Emily 09/11/2020
As maravilhas de Ouro Preto
Essa história é um amorzinho só!!! E, além disso, é ricamente preciosa em detalhes históricos, sendo estes detalhes que fazem parte da História do Brasil, mais precisamente de Minas Gerais, na cidade de Ouro Preto.
Por ser uma leitura simples e bastante fluida acabamos nos prendendo à narrativa da menina Marília. Ela, também chamada de Lília, é uma menina da cidade grande de coração humilde e cabeça bem aberta às maravilhas que a vida tem para oferecer. Vai passar uns dias no interior de Minas Gerais para evitar os conflitos frequentes entre ela e sua mãe na casa da tia Ninota (de antemão, já deixo claro o meu amor todo por tia Ninota, uma das melhores personagens, com os melhores conselhos... ah se eu tivesse uma tia Ninota dessas!!!!). Lá, ela conhece as Tetetês e Dirceu, ele que a faz nutrir sentimentos tão genuínos e tão puros! É um amor jovem lindo de se ver porque são esses que nos faz enxergar a vida com mais cor e mais alegria.
O final é bem imprevisível e aberto, creio que o autor quis fazer isso propositadamente para nos mostrar que a vida é exatamente assim: muitas vezes as coisas não acontecem como a gente espera e tantas outras vezes chegam de surpresa e tão avassaladora que bagunça tudo aqui. Às vezes até uma bagunça boa.