Melqz 30/11/2023
REFORMA AGORA!
Não é novidade para ninguém que uma boa parte da igreja brasileira atual esteja enferma, ensimesmada, perdida em seus delírios, buscando ideais que estão longe dos propósitos apresentados por Cristos e seus mais próximos discípulos.
Existem aqueles que, afastados de uma sã consciência, ainda gritam pelas ruas e podcasts que o Brasil é um “celeiro missionário, tem uma unção diferente”, porém, no chão de fábrica, não é isso que encontramos.
.
Palavras que no novo testamento carregam um grande peso e significado como: Pecado, Arrependimento, Justiça, Cruz e Ressurreição estão desaparecendo dos nossos púlpitos, estão sendo substituídas por uma grande quantidade de mensagens motivacionais, materialistas e positivistas, que apresentam ao perdido um cristianismo “Água com Açúcar” como disse C.S Lewis.
.
O autor tece uma crítica a um movimento cristão conhecido como neo-pentecostalismo, o qual, dentre tantos problemas, supõem poder controlar a Deus através de frases de efeito, medem seu relacionamento com Deus com base em suas próprias obras e colocam seus líderes em altares, como se fossem o próprio Deus na terra.
.
Renato Vargens passeia a cada capítulo por um dos Cinco Solas da Reforma Protestante, de forma rápida e concisa, apresenta o argumento principal de cada um, e compara os problemas encontrados pelos reformadores com aqueles que infelizmente encontramos nas igrejas ao nosso redor nos dias atuais.
.
Ainda que você, como eu, não faça parte do movimento neo-pentecostal, e ainda que você não concorde com tudo que o Renato Vargens defende, como membro de uma comunidade pentecostal, indico fortemente a leitura desta obra de conteúdo excelente e somente 150 páginas!