Bíblia Sagrada

Bíblia Sagrada Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson




Resenhas - Bíblia Sagrada


568 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


van 13/05/2012

o livro dos livros
A Bíblia traz a revelação do plano de salvação traçado por Deus para a humanidade. Para mim, ela é um manual de fé e prática de vida.
comentários(0)comente



Lycia Barros 12/05/2012

sem comentários...
Simplesmente o melhor livro de todos os séculos, parabéns ao Autor.
rsrsrs
@Agulha3al 27/05/2011minha estante
ué não são vários? aaaaaaa entendi o suposto autor...


Lycia Barros 22/02/2012minha estante
Desculpe,esqueci de colocar autor com letra maiúscula, então corrijo agora "Autor"


Pedrex 13/05/2012minha estante
Suposto não. Certo para quem tem fé, inexistente para os descrentes. "Suposto" traz a ideia de que a autoria divina pode ser demonstrada cientificamente, o que obviamente é impossível.




WicCaesar 06/05/2012

Não recomendo
Enredo fraco e incoerente, repleto de citações preconceituosas para um livro denominado "sagrado". Os contos reunidos neste livro são tão inverossímeis que é verdadeiramente um mistério refletir sobre como uma obra tão medíocre conseguiu uma legião de fãs tão alienada até o século XXI, onde a humanidade já chegou a visitar o espaço e nenhuma evidência de atividade sobrenatural tenha sido registrada, ainda assim fazendo com que milhões de pessoas abusem do seu direito à ignorância dizendo crer nas incongruências ali descritas (e tomando ojeriza às que desconhecem ou não se interessam pelas mentiras lá impressas).

Não recomendo, a não ser para historiadores interessados em estudar os hábitos primitivos de tribos nômades asiáticas.
Jeanne 16/06/2012minha estante
Nunca tive saco pra ler toda e mesmo assim concordo com tudo o que tu disse.
Pra mim é totalmente contraditório e ilógico as pessoas descreverem Deus como um ser bondoso, generoso e repleto de amor e misericórdia e aceitarem esse livro como obra divina.




Yoda 28/04/2012

LEITURA CONSTANTE E PARA O RESTO DA VIDA
Não terminei de ler a obra, e nunca terminarei, por isso já estou resenhando a mesma.
O que dizer? Esta é uma obra de Deus e não dos homens, sem dúvida o melhor livro que li, que estou lendo, e que continuarei lendo!
comentários(0)comente



Silvia 27/04/2012

Eu li este livro a minha vida inteira......agora já não leio mais.
comentários(0)comente



Albert 16/04/2012

Formadora da moral e dos valores do ocidente
Formadora da moral e dos valores do ocidente, a Bíblia Sagrada é a fonte mantenedora dos princípios que moldam nossa civilização atual.
Além de seus princípios de sabedoria, a Bíblia Sagrada é um rico compêndio de relatos históricos e fonte de inspiração literária.
Indubitavelmente, é o livro mais vendido do mundo pela sua importância fundamental não só pra vida espiritual, mas também para a cultura e o conhecimento da humanidade.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Lord Jordan 27/04/2012minha estante
Tudo bem meu caro Robinho ? Agradeço o comentário e é sempre bom debater nossas idéias, mantendo sempre o respeito mútuo evidente. Bem minha primeira afirmação de que a Bíblia não contém mitologia é baseada na sua própria leitura. Entendemos mitologia por alguma estória (mito) que explique alguma coisa. Tu vê exemplos como a própria mitologia grega, romana, ceuta entre outras que contém absurdos flagrantes como deuses, olimpo, monstros e etc. A Bíblia não contém uma linha sequer que sugira alguma entidade absurda ou evento mirabolante ou alguma coisa que fuja do senso comum. Os eventos como a fecundação de Maria por exemplo (sendo virgem) foram concebidos pelo Espírito Santo de Deus, que sendo nosso criador possui capacidade sem limites. A força quase sem limites de Sansão era oriunda de Deus, e quando Sansão desobedeceu a Deus, ele perdeu essa força.
Como tu afirmaste que "Quem a leu sabe bem que é" pressupõe-se que tu tenhas lido e possa dar algum exemplo. Gostarias de dar algum exemplo ?
Grande abraço e em outra ocasião esclareço seu segundo comentário.




spoiler visualizar
jack 22/02/2015minha estante
Ele volta no último capítulo sim...


Gaby 24/04/2015minha estante
Ele voltará... A história não acabou.




OtonilmaPimenta 21/03/2012

Leitura Diaria
Este é um livro que não pode ser colocado em estantes por muito tempo. Sua leitura é vital, pois é pão e agua que alimenta.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Carlos Scorpion 15/03/2012minha estante
Informação, conhecimento, muita leitura e estudo fazem parte de um processo de diminuição de INCERTEZAS!




Eder 25/02/2012

Biblioteca Compacta
A biblioteca mais fantástica de todos os tempos!!!!
Carlos Scorpion 15/03/2012minha estante
Já li duas Vzs, achei muito bom! É o melhor livro de ficção que já li, acho mesmo o melhor jámais escrito..


Eder 07/04/2012minha estante
Concordo quando diz que é o melhor livro!!! Mas discordo quando diz que é um livro de ficção....




Pedrex 15/02/2012

Vamos começar por um dado: a Bíblia é o livro (ou os livros) mais lido de toda a História, assim como o mais discutido. Grandes inteligências se desenvolveram e apresentaram seu vigor por meio da leitura e análise da Sagrada Escritura. Só para citar alguns exemplos, temos: Agostinho de Hipona, um dos maiores filósofos da História; Isidoro de Sevilha, considerado um dos primeiros enciclopedistas do mundo; Tomás de Aquino, um dos principais construtores do pensamento ocidental, entre outros (a lista seria infindável, pois teríamos que contar os nomes de Blaise Pascal, Isaac Newton, Alberto Magno, etc.).

Outro dado: a Bíblia é o livro que mais gerou opiniões apaixonadas até os nossos dias. Muitos ficam escandalizados com a rusticidade de sua linguagem em alguns livros, principalmente nos quais está prescrita a Lei Hebraica, com suas punições violentas, e nos outros que descrevem as guerras de Israel e os massacres que as acompanham, como Josué, Juízes e 1 e 2 Samuel. Não é de se impressionar. Agostinho de Hipona e Jerônimo em princípio também consideraram a rusticidade desse livro aberrante. No entanto, nem por isso deixaram de se apaixonar por ele, a ponto do último citado ter o fôlego de traduzi-lo inteiro para o latim, consultando versões em grego e hebraico e dedicando sua vida a esse trabalho.

E então, chegamos ao terceiro e último dado: a Bíblia é o livro que revolucionou a vida de um número de pessoas que nenhum outro até hoje pôde ou poderá alcançar (incluindo, obviamente, o autor desta resenha). Desde as pessoas mais simples, como a ralé que o cínico Celso (séc. II) afirma constituir a Igreja, até as mais instruídas, como os já citados Agostinho e Tomás de Aquino, mas também Gregório de Nissa, Orígenes, Anselmo de Canterbury, um número infindável de almas foram transformadas pelo contato com a Palavra de Deus. Isso porque ela não foi unicamente lida, mas também ouvida, seja liturgicamente ou familiarmente.

No entanto, o contato de uma coletânea de livros milenares com o secularismo contemporâneo gera distorções apaixonadas. Muitos, esquecendo que a Bíblia, apesar de sua diversidade estilística e cronológica, constitui uma unidade na pessoa de Cristo, lançam juízos anacrônicos sobre seu texto. E, de certa forma, possuem o seu ponto. Quem não se escandalizaria se hoje uma sociedade aplicasse uma lei que manda apedrejar uma mulher que foi estuprada na cidade por não pedir ajudar? Mas justamente aí está a questão: a Bíblia não relata, nesse ponto, o hoje, mas o ontem, com suas próprias características culturais-jurídicas. Seria o mesmo que fazermos de Aristóteles um proscrito por defender a escravidão.

A Bíblia, como o enxergaram Justino de Roma e Orígenes, Agostinho de Hipona e Jerônimo, possui um centro, o qual na verdade se encontra em todos os livros "periféricos", por assim dizer: Cristo e Sua mensagem sobre um Deus de amor que, para a salvação dos homens, não hesita em entregar Seu próprio Filho ao sofrimento e à morte. Ora, dirão alguns, um Deus de amor que dita uma lei tão cruel como a hebraica? A resposta é sim e não. Um Deus tão amoroso e tão infinitamente sábio que, sabendo que o povo que Ele escolheu não está pronto para receber a mensagem de amor que lhe reserva para o futuro, tolera seus costumes rudes e violentos, como um pai sábio que tolera algumas atitudes de seu filho arteiro sabendo que ainda não está preparado para receber o ensinamento sublime que lhe reserva. Pensando de forma absurda, qualquer um de nós que estivesse no lugar de Deus e buscasse aplicar as idéias modernas para aquele povo, não teria sido ouvido, teria se irado e levado aqueles de "cerviz dura" ao extermínio, causando, assim, o fracasso da História da Salvação. No entanto, ainda bem que, como está na Sagrada Escritura, a sabedoria dos homens é loucura para Deus, enquanto que a loucura deles é Sua sabedoria.

Sem mais, a Bíblia é, como diz o título de um filme, "a maior história de todos os tempos", tanto em tamanho quanto em grandeza, pois Seu autor é o único que podemos dizer que é realmente Único (o trocadilho, por incrível que pareça, não foi planejado). Ponto final.
Igor 25/03/2012minha estante
Só li o primeiro parágrafo e vou me ater a ele: magister dixit


Clara.Grangeiro 24/05/2017minha estante
Exatamente isso que você escreveu!




Priscila 15/02/2012

O único livro que acho essêncial no cotidiano. E no que eu conheço de livros, a biblía é como uma "biblioteca" que tem um pouco de tudo. A diferença é que as Histórias já aconteceram e algumas com certeza irá acontecer! Na minha opinião é o único que é digno de se ler diversas vezes. A biblía é como um velho conselheiro que sei que algum dos livros que contém nele vai me ajudar e me ensinar no que fazer. Mas, essa biblía tem uma aplicação pessoal, que geralmente quem tem são adolescentes. A versão é atual para o mundo de hoje, nada de palavras difíceis que não possa ser compreendida.
comentários(0)comente



Cassio 01/02/2012

é a Bíblia
Não há o que se dizer da Bíblia.
Se tirarmos as intervenções de cunho de construção da tradução e adaptação linguística, a Bíblia é o texto mais antigo e absurdamente coerente que há.
Sem discursar fé, a Bíblia é o maior e melhor compendio de textos sobre a historia de um povo e sua cultura e ainda oferece um código de valores morais e sociais acima de qualquer questionamento.
Aos que tem fé estão bem amparados Nela.
comentários(0)comente



568 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |