Holy Bible

Holy Bible Max Lucado
Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados
Frank Charles Thompson




Resenhas - Bíblia Sagrada


568 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Bruno 15/06/2013

[spoiler]
jesus morre
comentários(0)comente



Patricia 31/05/2013

Minha espada, meu manual de vida!
comentários(0)comente



Juninho 23/05/2013

MELHOR LIVRO DO MUNDO
#APENAS!
comentários(0)comente



Daniel 08/05/2013


Relendo e lendo a Bíblia percebo que ela é ao mesmo tempo um manual sobre como se deve ler e um manancial de símbolos que permeiam toda a literatura ocidental. Se você tem uma edição razoável dela, você, por exemplo, acaba lendo uma passagem - as seções dentro dos capítulos - bem devagar, consulta a nota da interpretação geral dessa passagem, volta a ler o texto, agora sob nova luz, retorna às notas - que agora analisam versículo por versículo, pelo menos os mais importantes - podendo voltar ao texto ou não - eu prefiro ler só duas vezes. Quer dizer, é uma leitura microscópica, detalhista, que privilegia a memória e análises reiteradas do que se está lendo, uma leitura ideal que normalmente a gente não aplica na prática.
Fora que faz você prestar atenção e levar sempre em consideração que o texto nunca é só aquilo que está no papel, possuindo diversos sentidos, abrindo novas dimensões, seja através dos símbolos e metáforas, seja através da intertextualidade, esta sempre presente - a Bíblia é um diálogo constante de textos, dos livros em que é dividida, com múltiplas vozes, sempre conversando entre si e ampliando o sentido do que se lê, como o é, afinal, toda a literatura.
Eu só não aconselharia ao leitor iniciante ler primeiro a Bíblia inteira porque isso poderia tirar o gosto da leitura do coitado, seja pela tarefa aparentemente árdua demais, seja pela obrigação que desestimula, mas que vale a pena separar um tempinho para ler devagar partes por partes de cabo a rabo, isso vale, porque ele vai poder usar esse método de leitura aos livros profanos e também vai conseguir perceber as inúmeras ressonâncias e reminiscências da Bíblia em quase tudo que ele ler no que diz respeito à literatura ocidental.
comentários(0)comente



Edo 07/03/2013

A Biblia sagrada é uma eterna leitura.Livro esse que muitos leem e releem.Sempre.
comentários(0)comente



Valeria 01/03/2013

O MOTIVO DE TER ABANDONADO.
Parei de ler a biblia como estava lendo pois descobri que preciso realmente estuda-la , mudei de edição de biblia peguei uma evangelica agora, a biblia é maravilhosa , mas nao devemos ler como um livro e sim como um estudo pra seguir sua vida. Continuo com ela , mas estudando topicos e nao lendo em sequencia como estava fazendo .
comentários(0)comente



stella 06/02/2013

Leiam a Bíblia
Tenho para mim que aqueles que falam mal da bíblia , não conhecem ou não leram ela na sua maior parte, está julgando aquilo que nem sabem.
A bíblia é um livro que não é ficcção pois todas as coisas ditas , aconteceram com os caras que viveram naquela época, e se fosse somente ficção nada das coisas que estão ditas aconteceriam com a gente ou nos tocaria...Podemos ver ainda em gênesis quando Deus fala com Abrãao , tudo o que ia acontecer, com a descendência, que iriam para uma terra estranha e depois de alguns anos se tornariam escravos, mas depois o povo seria liberto, Deus falou com Abrãao e aconteceu, no antigo testamento Deus promete ao povo que mandaria o seu Filho para morrer na Cruz e que andaria como um homem: "Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos.Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de tristeza e familiarizado com o sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima.Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho; e o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de seus tosquiadores fica calada, ele não abriu a sua boca" que está em Isaías 53:2-7 e há outras passagens que falam sobre Jesus, Jesus veio e cumpriu tudo o que os profetas tinham profetizado.E Jesus fala como seria o final dos tempos "nação contra nação, pai contra filho e filhos contra os pais" não é isso que está acontecendo??.
Agora,se você acha que a bíblia é ficção tenha o cuidado de lê-la.Deus os abençõe!
Ze Moderno 10/08/2012minha estante
No antigo testamento não há menção "do filho morrer na cruz", mas sim na chegada do Messias. E esse Messias salvaria a humanidade de forma magnífica, como os judeus até hoje acreditam. A morte do Messias não foi um fato esperado, pelo contrário, por isso os criadores (que costumamos chamar Mateus, João,...) dos evangelhos do novo testamento tiveram que adaptar uma nova forma, que aliás, é absolutamente incrível e emocionante. Uma inversão dos costumes, nós não mais sacrificamos os animais para Deus, mas o próprio Deus sacrifica seu Filho para nós.


stella 11/08/2012minha estante
Oi..Vc por acaso já leu Isaias? Ele diz que o filho do homem viria e levaria sobre si as nossas enfermidaes, o castigo que traria a paz estava sobre ele...tem que ler mais ..e a morte de Cristo não é invenção..ele veio, naceu, sofreu , morreu e ressucitou., se não toda a pregação, e abíblia seria vã..um abraço


Ze Moderno 13/08/2012minha estante
Perdão stella, mas não há menção alguma sobre "filho morrer na cruz". A biblia é um livro fascinante, mas está cheia de contradições. Nem por isso podemos dizer que ela é vã; como obra literária, poucos livros se igualam a ela. Claro que os escritores do novo evangelho tiveram enorme dificuldade em reduzir esses "pequenos problemas". Uma delas é que, pelo antigo testamento, o Messias seria de Belém, assim como Davi. Um dos evangelhos criou uma situação para que Jesus nascesse em Belém, já noutro Jesus acaba sendo de Nazaré.


Alison.Silveira 01/05/2013minha estante
Não é ficção ... burras falantes , chuva de meteoros , gigantes ciclópicos ,chuva de passaros no deserto , homens vivendo séculos , arcas do tamanho suficiente para caber milhões de animais... se isso não é ficção star trek também não é ...




Carla 22/01/2013

Meu livro de cabeceira pra vida. O melhor, o maior. A palavra sagrada resume tudo. Amo!
comentários(0)comente



Edjane Ávila 08/01/2013

Meu livro número um!
comentários(0)comente



Iza.fr 31/12/2012

O livro.
comentários(0)comente



Luiz Felipe 26/12/2012

Perfeito
Melhor obra de ficção de todos os tempos.
Brunna C. 26/12/2012minha estante
Prefiro ''O Senhor dos Anéis''.


Luiz Felipe 26/12/2012minha estante
Senhor dos Anéis é muito bom, mas só a Bíblia conseguiu a proeza de fazer as pessoas acreditarem que aquela história aconteceu de fato.


Tom 13/02/2013minha estante
Olá, meu caro Luiz Felipe.
Na verdade ela é sim a maior obra de todos os tempos e sempre será. Mesmo que muitos não acreditem, e até escarneçam , a obra vai sempre existir. Estudiosos da Bíblia confirmam e tornam patente sua autenticidade. Não falo por questões filosóficas, mais na área cientifica. Se quiser debater coloco-me a disposição. Creio que seus argumentos são fortes e tenho a ligeira impressão que és suficientemente inteligente para um debate sadio.
Abraço.


Hérico 06/04/2013minha estante
O incrível é que os supostos "ficcionistas" da Bíblia deram a vida pela "ficção" que relatavam. São Paulo foi decaptado, São Pedro morreu crucificado de cabeça pra baixo e São João foi exilado durante toda a vida. Eles deviam ter acreditado muito na "ficção" (que viram cara a cara) pra ter que derramar o próprio sangue em nome da veracidade dela. Incrível isso, não?


Hérico 06/04/2013minha estante
Antes que venha bostejar com o pseudo-conhecimento achista na minha cara, eu digo que essas informações não estão na Bíblia, mas na historiografia. É tudo dado histórico: A maioría dos apóstolos (os que escreveram a Bíblia), foram martirizados.


Marc 28/06/2017minha estante
Nossa, meu, como vc é esperto! E todo mundo que acredita nesse livro é trouxa e burro. Dá umas aulas de esperteza para a gente, vai!


Duda 26/04/2021minha estante
melhor passa tempo eh ver as avaliações da biblia juro nunca me decepciona WJDNJSJSJWKSKKSKWOSOSOSIDIOS




Luis Mauro 26/12/2012

Religião
Independente de sua religião, este é um livro obrigatório para as pessoas crerem ou não na palavra do Senhor.
Busque o conhecimento, leia constantemente e sua mente sempre será expandida.
comentários(0)comente



Luciana 19/12/2012

Palavra do Senhor
Há quem não acredite, há quem duvide, mas o fato é que quando se abre o coração para ler/ouvir a palavra de Deus é impossível permanecer a mesma pessoa. é lindo, tranformador e indescritível quando se encontra consolo e respostas na Sagrada Escritura. AMO!!!!!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



568 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR