O menino que pintava sonhos

O menino que pintava sonhos Duca Leindecker




Resenhas - O menino que pintava sonhos


6 encontrados | exibindo 1 a 6


lia 05/09/2022

Ruim
Em si o livro não é dos piores, mas também não é bom. O final é muito confuso e simplesmente sem sentido. Nota 2 pois 1 é pq é autor brasileiro e gaúcho, e +1 por dó.
comentários(0)comente



pedrodumbledore 05/09/2022

Bem ok
Eu li o livro pra escola. Eu achei que seria pior, mas a história começa até que interessante, mas eu senti que ela não foi pra lugar nenhum. Além disso, os pulos no tempo são coisas que me incomodam demais. O autor nunca realmente se propõe a expor todo o momento, ele só resume os acontecimentos.
comentários(0)comente



Cíntia 15/03/2022

Bom
Comecei a leitura sem saber muito o que esperar, achando confusa em diversas partes, porém o final me surpreendeu e me deu uma nostalgia da minha própria vida e de como as coisas passam rápido sem nos darmos conta de que a vida que conhecíamos vai ficando pra trás a cada dia.
comentários(0)comente



Maiara Petiz 12/06/2020

Interessante
Embora o final seja surpreendentemente confuso, a história é intrigante e nos faz pensar sobre nossa própria história.
comentários(0)comente



Brenda 17/07/2014

Prefiro o Duca Leindecker como cantor
A edição é linda,pelo menos na minha opinião.É relativamente curto,151 páginas.A história ira em torno de Jules,um menino que tem aptidões para o desenho e a pintura.De um jeito nada convencional,ele fica sabendo que seu futuro será grandioso e sua vida não é muito.
Até aí tudo bem,uma história sobre arte e tal.Mas algumas coisas começaram a me incomodar.A forma como ele se referia aos pais,parecia algo tão impessoal,tão distante.Os diálogos algumas vezes me confundiram,sem falar que o personagem Gato,para mim pareceu irrelevante,desnecessário para a construção da história.Em alguns momentos,o personagem pareceu arrogante e pretensioso.
Sem contar que o final,me decepcionei bastante.A premissa da história(o sucesso como artista de um jovem prodígio) não foi retratado.O que foi contado,foi a história triste de um artista decadente e sozinho.
E essa temática realmente não prende minha atenção.
comentários(0)comente



Nicole Siebel 29/01/2014

A história é narrada por Jules, que conta sua vida, dando enfoque a sua trajetória como pintor. Desde criança ele demonstra ter um talento natural para desenhar e pintar e através de diversas oportunidades que vão surgindo em sua vida, se torna cada vez mais prestigiado e fica cada vez mais confiante a respeito de seu sucesso. Porém… Será que a vida só lhe reserva boas surpresas? Será que todos os seus sonhos podem mesmo se tornar reais?

O livro é bastante curtinho, com apenas 151 páginas, mas consegue conter, nesse pequeno tamanho e nessa história aparentemente simples e linear, uma grande reflexão a respeito dos sonhos e da vida das pessoas. Esse é o maior mérito dessa história: a forma como ela desperta os seus sentidos e em como você vai acreditando no sucesso de Jules, ao ponto de chegar ao final e ficar um pouco surpreso com os rumos que a vida desse artista tomam.

CONTINUE LENDO NO LINK:

site: http://randomcast.com.br/na-estante-o-menino-que-pintava-sonhos/
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6