo completamente do nada. Completamente é meio forçado da minha parte, OK, mas o modo como ela dá a dica e como a "descobre" também são forçadíssimos.

A participação da Ariadne como um todo é meio esquisita. Dá a impressão de que ela foi empurrada na história. Mas mesmo assim é um livro divertido e que merece ser lido.

Recomendado para quem quer começar a ler romances policiais e para quem já é fã do gênero!
comentários(0)comente



Liu 13/10/2023

Me deu um pouco de sono esse comparado aos outros dela só tive uma leve animação quando anunciou o assassino que óbvio que não tava esperando
comentários(0)comente



Ju 31/10/2023

A história desse livro não me prendeu tanto, e sobre tudo achei o plot fraco, pelo menos o final foi agradável, mas dentre os livros da autora que eu já li, esse foi um dos que menos gostei.
comentários(0)comente



Aline.Sacramento 16/11/2023

Novamente sendo levada a pagode
Não imaginei que me surpreenderia, mas não é que a véia conseguiu mais uma vez me enganar? Gostei bastante da solução do mistério e até do romancezinho.
comentários(0)comente



Natalia2051 18/11/2023

Quase que eu acerto
Ao contrário da maioria dos livros da Agatha, esse aqui me prendeu logo no começo, ent fiquei viciada nele. Gostei dos personagens, do jeito que as histórias se entrelaçam, do mini romance que teve(raridade aqui tá?)e do plot.
Esperava um pouco mais do final, mas ai é problema meu, pq ele foi ótimo de qlqr jeito. Gostei do assassino, amei o motivo e me apaixonei pelo modo. Enredo simplesmente genial.
Por isso, as tão merecidas: 5/5 ?.
comentários(0)comente



Wen 13/12/2023

Ótimo livro, tenho a tendência a gostar mais das obras da Agatha que flertam com o paranormal, como sempre fui surpreendido no final...
comentários(0)comente



376 encontrados | exibindo 301 a 316
1 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR