Rebeca Bezerra 17/07/2020
O LIVRO, entre livros
Não dá pra opinar sobre este livro, ou resumi-lo à apenas mais um livro sagrado. A sua profundidade e complexidade demonstram a sua relevância, que perpassa a história da humanidade. Escrita em diversos tempos e por várias pessoas, representa simplesmente a Palavra de Deus. O Verbo se fez carne e através da palavra, fez-se também este guia divino.
A Leitura corrida de todos os livros que a compõem é desafiadora, mas é gratificante. Após o panorama geral, partimos a uma nova jornada para entender como estes livros se conectam e dialogam entre si. Afinal, acredito que aquEle que é onisciente, não só revelou o conteúdo, mas também foi responsável pela junção e organização.
Apesar disso, a Bíblia não pode ser rotulada como uma mera antologia, pois esta, é mais que um livro, é um presente divino, uma dádiva, um quebra-cabeça de infinitas peças, que pode ser apreciado e montado de diversas formas diferentes, onde cada peça é igualmente importante. Mesmo lendo este por completo, a imagem final deste livro , assim como o grande quebra-cabeça, ainda não me parece tão clara, por isso que se devo conhecer melhor as peças que o compõe.
Sendo assim, pode se dizer que matérias como sociologia, geografia, economia, história, filosofia, poesia, música, psicologia fé e espiritualismodo foram todas fundidas à uma crença em um único Deus soberano. O resultado desta equação tão complexa traz a Bíblia Sagrada como resultado.