De Coração para Coração

De Coração para Coração Lurlene McDaniel




Resenhas - De Coração para Coração


87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Sabrina758 10/07/2017

de Coração para Coração
É uma história muito comovente, e é uma leitura muito fácil. Me emocionei não poucas vezes e com certeza nos leva a refletir sobre muita coisa.
comentários(0)comente



Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario De coração paracoração
" O último inimigo a ser destruído é a morte."
.
Estou super apaixonada por este livro! Chorei alguns litros de lágrimas enquanto lia. A história é muito interessante e comovente. No prólogo a autora nos conta que é apenas uma história fictícia, mas que o fenômeno da memória celular tem sido registrado por receptores de órgãos transplantados em inúmeras ocasiões, especialmente em transplantes do coração. Trata-se da ideia de que todas as células humanas armazenam memórias do corpo e que essas memórias podem ser passadas através de um transplante de órgão. A ciência médica prova que apenas o cérebro pode armazenar uma memória, e a maioria dos cientistas acredita que a memória celular é apenas algo especulativo. Ainda assim, persistem os relatos de muitos receptores sobre como eles adquiriram certos traços de personalidade, preferências e aversões após o transplante.
Um acidente fatal tira a vida da adolescente Elowyn de 16 anos. De um lado a dor que cerca seus familiares e amigos do outro a esperança e o momento de maior alegria para Arabeth, outra adolescente que receberá seu coração. Após o transplante, ela parece ter renascido. Mas além do risco de rejeição ela ainda terá de conviver com uma sensação diferente... Seu novo coração trouxe mais do que um sopro de vida... Trouxe também algumas memórias de sua antiga dona.
Lindo, emocionante, comovente. Li numa sentada só.

site: https://www.instagram.com/p/p4xRUrmv4h/?taken-by=pomarliterario
comentários(0)comente



Mil 05/04/2017

É bom, tocante e comovente. Destinos entrelaçados e gestos nobres fazem a aproximação dos personagens. O transplante de coração é o ápice de toda a história mas o que impressiona mesmo são as memórias. Leitura rápida, reflexiva e objetiva. Recomendo.
comentários(0)comente



Tayná Dahmer @estantedatay 23/02/2017

De coração para coração fala de perdas, amor e renovação. Fala também da maneira como esses sentimentos tão complexos se entrelaçam, nos momentos mais difíceis, nas relações familiares e de amizade.
Elowyn e Kassey são grandes amigas, que dividem tudo. Mas uma coisa Elowyn não contou para Kassey: ao tirar a carteira de motorista, ela marcou a opção “doadora de órgãos”. Kassey descobre esse detalhe da vida da amiga da maneira mais trágica – quando o desejo de Elowyn está prestes a ser atendido. Arabeth nunca teve a sorte de ter uma melhor amiga. Com o coração doente, ela leva uma vida protegida de tudo e de todos. Até que, aos 14 anos, recebe o telefonema que tanto esperava — mas inicialmente ela e sua mãe não sabem a quem devem agradecer.
Quando os mundos dessas três meninas e de suas famílias se cruzam, suas vidas se transformam de maneira nunca imaginada. Kassey, especialmente, encara os fatos como uma forma de manter viva a memória de sua querida amiga. Ela passa a compartilhar da nova vida de Arabeth, ao mesmo tempo em que ajuda a aliviar o sofrimento da família de Elowyn e a compreender a sua própria dor.
Esse livro me cativou de uma maneira sem explicação, o jeito como a autora conduziu toda a história e o desenvolvimento de cada personagem são os pontos altos do livro. A Kassey me encantou muito, ela se mostrou muito forte para lidar com toda a situação, sem dúvida, a melhor personagem do livro. A escrita da autora é bem simples e objetiva de modo que a leitura flui bem rápido, li o livro em 2 dias. Teve alguns erros de digitação, mas nada tão grotesco que impeça de ser uma boa leitura.
Enfim, um livro para ler com o coração e mente abertos para entender que tudo na vida tem um propósito e que, às vezes, as perdas que sofremos podem nos ornar mais fortes do que imaginávamos.
comentários(0)comente



Sil 13/01/2017

Fofo demais
Um livro muito lindo. A ideia de transplante de coração foi diferente e foi bom acompanhar as reações da garota de coração novo.
comentários(0)comente



Arca Literária 11/01/2017

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/de-coracao-para-coracao/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/de-coracao-para-coracao/
comentários(0)comente



Dai Angelina 23/12/2016

Gostoso, interessante e extremamente tocante
Esse livro me tocou de uma forma que eu não saberia explicar. Talvez foi pelo tema que além de original, mexe muito com nosso emocional. Ou talvez foi pelos personagens que eram tão realistas, a ponto de fazer com que eu sofresse com eles.
Impossível não se colocar no lugar de uma mãe que perdeu a filha ou no lugar de alguém que perdeu sua melhor amiga. Amores diferentes, seja maternal ou de amizade, mas ambos muito presentes em nossas vidas.
O engraçado nesse livro é que pela primeira vez, eu quase morri de chorar com o começo da história e não com o final. Sério, foram horas de lágrimas sem parar e fazia tempo que isso não ocorria. Mas depois desse começo emotivo, a história seguiu um rumo mais tranquilo.
Alias, que leitura gostosa. Leve e rápida, daquelas que flui bem e você lê 30 páginas em um piscar de olhos. (Lembrete: comprar algo mais dessa autora). Mas ao mesmo tempo, tive a sensação de que tudo foi rápido demais. Sei lá, parecia como se os acontecimentos fossem relatados de forma resumida, mas talvez foi a história que exigiu isso, até porque, mostrar em detalhes o 'processo' de um transplante poderia ser maçante.
Enfim, gostei bastante e fico feliz de saber que não me equivoquei ao comprar esse livro, até porque o comprei pela capa, que é linda demais.
Antes de terminar, sinto que preciso falar de alguns personagens.
Terri e Matt: ainda estão em minha mente. Não consigo imaginar a dor que se sente ao perder um filho. Eu realmente gostaria de saber mais sobre a vida deles após todo o ocorrido.
Wyatt: não gostei dele desde o começo e até agora o responsabilizo pelo que ocorreu.
Mãe de Arabeth: embora eu saiba que ela só queria proteger a filha, não acho justo o comportamento que teve com os pais de Elowyn.
Arabeth: em alguns momentos ela me incomodou um pouco, mas tudo foi devido as circunstâncias e ao fato de ser adolescente, ou seja, o ser mais insuportável desse mundo, rs. Algumas atitudes e pensamentos eram infantis, mas nada muito irritante. Mas ao mesmo tempo, eu senti pena, pois todos se aproximaram dela por causa de Elowyn e isso não é justo. Todo mundo merece estar rodeado de pessoas que estão ali por você e não por outra pessoa. Felizmente tudo deu certo e Kassey percebeu que estar com Arabeth não significava esquecer Elowyn. Uma amizade jamais substitui a outra e isso porque as pessoas são insubstituíveis. Finalmente Arabeth encontrou a amiga que tanto queria e Kassey encontrou uma nova melhor amiga. Uma bela lição de que por mais difícil que seja uma perda, a vida tem que continuar.
Ah e sobre o tema, só posso dizer que me surpreendi. Algo totalmente novo para mim e eu simplesmente amo ler e descobrir sobre assuntos a qual desconheço.
Nunca havia escutado sobre isso de memória celular, achei super interessante. E embora a ciência não saiba explicar, há um dito popular que se aplicar perfeitamente a esse assunto: o coração tem razões que a própria razão desconhece.
DENIZE AFONSO 13/03/2019minha estante
Eu também chorei litros no começo, e não me importava de estar em um ambiente com outras pessoas me observando, e talvez achando que eu tava doida, rsrs. Enfim, a leitura é rápida e te prende, mas te deixa triste no momento da perda, pois parece que é tão real e você se sente ali ao lado da família e da Kassey, compartilhando da mesma dor que eles estão sentindo.
Uma amiga recente ao saber do meu gosto pela leitura, foi quem me indicou e emprestou o livro, pois disse ter a certeza de que eu amaria, e não errou. Amei a história.
Também estou procurando outros títulos da autora.




Sophia 25/06/2016

De Coração para Coração foi um livro que eu comprei na Bienal (post aqui), ele é escrito por Lurlene McDaniel e é da editora Novo Conceito.
Eu não conhecia o livro, nunca tinha ouvido falar, me chamou atenção pela capa ser bonita, aí eu fui ler sobre o que se tratava e depois de muito pensar - e quase desistir - eu comprei ele.
Conta a história de duas melhores amigas, Elowyn e Kassey, a partir de quando se conheceram, em um hospital, até que, em um acidente de carro, uma delas morre e seus orgãos são doados pra uma menina dois anos mais nova.

Mais em blogdaumzoom.com

site: http://www.blogdaumzoom.com/2015/05/resenha-literaria-de-coracao-para.html
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 27/02/2016

De Coração para Coração é um livro que estava há muito tempo em minha estante e que despertava minha curiosidade.

O livro conta a história de Elowyn, mas é narrado por Kassey (melhor amiga de Elowyn), na primeira parte, e alternado entre a Kassey e Arabeth, na segunda e terceira parte.

Elowyn e Kassey se conheceram em um hospital, mas, acalmem-se, elas não são doentes, estavam apenas internadas porque ambas haviam quebrado um osso. Elowyn acabou de se mudar e está com medo das mudanças, mas teve sorte por conhecer Kassey e, desde então, elas tornaram-se carne e unha e passaram a dividir tudo. O relacionamento das duas ia muito bem até Elowyn começar a namorar. Seu relacionamento com o namorado afastou as amigas, mas Kassey sempre era procurada para ajudar na reconciliação dos dois.

Assim que Elowyn completa 16 anos, tira sua carteira de motorista e ganha um carro dos pais, mas, graças a esse carro e uma briga com o namorado, Elowyn sofre um trágico acidente. O que Kassey não sabia era que a amiga havia optado por ser doadora de órgãos.

Arabeth nunca foi muito feliz em relação às suas amizades e agora, que está muito doente, não pode nem sair para tentar fazer outras. Em uma manhã ela recebe a ligação: Nós temos um coração para o transplante. É, durante o transplante, que a vida de Elowyn, Kassey e Arabeth se encontram e resulta em algo muito bonito.

O livro fala sobre o quanto é importante nos doarmos em prol dos outros e escolher ser um doador de órgãos, mas, também, como é difícil aceitar isso. Ver um ente que amamos ser dividido e enviado a diversas partes do mundo, para pessoas que desconhecemos. Arabeth é uma menina meiga que nunca pode viver plenamente e agora teve a oportunidade. Para sua família, é uma dádiva, mas, para muitos, significa que outro precisou partir. É uma dualidade de sentimentos.

Trata-se de uma leitura fluída, pois senti necessidade de saber o que ia acontecer, mas, ao mesmo tempo, precisei fechar o livro diversas vezes para chorar loucamente. Também fiquei muito feliz com o que lia e quão maduro os personagens eram, mas, apesar de ter ficado feliz, foi uma leitura muito difícil, justamente, por me fazer pensar.

De Coração para Coração nos apresenta a um tema novo também: a memória celular que é algo que a medicina não aceita – por não conseguir comprovar –, mas é algo que muitos transplantados sentem.

O único ponto que não me agradou na leitura foi o final. É claro que foi super compreensível o final escolhido pela autora, mas sinto que deixou a desejar, eu, particularmente, daria um final diferente. Recomento muito a leitura.

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2016/02/resenha-de-coracao-para-coracao-lurlene.html
comentários(0)comente



Andresa @escritoselivros 23/01/2016

Estante: De coração para coração.
Sinopse: Explorando a ideia de um dos atos mais nobres e bonitos. Lurlene conta a história de uma jovem que após marcar uma simples opção muda o destino de outra. Os pais de Elowyn não estavam preparados para o que vai acontecer, nem sua melhor amiga, tão pouco seu namorado. Mas às vezes alguns acontecimentos são necessários para mudar a vida de algumas pessoas.
Meu coração estava apertado, e não era por causa de suas falhas internas.

O livro conta a história da família da Elowyn, narrado por sua melhor amiga Kassey na e a Arabeth uma garota com problemas no coração. É divido em três partes e os capítulos são alternados ente narrações das duas. Após um acidente, a vida das duas toma rumos diferente e talvez isso tenha evado a sua aproximação.

Arabeth tem problemas graves no coração, após um acontecimento ela consegue finalmente receber um trasplante de coração, mas o que não esperava que com esse coração, vinhe-se as emoções de sua antiga dona. É a primeira vez que leio um livro com esse assunto como temática central, a ideia de após receber um órgão de alguém você adquira alguns traços do seu antigo dono, é algo muito interessante, receber doação de órgãos ainda é um grande tabu para a maiorias das pessoas.

Leia mais em: http://escritoselivros.blogspot.com.br/2016/01/estante-de-coracao-para-coracao.html

site: http://escritoselivros.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



dani 13/01/2016

surpreendente!
Simplesmente maravilhoso, no começo não dei nada pelo livro, porém durante a leitura pude perceber o tanto de coisas boas que se aprende ao lê-lo, super recomendo !
comentários(0)comente



Thainara Bianchim 03/11/2015

Resenha do livro "De Coração para Coração"
Da para perceber nitidamente que a intenção da escritora era mostrar e contar de uma forma mais profunda, uma teoria que muitos médicos e cientistas não colocam muita fé... Que é a “memória celular”.
Kassey é uma jogadora de vôlei e tem como parceira de quadra e também de vida, sua melhor amiga, Elowyn. Infelizmente Kassey teve de aprender a lidar com a morte da pior forma possível e muito cedo, perdendo sua amiga em um terrível acidente... No entanto ganhando outra.
Acontece que El teve morte cerebral, seus órgãos foram doados e seu coração acabou ganhando uma nova dona, Arabeth, uma adolescente que passou 15 anos vivendo dentro de casa abraçada a um cilindro de oxigênio lutando pela vida.
Eu adorei o livro e com certeza recomendo muito.
comentários(0)comente



giovana.andrema 21/10/2015

Terminei de ler 21/10/2015 Quarta Feira
comentários(0)comente



bia 15/09/2015

Elowyn e Kassey sempre foram grandes amigas. Desde pequenas as duas se divertiam juntas, estudavam juntas e agora, com 16 anos de idade, Elowyn está prestes a marcar a vida de Kassey para sempre. Elowyn sempre foi uma garota metida, patricinha, ousada e linda. Acabou se apaixonando por Wyatt Nollan, um garoto do nono ano que jogava basquete e possuía todos os atributos que Elowyn admirava. Os dois eram inseparáveis e, sem dúvida, isso mexeu com as emoções de Kassey. Como na vida nem tudo são flores, o relacionamento dos dois começa a descer pelo ralo, até que em uma noite chuvosa e fria Elowyn coloca um ponto final na sua história.
comentários(0)comente



Simone 10/06/2015

Não é um livro clichê
Foi a minha única compra de um certo sábado, quando me vi frente a frente com livros em promoção. Pensei muito antes de comprá-lo, pois o título, "De coração para coração", pareceu-me muito clichê.

Comecei a lê-lo sem muita expectativa. No início, fiquei incomodada porque a história era contada de um jeito meio objetivo demais. Estava me fazendo falta a carga emotiva.

Mesmo assim, continuei lendo e fui constatando que a objetividade era uma característica da autora e que era possível, após algumas páginas, acostumar-se com isso e ainda sentir a carga emotiva.

Passado o estranhamento, a trama me seduziu. Eu só queria saber o final e, ao mesmo tempo, não queria que acabasse. Uma sensação que amo!

Valeu super a pena a compra!
Estou orgulhosa de mim por ter arriscado e levado o livro às cegas.

A história tem como tema a doação de órgãos. No entanto, o tema central vira "pano de fundo" quando o leitor conhece as personagens. Elowyn, Kassey e Arabeth são as bases do enredo. Duas das três são amigas inseparáveis. Uma das três torce por um transplante de coração e nem sabe da existência das outras duas. Um dia, após um evento trágico, uma dessas três vidas se esvai, mas não por completo. O coração continua batendo, só que em outro peito. E é aí que a história toma consistência e convence.

Aprendi muito com o livro! Mas não é aquela aprendizagem didática, é aquela que fica nas entrelinhas, que é um achado.

Enfim, já adicionei o livro aos favoritos de 2015. Recomendo-o muito. Não vejo a hora de encontrar mais histórias assim: densas e leves.
comentários(0)comente



87 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR