Island Flame

Island Flame Karen Robards




Resenhas - Island Flame


7 encontrados | exibindo 1 a 7


Strecht 01/12/2013

Um livro extremamente forte, com linguagem por vezes crua, polvilhado de violência, incluindo a sexual. Eu confesso que gostei muito do livro, para mim, uma história com toques de realismo alicia-me mt mais q um dramalhão rosa. Mas acredito que grande parte das pessoas não vá gostar da obra. Em defesa do livro devo dizer que não o podemos ler à luz da mentalidade do séc XXI, na época retratada os comportamentos descritos encaixam, é um facto que a mulher juridicamente era uma mera propriedade sem grandes direitos, a violação era um ato instituído e não, os piratas não eram bonzinhos.... Para mim a autora trabalhou muito bem as personagens, o Jonh foi fiel às suas características do principio ao fim, um homem criado sem amor, no meio da violência que depois se adapta à vida da pirataria...um homem que não tem sonhos, nem ambições, duro e implacável. Mesmo depois da Cathy aparecer e lentamente começar a infiltra-se na sua pele, o Jonh nunca deixa de ser quem é, a possessividade extrema quer física, quer psicológica cria no livro um matiz de tensão muito forte. Cathy é uma menina que de um dia para o outro se vê transportada para um mundo diferente, de violência de medo e de insegurança. A relação deles começa pela força e é baseada no desejo, muito timidamente vemos um sentimento a crescer envolto nos condicionalismos da época. Jonh é um homem que não sabe amar, para quem sexo e amor se confundem, mas aos poucos ele vai abrandando até ao ponto de já não poder viver sem a Cathy, verdade que ele tem um comportamento que beira o demoníaco com ela, mas verdade também que a ama ao ponto de dar a vida por ela sem mais.., A Cathy é uma sobrevivente, que se adapta ao que a vida lhe dá e q após ter conseguido um amor tão grande, não desiste de ser feliz. Duas pessoas extremamente orgulhosas e obstinadas, um amor avassalador e possessivo, uma luta interna de sentimentos, medos e superação. Morta por ler a continuação da história onde acredito que não só os personagens vão crescer como vamos assistir a uma espécie de redenção do Jonh...será?!!




Semiramis 02/12/2013minha estante
Nossa Li, depois dessa sua resenha fiquei mega curiosa.
Se vc tiver os livros em português pode enviar pro meu email?
Bjos


Strecht 03/12/2013minha estante
Oi Semi, eu envio sim, acho q vais gostar mt do livro, eu adorei, os personagens são muitos fortes e as histórias são muito envolventes, o segundo volume é igualmente bom e explica mt do comportamento do Jonh...


16/01/2014minha estante
Oi Strecht adorei sua resenha!
E pelo que percebi esse livro deve se parecer muito com um livro Johanna Lindsey, A Pirate's Love tem a mesma premissa. Tem muitas leitoras que reclamam pelo livro o pirata agir como um pirata da época, mas adorei o livro.
Bjs


Strecht 17/01/2014minha estante
Ainda não li essa da Johanna, mas eu adoro uma historia de cariz realista....Tenho certeza q você vai adorar este Paty


Nadja 29/04/2015minha estante
Oi Strecht! Amei sua resenha e fiquei louca pelo livro! Você poderia enviá-lo para o meu email? santosnadja@hotmail.com
Grata pela atenção! Abraços!




Erica 16/03/2020

Resumo: Romance intenso, doentio, tóxico e que vai do inferno ao céu!
Se você é uma leitora sensível, romântica, fã dos romances de banca Sabrina, Bianca, Julia e cia... e é uma militante ativa, NãO perca o seu tempo lendo essa resenha porque esse livro não é pra você! Aqui todo mundo perde a dignidade, o casal quase se matam e se salvam várias vezes, ou seja, é uma história de amor com muito ódio envolvido, pra você ter noção o livro nem precisaria de vilão porque o “mocinho” interpreta com louvor o papel dos dois. Agora se você se entedia lendo contos de fadas e unicórnios, gosta mais é de ver o circo pegar fogo, curte romance que envolva guerra, aventura, traição, amor, ódio, barraco, violência, intrigas e rendição ...chega junto que esse momento é nosso! o/

A trama vai contar a história bem controvérsia de amor entre o pirata gostosã...Capitão Jonathan Hale e a jovem inocente, frágil, mimada e muito linda Lady Catherine Aldley que por desgraça do destino acaba sendo sequestrada por ele, até aí nada de novo, então porque o livro é tão odiado? Porque o tal do Jonathan é o cão na terra e muitas das ações dele causam extrema indignação e com razão, porém até o final muuuuita coisa acontece. O livro é um mar de reviravoltas, onde você é meramente expectador da bagaceira, afinal Lady Catherine não é qualquer emergente largada, ela só é filha do embaixador da Inglaterra em Portugal. Sentiu o drama?

Considerando todo contexto do cenário, eu resumiria esse romance com a palavra intenso e doentio, porque muitas ações dos personagens vão de um extremo ao outro, o que tornou a leitura interessante de se acompanhar!
Kelly Martinez 19/03/2020minha estante
Circo pegando fogo?? Ahhhh é comigo mesmo! Vou correr atrás desse livro! Hahahaha


Erica 19/03/2020minha estante
Kelly esse romance é bem Chernobyl rsrsrsrsrs...vá por conta e risco kkkk
é 8 ou 80 ou tu gosta ou odeia rs...


Kelly Martinez 19/03/2020minha estante
Hahahaha! Gosto disso!




Alice 25/01/2021

Conta a história de uma linda menina que estava viajando em um barco e os piratas saquearam e pegaram ela como refém.
comentários(0)comente



Angela.Lopes 11/03/2017

Arrebatador????
Finalmente deixei me levar por ondas calidas e as vezes grandes tormentas , verdadeiras tempestades arrebatadoras neste Romance!
Uaaallllllll eu que leio 5 livros ao mesmo tempo , abandonei todos por uns dias para me dedicar a este Jon Hale!
Senti o cheiro do mar,o aroma deste Pirata me perseguindo durante o dia,ficava ansiosa com uma certa loucura pra chegar a hora de nosso encontro!!!!
Este Romance é intenso, avassalador,cheio de intrigas,guerras, ciúmes,um amor doloroso cheio de conflitos !!;
Tem uma linguagem forte e cenas de uma entrega que sinceramente : odiiiiooo dá Cathy kkkk por desfrutar de meu amor Capitão JON.
Sou muito exigente mas qdo um livro me pega , socorro fico baqueada!!!
Estou respirando por aparelhos
Pq este livro é já pra mim o melhor de 2017 e muito segura afirmo isto.

Escrita perfeita ,a autora foi mestre !!!! Nao deixou pontas soltas,foi fiel a época a que qual se passa a trama,não deixou cair no marasmo, não é um romance cheio de mimimi, não é previsível,cara !!!!!( Bom pra carai kkkkkk ) só alerto que não é um livro pra carolas kkkk é livro pra quem é bem decidida!
Apaixonadaaaa indo pro próximo ,sim pq tem o livro dois!!!!!!! Ahhhhhh meu Deus . .Mas dias sem dormir!
comentários(0)comente



Isadora 15/06/2022

Eu diria ruim, simplesmente ruim
Violência, maus tratos, arrogância, estúpidez... Esse é o "delicioso" recheio desse livro que eu não leria de novo, nem que a vaca tussa.
Parece uma novela mexicana em alto mar, em que a todo momento o personagem principal espera apenas uma oportunidade para maltratar a protagonista e dizer que ela é uma qualquer. Fuja disso.
comentários(0)comente



Mah 28/04/2020

Um caso de amor e ódio por Jon
Gostei mt desse livro. Ele me trouxe diversas emoções, suspirei, fiquei incrédula em algumas partes, fiquei com raiva, com alegria e amor. Jon é um cara intenso. A princípio vc irá odiá-lo devido ao comportamento abusivo. Contudo, mais pra frente entenderá que as atitudes foram fruto de um passado ruim. Cathy é aquela garota destemida, que mete a língua nos dentes e ousada.

A história deles passam por várias reviravoltas, mas gostei de como acabou. Pretendo dar continuidade na série.
Erica 29/04/2020minha estante
Aquela cena que foge do navio e vai parar num bar sinistro e ele salva ela, achei maravilhosa!!! Rs


Mah 29/04/2020minha estante
Uou sim!! Comecei a ler o segundo, vc já leu? O que prefere o primeiro ou o segundo?


Erica 29/04/2020minha estante
Não li ainda, mas me disseram que o segundo é melhor ainda ;)


Mah 29/04/2020minha estante
OMG!!!




Rubia 19/03/2017

Uma montanha russa de emoções!!
Sempre amei livros com piratas, corsários, etc...Nesse livro temos uma idéia bem real de como é a vida de um pirata, todos os perigos e aventuras...O pirata Jon Hale depois de saquear um navio inglês, resolve sequestrar Lady Catherine, essa que estava indo a mando de seu pai, um embaixador inglês em Portugal, para Inglaterra a fim de estrear na sociedade, quando JOn a vê a quer para si na mesma hora, mesmo sabendo que vai ser encrenca na certa..Ela tem 17 anos e ele em torno de 34 anos.. Cathe mesmo estando morrendo de medo de tudo também se sente atraída por JOn, nessa viagem acontece de tudo, tudo mesmo, amor, brigas, abuso, Jon quase é morto por tentar salvar Cathe numa briga de bar....enfim..uma montanha russa de sentimentos que só quem ler ou leu vai entender...O final desse livro termina de forma linda, com Jon e Cathe e seu filhinho, morando nos EUA nas terras da familia de Jon. Mas vou ser franca 99% do livro é pauleira..não tem descanso, não tem refresco...Amei ter lido..apesar de ter odiado cada um deles em certos momentos do livro, o final achei muito lindo! Pronta para ler o livro dois quando tiver coragem para isso!!
Regiane Moreira 19/03/2017minha estante
vou colocar na lista


Rubia 19/03/2017minha estante
Regi coloca sim...é dos bons..e fortes..tipo o Amor selvagem que já te indiquei.




7 encontrados | exibindo 1 a 7