Jupinheiro 01/08/2021minha estanteMF se eu fosse parcial, não estaria aqui argumentando com você, dizendo que seu posicionamento não é anulado por causa do meu. Você está me mostrando seu posicionamento dentro da teoria, logo falarei dentro da bíblia. Quando você nasce em um berço evangélico logo, você aprende desde cedo sobre a vida perante a visão "espiritual" e então você se torna evangélico. Porém em um determinado momento da sua vida, isso já não é válido, porque você está seguindo a uma religião como você mesma diz. Quando me perguntam de qual religião eu sou, digo com clareza que sou Cristã, porque sigo a Cristo, o seu caráter o seu posicionamento, sua conduta. Religião é um termo utilizado simplesmente para separar a sociedade. Porque um diz eu sou isso eu sou aquilo, porém acreditam no mesmo Deus. Agora indo para a bíblia que foi escrita a anos, sendo o livro mais lido, fico pensado no que disse como isso pode ser preconceituoso, machista entre outras coisas. Se você leu e conhece a bíblia, leu em provérbios o seguinte: 16-19 Deus detesta o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Ainda em provérbios 10:4 O preguiçoso fica pobre, mas quem se esforça no trabalho enriquece. Continuando 18:20 Você terá de aguentar as consequência de tudo o que disser. Em colossenses 3:12-14 diz Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e escolheu para serem dele. Portanto vistam-se de misericórdia, de Bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência. Não fiquem irritados uns com os outros E perdoem uns aos outros caso alguém tenha alguma queixa contra vocês, perdoem uns aos outros. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros. E, acima de tudo, TENHAM AMOR, pois o AMOR une perfeitamente as coisas.
Como isso torna o mundo em mundo terrível? Se o mundo está terrível é por culpa nossa, por nossas ambições, nosso egoísmo, nosso orgulhos, nossa frieza. Isso é escolha nossa e como mencionei cada um terá consequências de sua escolha. Onde está o Deus terrível e preconceituoso que colocou uma Mulher para liderar, uma advogada, como Deus é assino se Ele viu que não seriamos capaz de amar e ser uma pessoa justa e desceu a terra para morrer em nosso lugar, porque a nossa humanidade é pecaminosa. Como Deus é homofóbico se Ele diz amai uns ao outros, como Deus é tão terrível que diz, bem aventurado os que choram porque eles serão consolados. Vinde a mim os que estão cansados e oprimidos, porque eu levei as aflições. No dia da angústia estarei contigo. Permaneça firme pois Eu estou contigo. Deus não diz me aceitem ou irão morre, isso que dizer que temos escolha porém , nossas escolha poderá nos levar a morte. Isso não quer dizer que quem está na igreja será salvo e outros que não estão será morto, eu te garanto que muito que estão na igreja na nossa convicção que Jesus irá voltar não será salvo, pois eles vivem de religiosidade e não vive como Cristo. Quem você acha que tem mais valor uma pessoa que vive de religião ou aquela que faz o bem e ajuda pessoas, é honesta, esforçada essa sim será salva pois Ela vive em Cristo e Cristo conhece o coração dela, mesmo não estando na igreja. Isso quer dizer que seu argumento é válido, claro que sim. Quem irá te provar ao contrário?
Sabe por anos me questionei tudo o que falou, mesmo sendo evangélica. Mas tem um momento que a nossa teoria não é achismo, até porque teoria precisa de convicção firmada na ciência, fatos históricos. Porém a momento que é só você e Deus, quando se tem uma experiência com Jesus você não o conhece só por ouvir e sim por encontra-lo, por ver o que Ele faz sobre sua vida, o que Ele fez, como te salvou.
Por mais que o monge, papa decidiriam dividir a história em duas partes a.c e d.c, hoje trocaram porque esse ?personagem? não é importante para outras culturas, logo confirma se que Jesus esteve presente sim na história.
Isso também não quer dizer que a teoria de Lamark e Darwin estão erradas, são visões e posicionamentos diferentes. No qual um dia já julguei bastante. Mas como disse depois que você tem uma experiência, isso te faz querer parecer com Ele. Sem julgamentos, amar o outro, perdoa, ajudar, ter paciência, ser bondoso ter uma vida leve. Você disse para eu estudar, então eu digo o mesmo, leia a bíblia com a mente aberta, sem convicções pré definidas pela sociedade.
Aprendemos uns com outros, seu argumento é muito interessante assim como seu embasamento teórico. Peço desculpa por todos que julgaram ou xingaram, sem paciência, sem argumentos, cegos em religiosidade, querendo te provar algo ou te fazer engolir algo a seco.
Gostei muito de argumentar com você, foi de grande aprendizado. Fique em paz.