Lugares Escuros

Lugares Escuros Gillian Flynn




Resenhas - Lugares Escuros


40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Elizabeth 19/07/2022

Sem estímulo
Como uma pessoa devastada por perder sua família, pode se entregar. Mas com estímulos certos voltar e mudar sei futuro.
comentários(0)comente



Laranja.Dias 02/10/2020

Leitura que te consome
A história de envolve, claro é um livro da Flynn, a personagem principal chega a ser chatas diversos mementos... E o pior é que me identifiquei em certas partes com ela.
Reconhecer seus defeitos nem sempre é o primeiro passo para mudar, você pode passar uma vida inteira sabendo quem é e continuar ali. Ter pessoas na sua vida que te instigam traz essa mudança.
Milla 08/10/2020minha estante
Será que você pode me responder quem os matou? Eu desisti de ler esse livro. Comprei na Bienal do ano passado e me arrependi ! Achei uma leitura hiper descritiva e repetitiva.


Laranja.Dias 09/01/2021minha estante
A mãe e uma da irmãs são mortas por um assassino q a mãe contratou para mata-la e os filhos ficarem com o dinheiro do seguro(mas uma da filhas vê e o assassino mata a menina tbm).
A outra irmã é morta pela namorada do irmão.
Do meio p final o livro fica mais emocionante.




Antônia Caroline 23/04/2020

A pior leitura de 2020
Não tenho palavras pra descrever a tortura que foi terminar esse livro. Desenrolar arrastado demais, não acontece nada nunca. Personagens fracos, capítulos intermináveis falando coisa nenhuma.
Libby, a personagem principal, uma decepção ambulante: tomada de autopiedade, se arrastando pelo mundo.
Você passa o livro inteirinho se perguntando: mas o que diabos está acontecendo aqui? Perto do fim, parece que a autora se atrapalhou e atropelou a história, que termina com um grande: o quê???
Levei meses pra terminar a leitura, dei uma estrela porque não posso dar -5.
comentários(0)comente



'akilis 19/01/2024

É MUITA TRAGÉDIA ENVOLVIDA.
HUMILDE OPINIÃO:

Bom desfecho, MAS...


SOBRE A LEITURA:

Estamos falando de uma tradução PT-PT. CANSAAAADO DEMAIS. Eu não tenho costume de ler com essa tradução, tem muita coisa que não dá pra entender, em certo momento tive que pesquisar a frase no google pra entender o motivo da personagem reagir como reagiu. Pra completar, eram uns capítulos enormes. Certo dia li 60 páginas com a impressão de ter lido 100, de tanto tempo que passei e tanta coisa que tinha.

Li esse livro me arrastando, mas chegando pro final, você pega costume (e tem uma considerável redução de palavras do vocabulário PT-PT), os capítulos vão se tornando mais curtos também, e a leitura flui melhor.


SOBRE A HISTÓRIA:

Adorei como tudo foi se resolvendo, e cara, coitada da família. Tudo questão de escolhas erradas. Cada membro escolhendo as pessoas erradas a se relacionar e assim engolindo muito desaforo e passando pelo que passaram. A Libby, coitada, por mais azarada que era, sempre colhendo o fruto ruim plantado pelos outros no final foi a mais "sortuda".

A Gillian faz você ter uma relação de amor e ódio com a maioria dos personagens principais, menos por Diondra, e Runner, esses dois eu tive ranço desde sempre.

Gostei como cada coisa que importava foi sendo explicada, sem aquela sensação de que ta faltando algo, sabe?! Confesso que criei uma fic na minha cabeça só pra ter um "feliz para sempre". Shippei alguns casais que se tivessem ficado junto desde o começo esse livro não existiria. Enfim.

Resenha grande, perdão.


RECOMENDO?

No fim, eu recomendo, por mais que o começo seja cansado, é legal se envolver com cada detalhe.
comentários(0)comente



Tainá 23/03/2020

Sem graça
Eu esperava bem mais, confesso. Ouvi falar tanto da Gillian Flynn e de seus outros livros, achava que todos os livros dela seriam bons. Mas escolher esse como primeiro contato com a autora foi uma má ideia. É uma leitura bem mediana, que empolga bem pouco para um thriller.
comentários(0)comente



@jana450 11/11/2023

É muito bom recomendo?
Porém foi até hoje o que menos me impactou dela, óbvio não esperar esse final, mas esperava uma surpresa maior pelos já lidos dela.
comentários(0)comente



Carolina.Melo 29/12/2021

Decepcionante
O livro tem um início muito bom, mas senti que a autora se perdeu e inventou um final para conseguir encaixar e ter um desfecho.
Os personagens são todos difíceis de engolir então acredito que o mistério que me envolveu na história e não seus personagens chatas e cheios de autopiedade.
comentários(0)comente



Carlos.Daniel 06/01/2021

O ano não começou muito bem...
Peguei o livro pra ler em conjunto, comecei sem saber nada sobre ele, não cheguei nem a ler a sinopse. O primeiros capítulos foram bem agradáveis, estava até curtindo a leitura.
Porém, o livro começou a ficar arrastado, não funcionou muito para mim. Mas não desisti, pois a história é interessante, mesmo você já sabendo o que acontece no final, no entanto não se sabe como chegou naquele ponto.
Insistindo no livro criei esperanças de que o final seria bom. Me decepcionei. Muitas coisas durante o desenvolvimento pareceram para mim muito convenientes e no final isso só se agravou.
O que mais me deixou desanimado foi a forma da conclusão da história. Eu achei bem novelesco kkk. Não me agradou, no entanto, a trama é divertida de se acompanhar, as vezes até surpreende.
Apesar disso, achei o livro bom para passar o tempo. Caso esteja procurando um suspense para passar o tempo é uma boa opção, apesar de existir melhores. :)
comentários(0)comente



Lili Costa 25/08/2015

Macabro ao extremo.
Lugares escuros é um Thriller muito pesado. O mistério paira sobre um massacre, Sacrificio Satânico de Kinnakee. Onde a mãe e as duas irmãs de Libby foram brutalmente assassinadas.

O livro é recheado de negativismo, a ponto de deixar o leitor irriquieto com os fatos que decorrem ao longo das três narrativas.

Fiquei assombrada com as descrições pesadas usadas pela escritora em dadas circunstâncias.

Em suma, este é um tipo de livro muito macabro. E põe Macabro nisto!

Tal como em Garota exemplar, Flynn arrasou no desfecho final. 👏👏👏

"Tenho uma ruindade dentro de mim, palpável como um órgão. Cortem-me a barriga e provavelmente ela escorrega cá para fora, escura e carnuda, e cai no
chão e alguém a pisa. É o sangue dos Day. Tem qualquer coisa de errado. Nunca fui uma menina boazinha e, depois dos crimes, piorei."
comentários(0)comente



Flavinha 01/05/2021

Uma história que instiga vc a ler mais e mais e ir a fundo até o final. Gostei bastante.
comentários(0)comente



Josiane 29/07/2015

Edição portuguesa de Lugares Escuros.
Eu já me considero uma suspeita para falar de Gillian Flynn. Com o sucesso merecido por Garota Exemplar – tanto o livro quanto o filme –, essa escritora sensacional será capaz de te assombrar ainda mais com a revelação que responderá as suas perguntas referentes à família Day.

Partindo do princípio que Flynn não procura um leitor capaz de desvendar o suspense criado – eu tentei –, ela nos tornará íntimos desses Lugares Escuros vividos pela caçula da família Day, Libby Day, nossa personagem principal. São esses Lugares Escuros que nos farão conhecer um pouquinho mais dessa protagonista tão perturbada pelos acontecimentos do dia da chacina. O dia que perdeu a mãe e as irmãs, e que desde então, passados mais de 20 anos, não vê como outro culpado senão o seu próprio irmão. Que está preso desde então.

Com todo o ocorrido daquele dia é difícil não concordar com a narração de Libby, quando a mesma diz que só a família Day para ter essa “sorte”. E embora isso venha pra acrescentar na história, Flynn consegue desenvolver esses acontecimentos de uma forma bastante natural, não os colocando lá apenas por colocar. Tornando tudo ainda mais real e perturbador.

Lugares Escuros não contará apenas com a narração da caçula Day, mas também pela mãe, Patty, e o irmão acusado de assassinar a própria família no Sacrifício a Satanás. São capítulos que se alternam entres esses personagens tão simbólicos de uma forma assustadora. Mas é assim, podemos ver através deles o que realmente aconteceu naquele dia.

A verdade é revelada aos poucos... como uma junção inconclusiva até o final. E é devastadora.

Eu precisei de um tempo pra assimilar tudo, por que Flynn foi cruel. Com certeza até mais do que em Garota Exemplar.

É possível observar uma peculiaridade da autora pelas suas personagens femininas, o que marca a sua trajetória com mais uma trama cheia de reviravoltas surpreendentes.

Lugares Escuros tem toda uma construção de dramaticidade e de um completo conjunto de descobertas que nos farão adentrar nesse mundo de escuridão e pesar vivido não só pela Libby, mas também pela família. Os dois que sobraram (realmente) pelo menos.

Encerro dizendo que corajoso é o homem que divide a cama com essa autora espetacularmente perturbada pelas coisas tenebrosas que a trouxeram até aqui e que ainda assim é capaz de dormir com as luzes apagadas. (Vi isso em algum lugar, só não lembro agora, e achei sensacional. Com certeza esse cara sabe onde se meteu * - * :x)

Editada em 30/08/2017
comentários(0)comente



GabissFreitas 23/07/2021

Nojo, ranço, enjoo? só negativo!
Não gostei da capa, do nome, da leitura, da escrita, dos personagens.

Não curti absolutamente nada nessa leitura. Achei a escrita vulgar e direta, com pontos somente negativos ao meu ver.

Para um livro de suspense, não me deixou curiosa e nem com vontade de aprofundar.

Poderia ter economizado o linguajar, páginas e detalhes totalmente desnecessários. O livro acho que praticamente teria umas 10 páginas.

A autora viajou no livro: o que começou mal, terminou pior.

É um livro que não indico.

Na minha opinião ficou um breu total.

Com certeza a parte boa foi ter terminado.
comentários(0)comente



j.essicasampaio 09/07/2020

Intrigante e incômodo
Não posso dizer que se trata de uma leitura... confortável. Todos os personagens cujo ponto de vista conhecemos no livro se encontram constantemente em situações estressantes, angustiantes, desesperadoras. Todos sob a penumbra de um crime terrível. Gillian nos dá pistas ao longo da história, não para nos esclarecer, mas para nos fazer duvidar de qualquer um, a qualquer momento. Tem um desfecho bastante satisfatório.
comentários(0)comente



Juliaasgon 22/02/2021

Assustador e brilhante
Não fica muito atrás de Garota Exemplar. Esse livro com certeza merece ser lido. Um mistério difícil de desvendar, que vai te deixar surpreso.
Tai | @livrosecha 24/02/2021minha estante
Pensei que vc n tava gostando!!! Bom msm?


Juliaasgon 24/02/2021minha estante
Então, o final é bom. Essa edição é de Portugal ? acho que por isso foi difícil de ler.




Caroline 13/11/2022

Pesado e cansativo, mas não de uma forma ruim
Novamente fui surpreendida com a escrita dessa autora, uma história que começa bem morna e detestável e vai para acontecimentos interessantes que te prendem pelas motivações de cada personagem e o final acaba sendo o que você suspeitava mas de uma forma melhor.
comentários(0)comente



40 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR