The Tales of Beedle the Bard

The Tales of Beedle the Bard J.K. Rowling




Resenhas - The Tales of Beedle the Bard


82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bibi vitt 12/06/2023

Me sinto uma bruxa
Sinceramente gente, que livro bom pra 🤬 #$%!& pqp perfeito.
Meu conto favorito e de longe the foutain of far fortune, que história maravilhosa, quando eu contei ela pra minha mae ela simplemente adorou tbm. Aceitação de duas gerações diferentes. Nao e atoa q os contos de beedle o bardo perduraram tantos séculos.
Tbm amei babbith rabbith (sla como se escreve) que mostra q a inteligência sempre ganha da ignorância. E sla pq mas me lembrou um pouco a história do rei com as tais roupas invisíveis que o charlatão falava q só quem era digno veria pipipipopopó. Quem já leu vai entender. Não sei bem oq mais falar além de que esse livro é incrível e que eu queria esquecer todas as histórias só para ler elas denovo.
Bom é isso tchau tchau
comentários(0)comente



binhanca 15/05/2023

tivemos o clássico livro com os contos, agora também com comentários. e, embora eles sejam interessantes, o que eu queria mesmo era uma edição ilustrada.
comentários(0)comente



asisoynara 17/04/2023

Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo e comentários do nosso querido Dumbledore - que são sempre como gotas de sabedoria - trazem ensinamentos importantes ao final de cada conto com reflexões que podem fazer sentido na nossa própria vivência. Um livro cuja escrita é fluida e instigante, sobretudo por se tratar da gênia da escrita que a Rowling é.
comentários(0)comente



Mayara445 17/03/2023

Já conhecia o conto dos 3 irmãos por conta dos livros e filmes da saga Harry Potter, mas confesso que criei um caso de amor por dois contos, sendo eles "Babbity, a coelha e seu toco gargalhante" e "A fonte da sorte".
comentários(0)comente



FremenJeff 04/03/2023

Meu favorito
1 - O Bruxo e o Caldeirão Saltitante:
História que abre a coletânea do Beedle, O Bardo. Neste conto um velho bruxo ajudava pessoas com seus enfermos e para mascarar a sua bruxaria, dizia que conseguia com um velho caldeirão.
Após a morte do velho bruxo, o caldeirão é passado para seu filho, um homem sem sentimentos com o próximo que ao decorrer de dias vê a realidade de pessoas pedindo sua ajuda e ele negando, e assim, o caldeirão sendo preenchido com os problemas das pessoas até que o caldeirão transborda e o homem decide ir ajudar as pessoas.
O conto também traz algumas observações de Alvo Dumbledore que fala que tal conto foi uma abordagem fora do tempo em que o Beedle estava, já que a caça as bruxas estava firmemente na época do conto e com isso a sensação anti-trouxa extremamente problemática.

2 - A Fonte da Sorte:
A Fonte da Sorte é um dos meus contos favoritos do Beedle, principalmente por conta da mensagen assim como a palheta de personagens: Asha, Altheda e Amata e o Cavaleiro Azarado que se juntam para chegar até a Fonte da Sorte em busca da melhoria de seus problemas.

Uma fábula que demonstra o poder do companheirimos e da jornada onde o andamento leva a evolução de cada personagem até que só chegar a fonte estavam tão unidos e fortes que pensavam que a Fonte tinha sido a solução para tudo, entretanto sem perceberem, a Fonte nunca teve nenhum poder.

Mais alguns comentários de Alvo demonstra que Lucio Malfoy tentou tirar este conto da biblioteca de Hogwarts pois segundo o próprio era uma carta aberta para se casarem com trouxas e assim romper a pureza do sangue puro, onde Dumbledore em livre tradução: Quebrou as pernas do Malfoy com classe.

3 - O Coração Peludo do Mago:
Um releitura de Romeu e Julieta e um toque de crueldade e um dos contos mais sombrios de Beedle, está história mostra um bruxo de família nobre que achava ridículo os sentimentos românticos de outras pessoas e assim decide retirar seu coração por magia das Trevas.

Por anos ele reina da forma que deseja até que escuta comentários de criados que debocham sobre porque o homem não consegue uma esposa e com o orgulho ferido ele vai atrás de uma. Até que acha uma "candidata perfeita" e em determinado momento ele mostra seu coração trancado e peludo e repõe no seu peito ao pedido da moça e o coração corrompido mata a mulher e o homem logo em seguida se mata.

Sobre este conto, Dumbledore demonstra bem a sobrevivência desta história e como ficou intacto através dos séculos pois fala das profundezas sombrias do nosso ser e acima de tudo aborda uma das tentações maiores menos admissíveis em magia: A busca da invulnerabilidade.

Finalmente, o bruxo é reduzido a um violento animal que arrebata o que quer a força e morre na inútil tentativa de recuperar aquilo que até então estava para sempre fora do seu alcance: Um coração humano.

4 - Babbitty, A Coelha, E seu Toco Gargalhante:
Este conto traz uma bruxa que vivia em um reino como lavandeira observando um charlatão se passando como bruxo para atender o pedido do rei em ser um bruxo. Um teste é feito e Babbitty é refém de uma situação onde ela precisa realizar alguns feitiços.

Os primeiros feitiços funcionam até que um cavaleiro pede para que o rei ressuscite um cachorro morto onde Babbitty nem tenta, pois não existe magia capaz para tal coisa e o charlatão coloca a culpa na bruxa que consegue espacar virando uma coelha, entretanto o bruxo acredita que ela está em forma de árvore e arrumavam a árvore deixando apenas um toco que dá algumas ordens e conseguindo que nenhum bruxo fosse caçado naquele reino.

Este conto é um dos primeiros retratos de um animago, assim como o próprio Dumbledore diz: Também um dos contos mais pés no chão sobre os feitiços que é realizado nesta fábula.

5 - O Conto dos Três Irmãos:
A famosa história sobre as Relíquias da Morte dispensa um resumo explicativo extenso. Entretanto, está história é sobre três irmãos que encontram a morte e que ganham presentes por sua perspicácia, assim formando as Relíquias da Morte.
Tirando o contexto das Relíquias, podemos dizer que está história é sobre os esforços humanos para evadir ou superar a morte. Tal coisa obviamente está fadado ao desapontamento, tanto que apenas o terceiro irmão percebe isso e pedindo a capa da invisibilidade ele apenas adiou outro encontro com a morte.
comentários(0)comente



AleBooks 17/02/2023

The tales of beedle the bard
Os contos do beedle, o bardo. Um livro bom! Amo d+. Os contos são divertidos, e ainda por cima com as notas do dumbledore, e, legal que no livro tem que foi traduzido das runas por hermione granger, que faz o livro parecer ainda mais real
comentários(0)comente



shaiane.niches 04/02/2023

Muito Bom
Cada conto passa uma mensagem muito legal. São bem curtinhos e fáceis de ler. Além disso têm comentários, escritos por Dumbledore, sobre cada conto. Vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



clairo 27/01/2023

Eu adorei esse livro!! Os contos são super curtinhos e rápidos de ler, e passam uma mensagem clara e muito relevante. Mas o mais interessante sobre esse livro são as anotações do Dumbledore, que realmente te inserem na história e te prendem no livro. Além de ter vários fatos sobre o mundo bruxo.
comentários(0)comente



NandaPoeta 20/01/2023

Magnífico, mágico e cheio de significado.
Os contos de Beedle, o Bardo, são histórias contadas para crianças bruxas, que são como contos de fada para crianças trouxas (não mágicas). Além de cinco contos diferentes, que ensinam quem está lendo, seja bruxo ou não, lições da vida muito importantes, também temos os comentários do excelente Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore, que nos ajuda ainda mais a entendermos essas lições.
Se você já leu a saga inteira de Harry Potter, precisa ler "Os contos de Beedle, o Bardo", mas recomendo que leia "Animais Fantásticos e onde habitam" primeiro, já que no livro mencionam algumas criaturas mágicas.

E aliás, li a versão em PT-BR, só agora que eu vi que está marcando que é a versão em que eu estou marcando minha leitura esta em PT-PT.
comentários(0)comente



vica 31/12/2022

?
que saudade.
sem sombra de dúvidas, o melhor dos três livrinhus.
que delícia ler esses contos, e que vontade de ler harry potter tudo de novo.
é incrível como a história criada por J.K só melhora com o tempo.
comentários(0)comente



Larissa2526 23/12/2022

The tales of the Beedle the Bard
É muito divertido, os contos são bem inesperados. Isso porque eu pensava que ia ser mais leve, que nem HP, mas não é, o livro fala em morte, sangue e doenças. O final dos contos também é uma quebra de expectativa muito bem vinda.

Eu sou meio vendida, mas o melhor é o conto dos três irmãos. Eu acho de arrepiar as frases de "E assim a morte leva o primeira irmão" (não está na tradução certinha pq eu tirei da minha cabeça como eu lembro).

Sério, todo mundo fã de Harry Potter deveria ler esse livro.
comentários(0)comente



elisaspa 11/12/2022

contos de beedle o bardo
decidi ler quando estava revendo relíquias da morte pela milésima vez e não me arrependi nem um pouco!

um livro rapidinho com histórias bem legais, algumas já apresentadas em outros momentos na série e outras inéditas

não tenho muito o que dizer sobre ele mas recomendo sim!
comentários(0)comente



Laura 01/11/2022

Leitura obrigatória para fãs de Harry Potter
É basicamente um livro dentro do livro! Junção de 5 contos /fábulas do mundo mágico (mencionado na saga) com os comentários de Dumbledore. Não tem nenhuma menção a Harry Potter em si mas sim ao universo mágico descrito ao longo de toda a série. Em especial o conto "The Tale of the Three Brothers" mencionado no último livro de HP.
comentários(0)comente



Aline 19/06/2022

Criativo
Não consigo deixar de exaltar a criatividade de J.K.Rowling.
Além de criativos, os contos contém lições (como os contos dos trouxas apresentam a moral da história).
Brilhante!
comentários(0)comente



82 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR