The Holy Bible

The Holy Bible Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson




Resenhas - Bíblia Sagrada


568 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Maria Ercília M 09/12/2012

Minha décima leitura da Bíblia Sagrada
Nesta décima leitura da Bíblia Sagrada, tenho tido a oportunidade de rever a vida de Jesus, o discipulado, a vida de tantos e tantos homens e mulheres que tiveram fé e consequentemente agradaram a Deus!
Nela encontro DEUS. Ao ler encontro amor, sabedoria, paz, descanso, refrigério, alegria, motivação,resposta, enfim, tudo que preciso!
Ler a Bíblia novamente é para mim, sempre um aprender novo, porque Ela é para mim meu manual de vida. Deus fala sempre comigo através da leitura e meditação das Escrituras Sagradas.Isto é o mais importante e é por isso que sempre estou disposta a lê-la novamente. Nesta décima leitura, me propuz a ler um capítulo por dia, as vezes leio mais e as vezes apenas um, mas o mais importante é descobrir que ela se torna sempre Nova para mim, cada vez que a leio !!!!!!!!Para mim, a Bíblia é a Palavra Viva de Deus para instruir a todo homem, nela contém o passado , o presente e o futuro. Vale a pena você ler! Gosto da versão traduzida em Portugues por João Ferreira de Almeida, edição Corrigida e Revisada fiel ao Texto Original.
comentários(0)comente



Alison.Silveira 24/11/2012

Bíblia Sagrada
Se não fossem as incontáveis contradições, uma péssima linguagem de texto e uma torrente de linguagem figurativa sem nexo algum , a bíblia seria um ótimo livro pra quem é fã do horror (escondidos em versículos como em Deuteronômio 7:16 e 2 Reis 2, 23-24: ), e da ficção incrível.
comentários(0)comente



Aline 23/11/2012

Livro de cabiceira!!
Leio todos os dias. Tenho como uma busola para minha orientação em todos os aspecto da minha vida. Especialmente o novo testamento, os ensinamentos de Jesus Cristo, são minhas fortalezas. Gosto em especial os livro de Paulo. Tenho varios exemplares que comprei e ganhei de amigos queridos!!
Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Parabéns Aline!!!!Gosto especialmente da primeira carta Universal do apóstolo João(I João)!!!!Se todos lêssemos,compreendêssemos e praticássemos I João o mundo seria bem outro!!!!!Se ao invés de perdemos tempo discutindo déssemos o exemplo como seria diferente!!!!!Ao invés de tentar defender a Bíblia deveríamos viver e praticar o evangelho e tudo o q não tivesse a ver com Jesus ficaria de fora....para mais informações entrem no site www.caiofabio.net.


Jhou Liu 25/09/2015minha estante
Parabéns Aline!!!!Gosto especialmente da primeira carta Universal do apóstolo João(I João)!!!!Se todos lêssemos,compreendêssemos e praticássemos I João o mundo seria bem outro!!!!!Se ao invés de perdemos tempo discutindo déssemos o exemplo como seria diferente!!!!!Ao invés de tentar defender a Bíblia deveríamos viver e praticar o evangelho e tudo o q não tivesse a ver com Jesus ficaria de fora....para mais informações entrem no site www.caiofabio.net. Resposta a Erica Lina.Não tem problema pra mim o fato de alguns apócrifos estarem de fora pois quem quiser pode ler os apócrifos todos reunido em um único volume.




Mirian 07/11/2012

Bíblia, do grego "biblos" que significa livros, é uma coleção de livros escritos em sua maioria por escritores judeus e/ou cristãos num período de 1500 anos. Descortina desde o início do mundo, a entrada do povo escolhido na Terra Prometida, a aliança entre Deus e os heb...
comentários(0)comente



Eduardo 05/11/2012

Imprescindível.
Arrogância extrema acreditar que pode-se refletir sobre, criticar ou pensar o Ocidente sem a leitura e compreensão desse que é um dos livros que O definem.
comentários(0)comente



Christian Rosa 31/10/2012

Apenax Risox
Outra resenha cuja atualização se faz necessária.

A primeira foi escrita numa fase de emancipação e total ódio a este livro, por causa de certos motivos.

Hoje diminui bastante o sentimento de repelir o livro que edificou a doutrina dominante de uma instituição autoritária e presunçosa. O mais irônico da história é que, após o cristianismo se valer de tradições pagãs e usá-las na fabricação de sua mitologia, seus representantes futuros tenham perseguido tão violentamente seitas politeístas "hereges".

Hoje considero a bíblia um amontoado de histórias e farto manancial para inspiração, pois é inegável inventividade de algumas histórias, embora carregadas do apelo religioso exibindo as façanhas de YHVH.

Certamente passa longe de ser um livro sagrado ou ponto de referência moral, exceto a seguida por reacionários que insistem em acreditar e defender a misoginia, vários preconceitos e pensamentos incompatíveis com a sociedade atual. Há quem se recuse a acreditar que seja o produto do grande esforço dos "pais da igreja" de construir um corpo de textos - mais ou menos convincentes e que mantém bastante relação entre si, apesar da lista de contradições - para edificar uma religião. Martelados tais dogmas exaustivamente na população do ocidente, a qual influencia profundamente há quase 2 milênios, não surpreende o peso do grilhão ainda a prender grande parte das pessoas.

YHVH contraria totalmente a figura de um deus perfeito. Sua arbitrariedade é tão infinita quanto o poder exaltado por seus Profetas. É uma divindade egocêntrica, tirânica e de justiça esclerosada. Sua incompetência quase é risível. Mata crianças; castiga terceiros por erros alheios. Falhou miseravelmente na criação. Foi desafiado pelo seu arcanjo mais perfeito (mais um acréscimo nos fracassos da Criação). Irritado, destruiu o mundo inundando-o para acabar com os pecados, e a seguir faz a humanidade renascer; o "mal" persiste. Numa cartada decisiva, envia um messias de 500 graus de unção e poder; falha novamente. O "pecado" insiste em alastrar e as artimanhas de lúcifer - o maior troll dos milênios - tampouco terminam. Finalmente, depois de tantos esforços em vão - que não abalaram a auto estima do invencível jeová - chegamos ao presente momento. Aguardamos seu triunfante retorno e destruição do mundo (mais uma vez), na espera de que enfim leve a cabo sua meta de aniquilar satanás e criar o santo e purificado 1000 Year Kingdom.

Outra leitura pressupõem a criação de Satanás como parte do plano divino. Obviamente, isto é bastante lógico: cria-se um universo, divide-se entre duas forças opostas e joga-se pobres mortais ignorantes neste turbilhão. Ao, fim condenam-se alguns e elevam-se outros ao Paraíso, depois de milênios de sofrimentos, dilúvios, Messias e guerra ao maligno. Os pobres humanos levam sempre a pior, joguetes dos caprichos do Altíssimo ou de Lúcifer, numa espiral de sofrimento milenar extremamente desnecessária, considerando a onipotência do Criador. Um estalar de dedos de deus nos pouparia dos vários infortúnios da realidade material. A criação, portanto, se revela um grandessíssimo desserviço ou falta divina do que fazer.

Quem ler as passagens bíblicas tentando pensar de forma crítica, constatará a inexistência do divino e sagrado no livro. Perceberá tratar-se de compilação de textos organizados por interesses em submeter massas a uma ideologia forjada - objetivo logrado por seus arquitetos. A Igreja, embora aparentemente enfraquecida, exerce ainda considerável influência no pensamento da sociedade. A Bíblia, neste jogo, desempenha papel fundamental - é baluarte e princípio dos dogmas cristãos.

Enquanto defensores fervorosos pregam o iminente retorno do cristo, fiquemos todos no aguardo e vivendo livres das leis arbitrárias de YHVH. Caia a sombra do medo do inferno - incutida em nós há 2 milênios. Que o cadáver da unidade absoluta, da autoridade e cólera de YHVH e suas Igrejas corruptas se fragmente nas inumeráveis "verdades" do universo, enquanto o salvador promete demorar no mínimo eternamente.

Christian Rosa 05/06/2024minha estante
Pós-escrito de 2024:

Tentei editar a resenha, mas não há tal possibilidade no Skoob. Por isso, escrevo nos comentários.

Infelizmente, certas bobagens ditas na juventude e publicadas na internet ficarão registradas para a posteridade, portanto a retificação é necessária.

Quem pensar parecido com essa resenha, que estude lógica e filosofia; leia Platão e Plotino. Principalmente, que faça um honesto e brutal exame de consciência e veja as sombras da própria psique.

A ociosidade, a ignorância e muito Shin Megami Tensei foram os pais dessa resenha. Por baixo da ironia pomposa, não há nada além de revolta, mágoa e ressentimento, vaidade e uma presunção de justificar os próprios erros.

Ainda que não siga oficialmente o cristianismo, hoje, cansado dos fogos revolucionários e impiedosos que um dia arderam em mim, reconheço que é inútil debelar as leis da criação. Ainda que algumas passagens bíblicas possam ser contestadas nos dias de hoje, o principal continua verdadeiro.

Recomendo a meditação do sentido e significado do sacrifício de Cristo. Imitá-lo é o nosso dever, a razão pela qual nascemos neste mundo. Ainda que eu tenha minhas dúvidas e querelas com os dogmas das Igrejas Católica e Ortodoxa, é evidente que a grandeza de Cristo é sobrenatural, sagrada e milagrosa - assim como a vida o é.

Há um centro secreto e misterioso no universo, que é cosmos: ordem, harmonia e beleza. Há um Motor Imóvel, a Causa Primeira, o Uno, que permeia e transcende o universo. A tal Absoluto inefável, acima do tempo e do espaço, damos o nome de Deus. E, hoje, posso dizer com alívio que resolvi minha mágoa com Deus.

Encerro com duas citações, uma de Cristo e outra de Borges:

"Atrevo-me a insinuar esta solução do antigo problema: A Biblioteca é ilimitada e periódica. Se um eterno viajante a atravessasse em qualquer direção, comprovaria ao fim dos séculos que os mesmos volumes se repetem na mesma desordem (que, reiterada, seria uma ordem: a Ordem). Minha solidão alegra-se com essa elegante esperança."

"Na vida enfrentareis provações, mas tendes ânimo! Eu venci o mundo".




Leandro.Diedrichs 28/10/2012

já lí e relí 3 vezes a bíblia, fora as vezes que eu pego prara rever algum versículo !
comentários(0)comente



Marcus Vinícius 26/10/2012

Livro pra ser lido todo dia e a qualquer hora. Inspirado pelo Espírito Santo, o manual de instruções de todo servo de Deus...Leitura eterna...

"Nunca se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhais o cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e então prudentemente te conduzirás".
(Josué 1:8)

"Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo".
(II Pedro 1:20,21)
comentários(0)comente



Gustavo 29/09/2012

Bíblia Sagrada
Leitura indispensável para aqueles que clamam e temem a Deus.
comentários(0)comente



Valzinha 25/09/2012

Meu guia
Leitura diária, que me ajuda a ser uma pessoa melhor, encarar as dificuldades de forma positiva, entender porque certas coisas estão acontecendo no mundo. Me dá paz, força e consolo, além da esperança no futuro.
comentários(0)comente



Ellen 17/09/2012

Palavras que se renovam a cada dia
A Bíblia é um livro q muitos leêm mais poucos entendem. Já li toda ela três vezes, na primeira vez li com afobação e não entendi de fato o seu conteúdo. Na segunda vez foquei primeiro nos livros históricos e depois nos poéticos então comecei a compreende-la melhor. Mais o fato é que a Bíblia é um livro de revelações, é a única que sabe sobre o passado, o presente e o futuro, o livro de Isaías e o de Apocalipse conta fatos q aconteceriam e muitas dessas coisas eu vejo realmente acontecer nos dias atuais. A Bíblia não é um livro para ser simplesmente lido e sim para ser estudado, analisado e só então julgado. Se deixarmos o credo religioso de lado e lermos a Bíblia sem preconceito aprenderemos muita coisa, esse é o livro mais proveitoso que existe e que nunca deve deixar de ser lido, a cada leitura tiro um novo aprendizado.
comentários(0)comente



Soraya 12/09/2012

Sempre será lendo
Este é o único livro que durante toda a minha vida será como lendo e apenas como lido e posso guardar numa estante.

Meu relacionamento com dura desde que me entendo por gente. Já acreditei sem entender, que levou para uma fé cega. Cheguei a olhar como um bom livro que posso tirar preceitos morais, mas que não passavam de estórias.

Mas tudo mudou quando eu mudei. Quando comecei a ter um real relacionamento com Deus e percebia que Ele falava comigo. Ainda questionando a veracidade do livro, mas não podia mais negar que por meio dele eu estava sendo transformada.

Foi neste momento, não mais como uma fé cega, que optei por crer em tudo que nele estava escrito, porque eu mesma não podia mais negar a Deus.

Estudar mais sobre a Biblia, sobre como todos os lívros foram escritos, sobre seus autores, a quantidade de cópia dos manuscritos só me fizeram crer intelectualmente o que já tinha aprendido por experiência. A Bíblia não é apenas mais um livro, mas é a própria Palavra de Deus revelada a humanidade. E por meio dela podemos conhecer sobre esse grandioso Deus e seu amor. O objetivo dela não é nos entreter, mas é nos fazer ver quem realmente somos, pecadores, e quem realmente é Deus.

Muitas vezes não será uma leitura fácil e prazerosa. Mas garanto que igual a todos os personagens não foram os mesmos depois de se encontrarem com Deus, quem se dispõem a estudá-la também não será o mesmo.

Caso tenha dúvidas sobre a veracidade da Bíblia recomendo este livro
Mais que um Carpinteiro Josh McDowell Ed. Candeia http://www.skoob.com.br/livro/400
comentários(0)comente



Thiago Henrik 06/09/2012

Eu tentei
Ninguém que tenha lido a Bíblia inteira, de cabo a rabo, pode dar 5 estrelas.

Eu tentei, e o que li foi muito mais que a maioria das pessoas que marcaram como "lido".! É massante, tem alguns momentos bem interessantes, ( principalmente o Genesis, que me lembrou a criação de Arda, mas mais chato, as parábolas, e as guerras, e também a ambientação histórica, detalhes sobre a vida no oriente médio e egito), mas se contradiz o tempo inteiro. Uma hora fala de amor e perdão, outra de vingança implacável e sangrenta.

Grande parte desses desencontros se deve ao fato de que foi escrito por centenas de mãos diferentes, em períodos diferentes, e que a 'versão definitiva', que conhecemos, foi editada pelos romanos centenas de anos depois, para se encaixar nos seus interesses, tirando um monte de coisas, e adicionando outras.

Me surpreende como pessoas ditas sãs, podem abrir o livro em qualquer página, apontar o dedo pra uma frase, interpretar aquela frase específica ao pé da letra (nem vou falar dos problemas nas traduções), sem levar em conta o todo, e achar aquilo tem propriedades 'mágicas'.

Mas enfim, como literatura, dou duas estrelas, pois apesar de ter histórias que te prendem (não estaríamos falando do livro até hoje se a história fosse ruim), é por vezes mal escrito, mal traduzido e mal editado.
@Agulha3al 11/09/2012minha estante
Muito boa sua resenha! eu não consegui dá nem duas estrelas...


Ricardo_PA 11/09/2012minha estante
Boa resenha, tocou num ponto fundamental: as pessoas que "idolatram" a Bíblia simplesmente não a leram! Se leram 10% do texto, foi muito. E convenhamos, a maioria dos livros da Bíblia são muito chatos, altamente descritivos e sem ensinamentos relevantes. Do pouco que eu lembro, o livro de Jó foi o mais interessante em termos literários.




Daiana 26/08/2012

O melhor livro.
Este livro é o melhor que já li e leio sempre todos os dias. Além da solução para várias situações que vivemos. Traz uma energia ímpar para minha vida. Pois Ele não veio em vão ao nosso mundo e esta é a grande mensagem. Nele temos várias histórias de ensinamentos para nossa vida.
comentários(0)comente



Leo Carrer 06/08/2012

Troco
Troco por revistinhas do Homem Aranha. Tratar aqui!
comentários(0)comente



568 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR