Maria, a maior educadora da História

Maria, a maior educadora da História Augusto Cury




Resenhas - Maria, a maior educadora da História


23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Lilian.Rebeca 03/05/2022

Aprendi com Maria
Maria enquanto mulher, mãe e educadora.
Uma mulher que ensinou e aprendeu.
Uma Maria além do que paramos para imaginar; humana, humilde, errante, mas aprendiz.
Que delicia olha-la com a singeleza do amor de uma mãe e com a postura de uma grande e exemplar educadora.
Maria foi excelente em seu papel e por mais que fosse grande, ela queria ser reconhecida por sua pequenez, tenho certeza que ensinou o seu filho a ser assim também.

?A pedagogia da maior educadora da História suplanta com inúmeras vantagens a educação pós-moderna, pois enriquece a arte de pensar, prepara para a vida, forma líderes, estimula a intuição, realça a intrepidez, protege a psique, expande a sensibilidade e, acima de tudo, humaniza e socializa. ?
comentários(0)comente



Aline Assunção 09/02/2021

Este livro é incrível ! O meu coração ?? saltava ao ler Maria pulando os cárceres psicológicos daquela sociedade abusiva .
comentários(0)comente



Fran 01/10/2020

Maria, a mãe de Jesus
O livro não relata fatos que já não conhecemos. O autor faz uma análise sobre a postura de Maria nos registrados no NT, bem como sua sabedoria e sutileza.
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Jesus era em muitas coisas um menino como os outros: brincava, teimava, revoltava-se, desafiava os ensinamentos paternos. Por outro lado, porém, era um menino especial: ávido de conhecimento, de uma inteligência fora do normal, estava destinado a mudar o mundo. Imaginem pois o papel de Maria ao ser incumbida da missão suprema de educar o futuro Mestre dos mestres, de moldar a personalidade do filho de Deus; ainda mais sendo Maria muito jovem, de famílias humildes, sem acesso aos conhecimentos das classes privilegiadas da Galileia. Nada disso, porém, a impediu de aceitar com coragem a missão e de passar para o filho não os ensinamentos que o poderiam salvar, mas sim os valores universais que viriam a modificar a História. Intuitiva, atenta, sem medo do risco, Maria soube despertar em Jesus a arte da contemplação, a ambição interior, a inteligência construtiva. E ao fazê- lo, pagou um elevado preço, o mais alto que uma mãe pode pagar: ver o filho ser vítima dos seus nobres princípios. Este é um dos mais intrigantes livros de Augusto Cury. Sem se prender a questões de fé ou teológicas, o psicólogo analisa antes o método que a mãe de Jesus usou para educar o filho. À luz da ciência moderna, o autor explica os 10 princípios básicos de uma educação milagrosa.

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!


site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576652564
comentários(0)comente



Vivi 12/02/2018

Leitura mediana
O livro conta, sob o ponto de vista da psicologia, a história da Virgem Maria e sua relação com o menino Jesus. É um livro que nos faz refletir - Augusto Cury gosta disso! O livro conta como uma pessoa simples conseguiu educar um dos maiores homens da história. É um livro interessante, mas achei a leitura um pouco cansativa.
comentários(0)comente



Aline 28/08/2016

O olhar humano do milagre
Nesse livro ele mostra o olhar humano que a Escolhida teve para com seu Divino filho. Detalhes não pensados quando vemos somente pelo olhar espiritual. Maria, em sua dedicação e amor a Deus, teve também que ser mãe em toda complexidade que a palavra trás.
Apaixonei por esse livro!
comentários(0)comente



Júnior Moreira 28/12/2012

Se educar é uma tarefa dificílima, imagine educar a criança mais instigante que pisou nesta Terra, o menino Jesus. Por que não foi escolhido um grupo de intelectuais entre os fariseus ou especialistas em filosofia grega para formar o homem que dividiria a História?
Havia milhares de candidatos, mas uma jovem destacou-se diante do olhar do Autor da existência. Seu nome: Maria. Ela tornou-se a mulher mais famosa da História. A única exaltada em dois livros sagrados, a Bíblia e o Alcorão. Entretanto, sua personalidade continua sendo uma das mais desconhecidas.
Quem foi Maria? O que ela tinha de especial? Agora a Psicologia, a Psiquiatria, a Pedagogia avaliam sua personalidade e, em especial, os dez princípios que ela utilizou na educação do menino Jesus. Não é uma análise nem católica nem protestante, mas investigativa. O resultado? Surpreendente.
Descobriu-se que a inteligência de Maria era fascinante e sua capacidade de ensinar, deslumbrante. Os princípios utilizados pela mãe de Jesus são uma fonte de lucidez para a educação moderna.
comentários(0)comente



23 encontrados | exibindo 16 a 23
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR