spoiler visualizarAmanda 05/05/2013
O último olimpiano - Rick Riordan
Simplesmente o melhor até agora! Esse livro tem de tudo, adrenalina, muita emoção, romance, diversão...
Percy esta tendo uma de suas maiores aventuras até agora no acampamento meio sangue, o exercito de Cronos esta usando o corpo de Luke, e indo direto para o Monte Olimpo em Nova York (adoro essa parte surreal, e divertida dessa série) mas o lugar esta sem proteção, pois os Deuses estão super ocupados lutando com o gigante monstro Tifão, menos o pai de Percy Poseidon, que não esta podendo ajudar, por esta lutando no mar contra os antigos espíritos dos oceanos que estão atacando seu palácio nas profundezas. Apenas nossos queridos guerreiros do acampamento, percebem que isso parece um tipo de estratagema para ocupar os Deuses, enquanto Cronos tenta destruir o Monte Olimpo, caindo assim sobre os ombros de Percy e seus fiéis amigos a difícil missão de proteger toda Nova York, a população e de sobra a cidade sagrada dos Deuses.
Percy esta tão mudado, mais dinâmico, menos assustado, muito corajoso, e com muita experiência em batalhas ele esta agora oficialmente no comando do acampamento nessa luta, claro que com Annabeth ao seu lado sempre, juntos eles comandam todos os outros campistas na batalha, que por sinal é bem assustadora e longa, a maior parte do livro é a luta, e não pensem que isso o torna chato, cansativo, muito pelo contrário, esta mais dinâmico, interessante a cada página.
E como nem só de luta e sangue os leitores vivem, precisamos de uma boa dose de romance para apimentar a história, e nosso querido Rick Riordan não se esqueceu disso! Percy e Annabeth estão tão unidos na batalha que já são praticamente um casal, só eles não perceberam ainda rs, nem precisão de palavras para um saber, o que o outro esta pensando, nesse livro temos uma boa dose de ''dando a vida por você...'' cenas tipica de novelas, e Percy a todo tempo, esta pensando em como Annabeth esta a cada dia mais bela heheh.
O Final é praticamente épico, com grandes surpresas, inimigos que acabam por se tornar amigos, muitos amigos que caem em batalha, muito amor no ar, e o Olimpo se rendendo ao um herói que é mais bravo, valente e leal que qualquer outro já conhecido.
Papai Poseidon nunca pareceu mais humano e pai do que neste livro, os laços de carinho e amor serão fundamentais para ajudar nossos heróis.
E lembram da ''Grande profecia'' mencionada em quase todos os outros livros, mas que até hoje Percy não pode ouvir? Olha ela aqui!
"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."
Podem imaginar como ficou apavorado nosso querido Percy ao ouvir sobre sua quase certa morte, de acordo com a grande profecia? E os olhinhos lacrimejantes da fofa da Annabeth na hora?
Foi uma cena comovente, temos grandes surpresas nesse livro, grandes mesmo, como por exemplo a revelação de outra grande profecia, que irá falar sobre o destino de nossos heróis nos próximos livros da série, não exatamente a mesma série pois ''Percy Jackson e os Olimpianos'' termina infelizmente nesse livro, mas graças aos céus e Rick claro temos ''Os Heróis do Olimpo'' uma nova série que segue os mesmos parâmetros de história, mas com novos personagens como principais também, mas respire fundo, e acalme-se, porque nossos amados Percy e Annabeth mais seus outros amigos, continuam no livro, eles apenas tem que dividir o palco.
a nova grande profecia é:
"Sete meio-sangues deverão atender o chamado
Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair.
Um juramento deve manter um último suspiro,
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."