The Tales of Beedle the Bard

The Tales of Beedle the Bard J.K. Rowling




Resenhas - The Tales of Beedle the Bard


82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


rapha 02/02/2018

Nunca cutuque um dragão adormecido
“Os Contos de Beedle o Bardo é uma coleção de histórias escritas para jovens bruxos e bruxas. Elas lembram nossos Contos de Fadas em muitos aspectos; aonde a virtude é recompensada e a maldade punida, por exemplo. Entretanto, tem uma diferença bem óbvia (...), onde conhecemos heróis e heroínas capazes de praticar magia por eles mesmos, e ainda sim descobrir que pode ser difícil de resolver seus problemas assim como acontece com todos nós. As histórias de Beedle ajudaram gerações de pais bruxos á explicarem esse doloroso fato às suas crianças: que magia pode causar tantos problemas quando soluções.”

Famoso livro de contos pra quem leu a saga de Harry Potter ou viu os filmes, Os Contos de Beedle o Bardo aparecem pela primeira vez em Relíquias da Morte (sétimo e último livro), se não me engano. E é inclusive um dos contos que dá inspiração para o nome desse livro. A edição que li possuem mais quatro contos, todos com a premissa de fábula, cada um tendo sua moral; ao passo que são histórias infantis feitas para ensinar lições às crianças:

• The Wizard and The Hoping Pot: um bruxo herda de seu pai um caldeirão mágico no qual ele usava para ajudar os habitantes de uma vila;

• The Foutain of Fortune: três bruxas estão em busca da famosa Fonte da Sorte para melhorarem suas vidas (em minha opinião, o mais chato e previsível);

• The Warlock’s Hairy Heart: um jovem poderoso mago que aspira somente tornar-se cada vez mais forte, independente das conseqüências (meu favorito!!!);

• Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump: um Rei tolo decide aprender magia por si só com uma varinha que comprou de um charlatão (primeira história escrita pela JK quando ela era apenas uma criancinha);

• The Tale of the Three Brothers: três irmãos encontram a Senhora Morte na estrada, e ela os deixa passar após entregar um presente a cada um (esse aqui é ótimo também, mas todo mundo já sabe o final).

Contém também ao final de cada conto um comentário exclusivo de ninguém menos que Albus Dumbledore, falando sobre a idéia por detrás do conto e curiosidades do mundo bruxo
Lançada pela Children’s High Level Group, o livro torna-se um verdadeiro item de colecionador: capa dura, páginas amareladas e grossas, as ilustrações maravilhosas ao longo do livro são de apaixonar.

É curtinho e como é dividido em contos, acaba rapidinho. Demorei pra engajar porque não gostei muito dos dois primeiros contos, mas quando cheguei ao The Warlock’s Hairy Heart devorei em poucas horas o livro todo. O inglês é fácil, me pegou apenas em uma palavra ou outra do mundo bruxo, mas não foi nenhum bicho de sete cabeças. Matou a saudade do mundo vasto de Harry Potter e me deu muita vontade de reassistir Relíquias da Morte.


site: https://elefantenaestante.wixsite.com/blog/inicio/resenha-the-tales-of-beedle-the-bard-j-k-rowling
comentários(0)comente



sherontoni 17/11/2024

Leitura levinha
Um livro bem rapidinho de ler, são contos pequenos mas muito interessantes, são tão legais que dá vontade de pular todas as anotações do Dumbledore pra ler as historinhas.
comentários(0)comente



naomi 03/05/2009

Já recebi e li meu autopresente de Natal, o livro que J. K. Rowling lançou pós-Harry Potter. The Tales of Beedle The Bard é exatamente o que apareceu dentro da trama de Deathly Hallows [As Relíquias da Morte]: uma seleção de contos de fadas para crianças bruxas, enriquecida com anotações pessoais feitas pelo Professor Dumbledore.

Eu achei que essas anotações seriam no estilo de Animais Fantásticos & Onde Habitam, niqui as anotações de Harry, Ron e Hermione aparecem rabiscadas na margens [o que tornou o livro ainda mais divertido], mas não, as anotações seguem ao final de cada um dos cinco contos como se fosse um subcapítulo. Eu aposto que isso foi idéia da Hemione. A única concessão é a capa, que tem a aparência encardida de um livro bem lido diversas vezes.

Por falar em Animais Fantásticos, é uma boa - embora não seja obrigatório - manter este livro ao lado enquanto lê Beedle The Bard, caus que em alguns momentos ou ele ou Dumledore menciona um ou outro animal catalogado lá. Se não tiver em mãos não tem problema, não interfere em nada, é só para incrementar a leitura.

Os contos seguem muito a linha dos contos de fadas para crianças trouxas da escola tradicional, isto é, não passaram por nenhum processo de censura do politicamente correto. Aliás, Dumbledore critica essa esterilização logo nas anotações do primeiro conto, The Wizard and the Hoping Pot.

" Mrs. Bloxam believed that The Tales of Beedle The Bard were damaging to children because of what she called ‘their unhealthy preoccupation with the most horrid subjects, such as death, disease, bloodshed, wicked magic, unwholesome characters and bodily effusions and eruptions of the most disgusting kind’. Mrs. Bloxam took a variety of old stories, including several of Beedle’s, and rewrote them according to her ideals, wich she expressed as ‘filling the pure minds of our little angels with healthy, happy thoughts, keeping their sweet slumber free of wicked dreams and protecting the precious flower of their innocence. [p. 17]"

Eca. Te lembra alguém?

Há também uma pequena crítica a trouxas que defendem o banimento dos livros da série das bibliotecas, mas, de modo geral, as notas têm um tom mais positivo no sentido de promover generosidade, tolerância e amor - apenas sem provocar náusea ou coma diabético por excesso de doçura.

É um livro que pode ser lido por quem não acompanhou a série Harry Potter, graças às notas de rodapé da autora [que também é responsável pelas ilustrações]. Não chega a ter o mesmo tom divertido de Terry Pratchett, mas ela tenta, vamos dar um crédito.

Embora eu tenha reservado meu exemplar assim que a pré-venda começou [três meses atrás], não estava assim tão ansiosa pelo lançamento como na época dos livros da série regular, o que foi ótimo porque Beedle The Bard me surpreendeu e me prendeu a noite inteira [por sorte é curtinho!].

Os lucros serão revertidos para a Children’s High Level Group.
comentários(0)comente



Kallyssa 29/08/2016

muito bom
super recomendo!
comentários(0)comente



Heloisase 06/09/2015

Contos
O livro faz o que se propões que é expor os contos que fazem parte do universo infantil dos bruxos de Harry Potter. Encantador, como sempre.
comentários(0)comente



Rox 08/06/2015

Livro obrigatório para todos os Potterheads!
Este livro não é apenas um spin-off da famosíssima saga Harry Potter: quem leu os sete livros do bruxinho sabe que é um volume muito importante, pois contém contos tradicionais que são transmitidos às crianças bruxas e, inclusive, contendo a história que foi uma das peças chave para que o Harry descobrisse a forma de derrotar Lord Voldemort de uma vez por todas.
São cinco contos no total, o último é o próprio "Conto dos três irmãos" ("The Tale of the Three Brothers", no original), que todos podem ler em "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Os outros quatro trazem ótimas lições, fiquei particularmente apaixonada pelos contos "O Bruxo e o Caldeirão Saltitante" e "A Fonte da Sorte" ("The Wizard and the Hopping Pot" e "The Fountain of Fair Fortune", na versão que eu li). Aliás, no meu ponto de vista, o título traduzido "A Fonte da Sorte" não faz completamente jus à história, já que o original diz que é a fonte da "Fortuna Justa", ou da "Sorte Justa".
No caso do "O Coração Peludo do Mago" ("The Warlock's Hairy Hair"), achei um pouco macabro. Não estou falando que foi ruim, ele tem todo um teor de focar no fato de que nenhum bruxo pode ser invulnerável e talz. Porém, não deixa de ter um desfecho que é horror puro. Não consegui me afeiçoar muito ao conto "Babbity, a Coelha e seu Toco Gargalhante" ("Babbitty Rabbitty and her Cackling Stump"), mas achei muito interessante mesmo assim.

Para ler a minha opinião completa, acesse este link:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/06/livro-tales-of-beedle-the-bard.html
comentários(0)comente



JH 03/10/2013

Foi ótimo retornar ao universo bruxo mais uma vez!
Livro lindo.
comentários(0)comente



Lari 18/06/2013

Considero este livro um singelo presente para os fãs da saga, que nunca se cansam de descobrir um pouquinho mais sobre o mundo mágico de JKR.
Acho a composição desse livrinho linda!(as ilustrações, a capa, todos seus detalhes).
E acredito ter sido muito apropriado o seu uso para arrecar dinheiro para o auxílio de crianças carentes!
comentários(0)comente



Larissa 13/03/2013

Apesar de ter lido o livro em inglês, não achei a leitura complicada, quem tem um nível intermediário de inglês pode ler sem grandes dificuldades.
O "The Tales of Beedle the Bard" reúne contos do mundo dos bruxos traduzidos das runas pela personagem fictícia Hermione Granger, já que as histórias foram alteradas e amenizadas com o passar do tempo. Após cada conto há comentários escritos por Dumbledore.
Lendo o livro você pode facilmente imaginar os pais bruxos lendo os contos para seus filhos. Os contos em si tem histórias interessantes, e a leitura é super gostosa.
comentários(0)comente



Renan 15/05/2012

Lumus
Pra quem gosta de Harry Potter (como eu), o livro é legal.
As histórias são semelhantes as fábulas e as histórias da vó, mas sempre envolvendo os bruxos do mundo de HPotter.
comentários(0)comente



Aguinaldo 14/02/2011

the tales of beedle the bard
Os cinco contos curtos reunidos por J.K. Rowling neste livro servem para propostos variados, o mais óbvio deles sendo o de manter a industria de negócios da marca Harry Potter em funcionamento. Claro, ele gera algum dinheiro para uma sociedade beneficiente (Children´s High Level Group) mas esta sociedade atua apenas na Europa e não é ali exatamente onde as crianças mais necessitadas estão hoje em dia e de resto o grosso do dinheiro vai mesmo para a senhora Rowling. O livro é curto, mas bem editado, com belas ilustrações. A idéia original envolve criar contos de fada para serem lidos e contados para crianças bruxas, ou seja, envolvem o mundo mágico criado pela autora e que já fazem parte do imaginário contemporâneo. Apesar de me parecer um autêntico caça-niqueis (publicado no mundo todo a tempo dos pais comprarem o livro para presentear os filhos antes do natal) as histórias em si tem lá seu charme, mas não a ponto de merecem que um Bruno Bettelheim os desconstrua. Qualquer leitor que goste de mitologia ou do uso de historinhas infantis para ilustrar alguma moral à seus filhos vai se entreter talvez mais que os pequenos. Ainda acredito que os livros dela servem para iniciar leitores que naturalmente procurarão produtos com mais estofo após as incursões pelo mundo mágico que ela criou. [início / fim 29/12/2008]
"Os contos de Beedle, o bardo", J.K. Rowling, tradução de Lia Wyler, editora Rocco (1a. edição) 2008, capa dura 13,5x19, 107 págs. ISBN: 978-85-325-1601-5
comentários(0)comente



Dauer 18/10/2010

Não preciso nem comentar, livro maravilhoso, sendo da J.k. já é de se esperar. Este livro é um otimo complemento ao Reliquias da Morte, por conter a historia dos três irmãos na integra(que particularmente é a minha preferida). O melhor são os comentarios do Dumbledore, mesmo se você não compreender a historia inteira, lá está o Alvo para lhe ajudar.

P.S.: Falta 31 dias para a estreia de Harry Potter e as Reliquias da Morte Parte I :)
comentários(0)comente



Carla 03/02/2010

Um reencontro com Dumb ...
Adorei estar com ele mais uma vez, das histórinhas só uma chamou a atenção de verdade. Pra quem gosta de ler é rapido demais.
comentários(0)comente

Cláudia 04/02/2010minha estante
aí o meu querido Dumby ... :(




Andrew 15/01/2010

"Dumbledore não esqueceu dos trouxas em seu testamento."
Isso é mais do que verdade. Para todas as pessoas que adoraram a maravilhosa série Harry Potter, leram, releram e leram mais uma vez, Os Contos de Beedle, o Bardo, com tradução das runas antigas por Hermione Granger nos levará a conhecer histórias lidas à hora de dormir para crianças do mundo da magia. Com excelentes lições de moral e uma linguagem claríssima, JK Rowling nos presenteia com um clássico, que ficará guardado no coração de muitos fãs após o final do sétimo e último livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte."
Os meus favoritos são "O mago e o cladeirão saltitante.", "A Fonte da Sorte." e "O conto dos três irmãos."
Comentários exclusivos de Alvo Dumbledore, escritos antes da tragédia que ocorrera na Torre de Astronomia, foram colocados ao final de cada história escrita por Beedle, o Bardo no século XV.
Tenho certeza de que Hermione Granger, que trabalha atualmente na defesa dos elfos domésticos para que estes adquiram melhores condições de vida, achou que Dumbledore ficaria super contente em mostrar que se fizermos as escolhas erradas em nossas vidas, pagaremos um alto preço.
comentários(0)comente



Duarte 01/11/2009

Tales of Beedle the Bard, is a book very mentiioned in Harry Potter and the Deathly Hallows, because Hermione heritates it from Dumbledore and she has to disvend the mistery on the tale of the three brothers, but this book itself is amazing just because of the fact it is linked to wizards fairytales.
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR