De Coração para Coração

De Coração para Coração Lurlene McDaniel




Resenhas - De Coração para Coração


87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Fernanda 25/11/2013

Resenha: De Coração para Coração
Resenha: “De coração para Coração” é uma história tocante a respeito de amizade, família, relacionamentos, devoção, aprendizados e recomeços. Em vários momentos, senti as lágrimas rolando livremente pelo meu rosto e ainda me sinto um tanto perdida e meio sem palavras após finalizar esta leitura, mesmo porque eu também já passei por uma situação parecida – e é mesmo muito doloroso.

Elowyn Eden e Kassey se tornaram melhores amigas desde que se conheceram quando estavam hospitalizadas no mesmo quarto da ala de ortopedia. Elowyn começou a namorar Wyatt Nolan e se tornaram inseparáveis, deixando a amiga um pouco de lado. Apesar de que, independente de tudo, Kassey sempre estava ao seu lado e a conhecia melhor que todos. Até que um trágico acidente aconteceu: depois que Elowyn e Wyatt terminaram, ela saiu de carro e só foi encontrada no dia seguinte. O carro havia derrapado na pista por causa da chuva e caiu numa valeta.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:


site: http://www.segredosemlivros.com/2013/11/resenha-de-coracao-para-coracao-lurlene.html
Raquel.Kauane 08/12/2022minha estante
Eu recomendo demais pra quem está iniciando nesse mundo da leitura. Um livro rápido é com poucos capítulos.




Thielizinha 14/04/2022

De coração para coração
"Viajaríamos juntas nás férias. Apenas a mãe de Arabeth, Arabeth e eu.
E o coração de Elowyn Eden."

Uma história bem clichezinha e bonitinha.
Elowyn e Kassey são melhores amigas inseparáveis, elas compartilham as mesmas ideias, as mesmas aventuras, as mesmas viagens. Um dia, Elowyn acaba sofrendo um acidente ficando em coma profundo e, infelizmente, acaba morrendo.
O coração de Elowyn é doado para Arabeth, uma garota que não tinha esperanças de uma vida nova e que, depois do transplante, sua vida mudará para sempre.

Eu amo histórias com leituras fáceis e gostosinhas!
Confesso que essa história é bem clichê, mas não é um clichê enjoativo; ela te prende e você acaba o livro rapidinho. Você também sente as emoções de cada personagem e consegue entender o lado de cada um.
Eu estava em uma ressaca literária a 1 mês (obrigada A Rainha Vermelha), li "O pequeno príncipe" e claramente não foi uma boa ideia, mas esse livro me encantou de todas as formas.
É uma história que vale a pena ser reconhecida e que vale muito a pena ler!!!
comentários(0)comente



Eliane 23/07/2022

De coração pra coração
Narrativa curta sobre vidas que se cruzam depois de um evento. Bonito. Interessante. Mas, nada de mais.
comentários(0)comente



Paula A. C. 11/01/2022

Li por recomendação de uma aluna querida. Ela me falou tão bem desse livro e com tanta ênfase que precisei lê-lo o quanto antes. Logo me encantei pela narrativa, que alterna entre os pontos de vista de duas meninas afetadas de diferentes formas pela morte de uma adolescente. Uma delas sofre pela perda da melhor amiga, enquanto a outra recebe em seu corpo o coração da falecida. É um livro sensível, bonito e muito envolvente.
comentários(0)comente



Anna Laitano 01/05/2014

Uma hipótese teórica em forma de romance
Com um tema delicado, uma abordagem inovadora e poucas páginas, "De coração para coração", da autora Lurlene McDaniel, consegue chamar a atenção logo na sinopse. Então, ao recebê-lo, não aguentei esperar nem um segundo para começar a leitura que prometia ser promissora. Para a minha surpresa, tudo fluiu ainda mais rápido que o esperado e em apenas uma noite terminei de ler essa envolvente história sobre amizade, recomeços e superação.

O livro é dividido em três partes, nas quais as narrativas de Kassey e Arabeth se alternam, sem necessariamente alternar entre as duas perspectiva a cada capítulo. A primeira parte, por exemplo, é totalmente narrada por Kassey, já que se trata da história de sua amizade com Elowyn, até a morte da melhor amiga.

Outro ponto importante no quesito narrativa, é a forma como a autora escolheu abordar o tema. A premissa pode passar uma ideia de drama, regado à lágrimas, mas não é bem isso que encontramos. A história é tão leve quanto o possível, considerando-se o tema, e bastante objetiva e direta. Nada muito descritivo nem polêmico pode ser encontrado no livro. É uma narração mais enxuta, ao estilo "curto e grosso" – ainda assim, não perde a essência tocante ou deixa de passar as emoções propostas.

As três protagonistas são construídas de forma bastante satisfatória. Seus passados são contados em poucos parágrafos, ajudando o leitor a sentir uma conexão quase imediata, como se já as conhecesse há tempos. Elas também mostram alguns traços bem definidos de suas personalidades, e têm conflitos, dúvidas, medos e desejos totalmente condizentes com a realidade de jovens dessa idade.

Os personagens secundários, por outro lado, são um pouco mal aproveitados. Mesmo os pais de Elowyn ou Wyatt, que ainda têm uma participação maior e reações emocionais bastante verossímeis, não são tão explorados e trabalhados. Não que isso afete tanto na avaliação final da história, mas poderia ser um acréscimo enriquecedor, que daria um algo a mais que, por vezes, senti falta.

Um dos pontos mais curiosos, sem dúvida, é a temática pouco explorada e original de "memória celular". Para quem não sabe, a memória celular é uma hipótese de que as células de todo o corpo – e não apenas os neurônios – armazenam memórias. E, ao transplantar um órgão, essas memórias também seriam passadas do doador para o receptor. Embora tal teoria não seja confirmada, às vezes nem muito acreditada, existem receptores que após o transplante sofrem algumas alterações na personalidade, hábitos e etc.

Para demonstrar esse conceito, a autora acabou forçando um pouco determinadas situações ou diálogos, exagerando em certas semelhanças entre Elowyn e Arabeth. Uma falha nessa construção, é que a temática principal já seja apresentada no início (tanto na nota inicial da autora quanto na sinopse), pois quebra o clima de mistério que se tenta construir entre os personagens, que ficam confusos com o que está acontecendo e sem saber a origem ou explicação de tal fato.

Embora existam romances no livro, nenhum chega a ser o foco principal da história. O único relacionamento que de fato tem uma construção romântica é o de Elowyn e Wyatt. Os outros são mais fases de superação, luto e descobertas que os personagens estão vivendo – o que é um grande ponto positivo, pois em nenhum momento a história prometia ser sobre relacionamentos românticos.

A capa não é a mais chamativa ou marcante, mas ao ser analisada se torna mais interessante pela forma como as digitais são posicionadas para formar os corações, retratando muito bem o tema principal de identidade e memória celular. Com edição simples e limpa, o livro é bastante agradável aos olhos. Da mesma maneira, a tradução e a revisão não deixaram passar erros que eu possa recordar, o que é sempre um ponto positivo.

Este é um livro que eu recomendaria por ser rápido, objetivo e diferente. De certa forma, é um romance para contextualizar um conceito teórico e hipotético. Porém, no geral, ainda senti falta de algo mais profundo, que causasse mais impacto e marcasse o leitor, fazendo a história permanecer vagando no fundo de sua mente, causando reflexões.

site: www.queridaprateleira.com.br
comentários(0)comente



Wedija 20/09/2022

Amizade perfeita! ??
A narrativa está relacionada a uma amizade.
Eu torci muito pra o casal * ( sem spoiler), mas ao longo da narrativa eu tive mais raiva dele que tudo. ? Acho que por ler romances e querer sempre aquele final épico ( porém feliz) a gente acaba romantizando duas pessoas juntas. E a história não é sobre uma casal de amor romântico, é sobre um amor fraternal, superação, autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, família, perdas e preconceitos!
Eu achei a história linda me fez chorar em muitas partes. Tem uma pitada de mistério que faz você ficar ansioso sobre o que irá acontecer, e segue a linha da vida "comum" ( um comum bem conturbado confesso).
Ver o cuidado com a irmã e preocupação em fazer o máximo possível pra que ela estivesse bem foi simplesmente incrível!
Falar sobre pessoas que morreram cedo e a saudade que fica é sempre difícil, mas a história trouxe esse tema com todo peso que ele possui e ao mesmo tempo de maneira muito natural.
É uma história que vale a pena!
comentários(0)comente



Carol 10/06/2021

Emocionante
Está é uma linda e emocionante história. Sinto que este livro atraí seus leitores de um modo especial e único, com sua história cativante. É um livro que indiquei pra muita gente que me dizia que gostaria de ter o costume de ler, pois é um livro curtinho e atrai o leitor.
comentários(0)comente



Lai Mile 29/09/2024

Eu n esperava nada desse livro,peguei ele aleatoriamente na biblioteca,mas confesso que ele me prendeu muuito,a leitura é muito leve,trata de assuntos muito sensíveis,mas de uma forma muito dinâmica e a forma que você cria uma certa "relação" com as(o) personagens é muito boa,da pra perceber com facilidade a evolução na forma deles de lidar com as situações. Achei um livro super gostosinho de ler e que de fato é bem divertido.
comentários(0)comente



Ellen Rayane 26/11/2021

Que livro bom!!
Uma história emocionante sobre amizade.
Eu amei a leitura e recomendo!
Mais um pra lista de favoritos ??
comentários(0)comente



Ana Cis Gestal 10/12/2019

De coração para coração
Autora: Lurlene McDaniel
Tradução: Luana Guedes
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Sabe aquele livro que compramos apenas por estar barato ou por impulso e acabamos deixando de lado? Pois é, lembro que o comprei na Americanas em uma promoção de R$10,00, em 2014 ou 2015. E hoje, após concluir a leitura fica a sensação "devia ter lido antes"

Com uma narrativa simples e direta, a autora não entrega grandes descrições, nem usa de artifícios para deixar a escrita mais rebuscada ou com quotes fantásticos. Mas, ela não precisa de nada disso para tornar a leitura emocionante e cativante. Os personagens são reais, adolescentes teimosos e sonhadores, conflitos familiares, pais buscando perdão pelo passado, mães cuidando da criação de seus filhos sozinhas, doenças e a morte. Um livro sobre a importância da doação de órgãos, perdão, luto e amizade.

"Terri deu um passo em minha direção. Seus olhos estavam cheios de lágrimas.
-Você tem o coração da minha filha. -Era uma afirmação e não uma pergunta.
-Sim."

"-Eu seu que ela era uma pessoa maravilhosa. Sei que vocês a amavam. E sei que vocês estão aqui porque eu lembro Elowyn. Eu entendo. Mas apenas se lembrem... sou Arabeth Thompson. É quem eu sempre serei. É quem eu quero ser para sempre."
comentários(0)comente



Val 09/05/2014

Livro "De Coração para Coração"
Elowyn e Kassey são amigas e sempre faziam tudo juntas. Elowyn se apaixonou por Wyatt, um garoto que possuia tudo que ela admirava. Eles brigavam bastante, mas eram inseparáveis, o que chegava até a incomodar Kassey um pouco.
Mas, em meio a uma dessas brigas, Elowyn sofre um acidente, e isso coloca fim a sua história e problemas.
Arabeth é uma menina que nunca teve um coração muito bom, no sentido da saúde. Ela sempre foi muito solitária, principalmente por brincadeiras ao ar livre não poderem ser feitas com frequência por causa de seu problema. E, um belo dia, o telefone de sua casa toca avisando que eles tem um coração novo pra ela.
A partir dai tudo começa a mudar. Arabeth recebe o coração de Elowyn, que marcou na sua carteira que queria ser doadora de orgãos caso sofresse um acidente.
Achei muito legal o livro abordar esse tema, incluindo a memória celular. Eu já havia ouvido falar sobre isso, mas é sempre legal tentar se por dentro da história pra imaginar como é os sofrimentos e as alegrias.
Eu gostei do livro, apesar de não ser aquele tipo de livro que prenda muito a atenção, mas o assunto abordado acaba dando um toque interessante a leitura.



E você? Já leu? O que achou?

site: http://www.revistagalaxy.com/2014/05/resenha-de-coracao-para-coracao.html
Belle 15/05/2014minha estante
Amei esse livro, nossa traz um tema diferente e que trata a realidade de muitas pessoas que precisam de um orgão, e o que eu achei lindo é que a temática do livro combina com a capa e o titulo...Quero lê-lo


Dani 17/05/2014minha estante
Nunca li nada que abordasse a doação de órgãos e me interessei muito pelo enredo deste livro, e esta parece ser uma boa leitura, apesar de não prender muito a atenção do leitor, como você comentou.




Kassyla.ayala10 05/11/2022

De coração para coração
CHOREI VIU, OH SE CHOREI. MAS LIVRO QUE CHORA É LIVRO BOM NÉ VERDADE?
ESSE LIVRO TEM UMA HISTÓRIA DE AMIZADE LINDA E SÓ TEM PITADAS DE ROMANCE MAS É EXTREMAMENTE MUITO BOM.
RESUMO DA HISTÓRIA: UMA AMIZADE LINDA DE DUAS AMIGAS ATÉ QUE UMA DELAS SOFRE UM ACIDENTE DE CARRO.
AI DEPOIS DE SUA MORTE, ALÉM DE MUITO SOFRIMENTO E LUTO, O CORAÇÃO DELA É DOADO PARA UMA MENINA QUE DEPOIS DO TRANSPLANTE PARECE TER VIRADO OUTRA PESSOA.
AI TEM TODA RELAÇÃO COM AS FAMÍLIAS, A MELHOR AMIGA DA DOADORA E SEU NAMORADO. CADA UM DELES VÃO SE CONHECENDO E CRIANDO UMA ÓTIMA RELAÇÃO.
GRANDE PARTE É ELES TENTANDO ENTENDER PQ ELA MUDOU DE JEITO DEPOIS DO TRANSPLANTE, AI VC FICA CURIOSO(A) JUNTO COM OS PERSONAGENS. E GENTE EU AMEI DESCOBRIR PORQUE O NOME DO LIVRO É ESSE SÉRIO, BOM DEMAIS.
POR AI VAI MINHA GENTE, É ÓTIMO É EMOCIONANTE, TE FAZ CHORAR, SE EMOCINAR E TUDO MAIS.
NÃO TEM HOT. EU SUPER RECOMENDO PQ É UMA HISTÓRIA LINDA E MUITO MUITO EMOCIONANTE SÉRIO.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sil 13/01/2017

Fofo demais
Um livro muito lindo. A ideia de transplante de coração foi diferente e foi bom acompanhar as reações da garota de coração novo.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR