The Last Olympian

The Last Olympian Rick Riordan
Rick Riordan




Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Last Olympian


224 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Rê França Gomes 10/12/2009

Rick é meu ídolo!
Não preciso nem dizer que amei todos os outros livros de PJ&O e quando cheguei no último estava morrendo de curiosidade e medo. Medo porque não queria um livro 'decepcionante' pra fechar a serie, como eu senti com HP.



Isso não aconteceu MESMO. Rick soube fazer de The Last Olympian não só um livo maravilhoso, mas, na minha opinião, o melhor livro da série!

A profecia completa não sai da cabeça de Percy e Rachel não está extaamente ajudando com as suas novas profecias também, deixando a gente na dúvida de como tudo vai se resolver até o último momento.

Vemos um outro lado dos deuses, Poseidon apoiando Percy, Dionisio mostrando seu amor pelo filho, e muita batalha pelas próprias vidas.
Percy está mais velho e confuso porque seus 16 anos estão chegando e porque seus sentimentos por Anabbeth e seu relacionamento com seu pai são complicados, mas vemos que ele está crescendo e amadurecendo.

É um livro cheio de ação, intrigas, personagens que a gente ama e muuitas dúvidas, porque o Rick sabe muito bem gerar um suspense!



Enfim, é MARAVILHOSO, e quem não leu ainda, tenho certeza que não vai se decepcionar, muito pelo contrário!
comentários(0)comente

k.th 08/05/2011minha estante
tambem me dessepcionei MUITO com hp!Concordo plenamente ctig.




Laís B. 04/12/2009

O melhor livro da série, junta aventura, romance, humor(que não falta parra opercy,que eh um comediante).
Um livro magnífico, que é um dos meus favoritos. PJO é perfeito, aconselho todos a lerem essa magnífica história.
comentários(0)comente



Ariel 27/08/2010

O melhor
Uma das séries que tenho que leria novamente. Amei. Apesar de imaginar quem era o traidor... Pena que foi o último. Achoo que vou sentir muitas saudades de guerras gregas!
comentários(0)comente



Lany 15/03/2010

O que eu posso dizer sobre "The Last Olympian"? Bem, em primeiro lugar, que é um final perfeito para uma série que eu amo!Esse livro tem tanta ação, que não deixa com que o leitor largue o livro. Sem contar o romance, que apesar de ser descrito de uma forma simples, foi MUITO fofo! Enfim, esse livro superou todas as minhas expectativas e só fez com que eu gostasse da série ainda mais!
comentários(0)comente



Blog MVL - Nina 31/08/2010

Surpreendente e mágico.


Desde o primeiro livro, "O Ladrão de Raios",a narrativa me cativou e eu não conseguia parar de pensar em seres mitológicos e as simbologias de cada um. A história me despertou a vontade de descobrir mais sobre esse mundo de seres que "vomitam" seus filhos e transformam pessoas em pedra com apenas um olhar.

Talvez os primeiros livros da saga Os Olimpianos sejam um pouco infantis nos diálogos,mas nunca na narrativa do autor,existe muita qualidade na escrita e no desenvolvimento de plot de Rick Riordan. Já apartir do terceiro livros os personagens estam crescendo e amadurecendo. Você nota claramente essas sutis mudanças em Percy,Annabeth e Grover,bem como no enredo da história que começa a se encaminhar para o seu desfecho.

Falando sobre personages. Percy Jackson é um daqueles com o qual eu identifiquei desde o início.Como não gostar do garotinho encrenqueiro e corajoso? Como não se apaixonar pela seguinte frase "Eu sou impertinente"? Sim,ele é. Percy deixa isso claro até as páginas finais de o Último Olimpiano.

Annabeth é outra personagem que amadureceu e revelou coisas sobre si mesma durante os livros. Os diálogos mais engraçados da sére foram os trocados entre ela e Percy. Um dos meus casais preferidos em séries de fantasia. Vou fazer uma comparação pertinente entre o autor Rick Riordan e J.K Rowling,autora sa série Harry Potter.Rick,apesar de homem,soube desenvolver muito melhor o romance em seus livros. Além de deixar claro que o moçinho corajoso tem de terminar com a moçinha inteligente e companheira. É,J.K,Rick mandou bem melhor no aspecto de desfecho romântico.

A revelação final de Último Olimpiano me pegou completamente de surpresa. Eu realmente não vi aquilo se aproximar.A forma como o autor desenrolou essa aspecto em particular me despertou milhões de emoções diferentes.

Personagens carismáticos como Tyson,Thalia,Rachel. Todos contribuíram para que o enredo dos livros possuísem conflitos diferenciados. Uma observação especial para Luke. Não consegui odiá-lo,apenas ter um profundo sentimento de piedade em relação ao modo como ele cresceu e como tudo acabou se desenrolando para ele.

Em O Último Olimpiano estamos nos despedindo de todos esse personagens maravilhosos,de uma história magnificamente escrita,de Deuses e Titãs que nos ofereceram ótimos momentos de leitura.

Roí as unhas com angústia,fechei os olhos em pavor,sorri como uma idiota nas cenas amor,chorei e sofri nos momentos de dor. Acho que isso é mais do que qualquer autor pode pedir de um leitor,que ele sinta sua obra em cada osso de seu corpo e em cada uma de suas terminações nervosas. E foi assim que me senti lendo o último livro da saga Os Olimpianos. Eu estava lá.
comentários(0)comente



Nina 08/05/2011

Resenha completa em: http://ninnafaeda.wordpress.com/2011/04/25/o-ultimo-olimpiano/

Olha gente, esse foi um dos melhores desfechos de séries que eu já vi até agora. A maneira como foi a série chegou até aqui, e como chegou a seu derradeiro final foi, para mim, bastante impressionante. Eu fico com medo de falar demais e contar o final, então deixa eu dar minhas impressões, ok?
O que eu achei é que tudo se encaixou. Não ficamos com aquela sensação de que algum detalhe ficou de fora, e sentimos que nossas espectativas para as personagens foram alcançadas. Fora, é claro, a surpresa de saber que era o espião do Luke (essa eu não tinha ideia de que estava vindo!) e a tristeza de saber que algns eventos foram como deveriam ser, mas ainda assim foram muito tristes. Foi assim pra mim com Harry Potter, foi assim pra mim com Percy Jackson, com a ÓBVIA diferença que PJ nunca poderia tomar o lugar de HP no meu coração!
comentários(0)comente



Fabio 08/06/2010

Último livro da série.


Batalhas do começo ao fim. Grandes decisões, sofrimento e perdas.

O autor conseguiu segurar a trama até o final. Manteve seu padrão de uma estória permeada de ação com toques pequenos de humor.

Foi um bom final. É claro que senti a mão da Disney, parece que o autor teve que aliviar um pouco no sofrimento das personagens e na inteligência dos inimigos, mas posso dizer que valeu a pena ler os cinco volumes.
comentários(0)comente



Marina 22/01/2016

Melhor de tooodos
O mais intrigante, cheio de ação e de todas as coisas q a gente gosta num livro juvenil!!!
Amei!!
comentários(0)comente



Karen 01/09/2010

Excelente final para a série!!!

Apesar de ser uma série para jovens adultos, as aventuras de Percy Jackson encantam os mais velhos pelo simples fato de envolver um dos universos mais fantásticos já existentes : a mitologia!

Eu gosto muito de mitologia, ficção e fantasia não é a toa que li a série e posso recomendar a quem quiser, da criança ao avô. Uma história de aventura com lições de amizade, amor, histórias, coragem e perseverança.

Quem ainda não leu, está perdendo!!!

Nota 1000!!!
comentários(0)comente



05/01/2011

Uma ótima aventura, ainda seguindo a linha de Harry Potter, com perda de personagens importantes, traições contrastando com a força da amizade e muitas viagens!
comentários(0)comente



bardo 15/11/2024

The Last Olympian de Rick Riordan é provavelmente o mais ambicioso dos cinco livros dessa série inicial, sabemos que o autor depois expandiu a história, universos e mesmo abordou outras mitologias. Em The Last Olympian, porém Riordan puxa tantos fios que em dado ponto o leitor se pergunta se o autor dará conta de amarrar tudo.Tenho a impressão de que aqui e ali ficou algo meio solto, mas nada que comprometa a experiência.
Cabe dizer que temos dois livros distintos aqui, de um lado é uma narrativa aventuresca que se encaminha para o confronto final entre Percy e Cronos do outro a narrativa adquire tons bem mais profundos e filosóficos. Esse sem dúvidas é o mais adulto dos cinco livros e para além da diversão, para o leitor apto a isso presta-se a reflexões inesperadas. Não creio que os mais novos vão se atentar ao que o autor está fazendo aqui, a mensagem parece dirigida aos leitores mais velhos, a um público jovem adulto.
The Last Olympian nos oferece mais do que nos livros anteriores, personagens complexos e mesmo subverte o que sabemos de alguns deles. Alguns talvez se incomodem com o fato do autor aparentemente justificar os vilões, mas um olhar mais atento dá conta de que Riordan faz uma crítica social sutil, mas muito precisa. O pedido final de Perseu explicita essa crítica, num certo sentido toda a saga fala de abandono parental, mas aqui o autor sugere mesmo um “abandono social” é sutil mas está ali.
É interessante como Riordan mais do que em todos os outros livros aborda a questão do pertencimento, do lar. A forma como o autor nos apresenta o significado do título e como trabalha o arco de uma deusa não tão popular é particularmente belo. Novamente impressiona como o autor sutilmente trata de temas importantes incorporando-os à trama. A figura da lareira e do fogo, o profundo vínculo que se forma naquilo que se convencionou chamar “lar” e que a narrativa aqui e ali dá conta de apontar que o autor não se refere somente ao sangue, laços de parentesco ou mesmo residência.
Dado a época que a saga foi lançada e o próprio fato dela apresentar algumas semelhanças com outra famosa saga infantojuvenil envolvendo um “escolhido” não tem como não fazer comparações. Não farei juízos de valor, mas me parece no mínimo contraproducente que os leitores órfãos dessa outra saga não valorizem e divulguem o trabalho do Riordan. Sem entrar em méritos de melhor ou pior é indiscutível que em Percy Jackson o autor trabalha questões de diversidade com um olhar muito particular e amoroso. Cabe sim elogiar o autor utilizar de forma positiva uma característica neurodivergente e muito antes disso virar modinha.
Vale apontar ainda que a saga como um todo se presta muito bem ao reading, o texto do autor é bem fluído, nada que um dicionário ou uma rápida pesquisa na internet não vá resolver. É uma leitura bem tranquila e prazerosa.
Em resumo The Last Olympian de Rick Riordan é um término de saga muito bem escrito que entrega uma boa história de aventura, cheia de reviravoltas, mas que para além disso tem muito mais a dizer. A despeito de ser uma saga infantojuvenil o autor não subestima o leitor. Cabe dizer por fim que a saga se presta a instigar a curiosidade pelos mitos originais, ainda que eu realmente ache que uma das coisas mais legais na saga é justamente (para quem os conhece) reconhecer a forma criativa com que o autor se vale desses mitos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Vik Rodrigues 19/06/2013

O Ultimo Olimpiano
Resenha : Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã.
Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis pode deter o Senhor do Tempo.
Neste aguardado desfecho da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas da Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

Minha Opinião : Bom na minha opinião esse livro é com certeza o mais emocionante e romântico da coleção. Muitas coisas se esclareceram no fim do livro. Admito que chorei quando eu acabei de ler essa coleção, e é isso boa leitura!!!
comentários(0)comente



Anna 08/03/2014

Rick ataca outra vez
Nesse ótimo livro, "O Último Olimpiano", é contada mais uma das aventuras de Percy Jackson, um semideus filho do deus grego Poseidon.
Nesse livro, o Olimpo (Empire State Building, seiscentésimo andar) está sob ameaça de Cronos, o titã do tempo, que quer tomar o poder de volta para os titãs. A missão de Percy é evitar que os titãs entrem no Olimpo - com a ajuda de seus amigos, Annabeth Chase, Grover Underwood, Thalia Grace, Nico di Angelo, entre outros - e destruam a terra. A história te prende até as últimas palavras, com batalhas emocionantes, vilões, e vários mitos gregos. Agora Percy tem que salvar o mundo, o Olimpo, e seus amigos das garras do mal, mas ainda há várias aventuras pela frente.
comentários(0)comente



lala- 19/02/2015

Amei
Foi um dos meus preferidos da série . É aquele típico final épico de filme (pena que não teve filme ) Mas muito bom mesmo . Recomendado mil vezes .
comentários(0)comente



224 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR