Jott@ 31/12/2022A Palavra de DeusContinuo afirmar que " ainda assim, (a leitura da Biblia no hebraico e no grego que poderá captar o seu verdadeiro sentido) todo e qualquer ser que tem e carrega a Biblia na mão, pode afirmar com toda certeza que é a Palavra de Deus que estás lendo! Pois, nenhuma doutrina fundamental da fé cristã repousa num texto em disputa". "Mesmo as melhores traduções não conseguem transmitir as nuances de certas palavras, as subtilezas das expressões idiomáticas, as tênues diferenças de significação dos sinônimos..."
A leitura desse ano foi bem mais profunda que a do ano passado (2021) e também, mais fácil, pois o seu texto estás numa linguagem moderna, de acordo com a ortografia da lingua portuguesa atual, creio que a versão cadastrada no Skoob mostras mais antiga mas, na minhas mãos, se encontra uma atualização consideravelmente moderna - Com capítulos intitulados, roda pé de referencia a outros textos base na Biblia, como também cronograma para que você possa agregar um hábito de leitura diária... Mas, por mais "understandable" que fosse, ainda assim, prefiro a versão King James 1611, que traz uma linguagem lírica, uma beleza que dá gosto em ler e desfrutar... Amo! - Alias és umas das línguas a qual o inglês Shakespeare usava e sem contar que há diversas criptografia que pode-se encontrar na versão inglês que foram assinadas pelos tradutores da época que o Rei James convidou e como amo desvendar enigmas, a Biblia é uma que não se entende numa leitura superficial mas, sim, no estudo aprofundado - para nós, ocidentais muito mais trabalho, pois, teremos que emergir no pensamento oriental, especificamente dos hebreus, gregos, romanos cujas informações teremos de aderir deve ser a cultura, politica (antiga e atual), comportamento natural do povo comum e povo de posição, trabalhos e mais. O que é difícil mas prazeroso demais!
Graças a esses estudos tenho aprendido muita coisa do povo oriental e aderido tudo aquilo que sejas bom não somente para mim, mas, também, para as pessoas que estão à minha volta!
Todavia, recomendo a leitura desta!