John Lennon, Yoko Ono e Eu

John Lennon, Yoko Ono e Eu Jonathan Cott




Resenhas - John Lennon, Yoko Ono e Eu


6 encontrados | exibindo 1 a 6


@bea.lendo 16/05/2021

emocionante e acolhedor
Em John Lennon, Yoko Ono e Eu, Jonathan coloca no papel os momentos em que viveu ao lado de John e Yoko ao longo de doze anos de amizade, compartilhando uma realidade pouco conhecida pelos fãs, mostrando a rotina tranquila, pacífica, artística e acolhedora do casal.

Gosto de como os diálogos desse livro desmontam a imagem que o mundo fez da Yoko, apresentando a artista que ela é, com todo seu poder, sua força, resiliência e liberdade. É como descobrir a verdade sobre alguém de quem todo mundo fala mal... Bem, você precisa conhecer para tirar suas próprias conclusões.

É um livro lindo e emocionante sobre o desenrolar de uma amizade que permaneceu intacta no coração de Jonathan, o autor. Me vi marcando passagens que na primeira leitura passaram despercebidas.

Apesar da melancolia que fica após a leitura me sinto tocada pelo poder de amor e paz que John e Yoko emanavam juntos e me sinto como se pudesse andar por aí gritando "GIVE PEACE A CHANCE". Acho que era exatamente isso que John e Yoko estavam tentando fazer.

?
comentários(0)comente



Sandra Rosa 18/04/2021

BEAUTIFUL BOY
Leitura emocionante e triste.
Foi muito bom saber o real motivo que levou ao fim uma das maiores bandas de rock dos últimos tempos.
Foi muito bom conhecer o John por trás das lentes.

Esse livro não é sobre fama ou sucesso. É sobre dedicação, respeito e o encontro de duas almas destinadas a se amar.

Não sei como a YOKO conseguiu suportar a perda, eu acho que enlouqueceria de dor.

Concluo minha leitura com um nó na garganta e com um aperto no coração.
Um maravilhoso livro reportagem, sobre dois seres iluminados que mereciam um final mais feliz.

"Não quero partir sabendo que perdi a mim mesma" (YOKO)
"Eu a amo, e estamos juntos, disse ele" (JOHN LENNON)
comentários(0)comente



Slytheus 27/06/2024

John e Yoko
Mais um livro de entrevistas desse casal lido. Eu fiquei surpreso agora ao ver que a leitura que eu fiz da entrevista do David Sheff não foi tão recente como eu pensava. Nesse livro, Jonathan cita muito da entrevista que John deu para o David, então é interessante ler os dois livros como complementos um ao outro. Em relação ao John Lennon pós Beatles, eu tenho impressão que ele tinha amadurecido um pouco, e a Yoko o completava de certa forma, que os dois se transformaram em um só. Tem muita coisa que eu leio, e sinto que o John falava de coração, e tem outras que eu leio, e considero esse casal muito doido, tem muita coisa que me parece aleatória demais (como todo o trabalho da Yoko). Eu não tenho ranço da Ono, vejo que muitos beatlemaniacos ainda tem essa sensação sobre ela, mas eu confesso, que os trabalhos individuais dela, não me interessam muito não. O livro vai dar um panorama geral da vida do casal, é uma entrevista que ao meu ver, é de altos e baixos, pois tinha certo momento, que para mim, era descartável. Por enquanto, o "Lembranças de Lennon" por Jann. S. Wenner continua sendo meu livro de entrevista do John Lennon favorito.
comentários(0)comente



Renata 19/04/2020

Estilo documentário
O livro é de entrevistas em sua maioria, do autor com as personalidades de Jonh e yoko. É o tipo de livro que faz você reavaliar como julgou mal a vida inteira outra pessoa, sempre tive em mente( acredito que por influência de outras pessoas e não por conclusões minhas) de que yoko foi a kripitonita dos Beatles e que era uma bruxa sem escrúpulos, coitada!

Ao ler esse livro você entende, pelo menos da perspectiva do autor que é a mesma de jonh lennon que o fim era eminente, e que o romance dos dois só fez o processo ser um pouco mais acelerado, como quando você arranja um namorado e se distancia inevitavelmente dos amigos.

Eu não sabia, mas tbm fique sabendo atrasões da leitura que Yoko é uma artista de mão cheia, tanto nas áreas plásticas , como na música, se aventurando até na arquitetura. Uma mulher notável!
comentários(0)comente



marianasb 09/11/2023

Relatos em entrevistas e opiniões pessoais
Em estilo documentário, Jonathan narra suas entrevistas e opiniões com John Lennon e Yoko Ono. É possível conhecer um pouco da história de cada um, que as vezes achei meio viajada, mas em análise geral me identifiquei com ambos e gostei muito da história. Recomendo.
comentários(0)comente



Antonio Maluco 08/12/2018

Música
o livro conta antigas e novas histórias sobre os Beatles e o casal John Lennon e Yoko Ono e que coincidência terminei a leitura dia:08/12/2018:38 anos depois da morte de John Lennon
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR