Fernnanda.Stumbo 09/05/2024Escolhido de Abril para o #Desafio2024JEE com o tema: um livro com mais de 250 páginas.
Meu escolhido foi O Livro dos Espíritos de Allan Kardec.
Esse eu corri a beça para conseguir terminar e ainda resenhar até o dia 15/05 (data limite do Desafio referente ao mês de Abril) rs
Optei por ele justamente por já ser uma leitura em andamento deste ano e querer terminar logo, sabia que me comprometendo com o Desafio conseguiria! Eu não consigo considerá-lo uma leitura de lazer, como "O Que é o Espiritismo?", acabei levando-o como um estudo, sendo necessário mais atenção e uma leitura mais lenta e profunda, já que faz com que pensemos em diversos atos, fatos e consequências de nossas vidas e escolhas.
Primeiro volume das obras básicas da Doutrina Espírita traz perguntas e respostas sobre a natureza dos espíritos, sua imortalidade, Leis Morais, a vida presente e futura por fonte de diversos médiuns ordenados por Kardec.
Continuo me impressionando com a maneira como mais me adentro no assunto, mais sentido faz! Não consigo compreender como o preconceito é grande em relação ao Espiritismo já que não a vejo como uma religião, mas sim uma ferramenta de estudo para todas!
Vemos tantos cristãos negá-la, que confirma a ignorância dos mesmos, já que a obra traz uma perspectiva justamente, cristã!
Outra coisa que me impressiona é saber que ele é de 1857! E me diz tantas coisas que eu já considerava para minha vida e muitas outras que eu considero errado em algumas religiões... O livre-arbítrio aqui permitido me conquista! O questionamento, a desconfiança de narrações interesseiras, as revoluções justificadas pela falta de progresso, o jeito que mostra ser errado julgar os que não pensam conforme às leis do Espiritismo, ser justo e o respeito aos direitos de nossos semelhantes são poucos dos diversos itens que considero válido considerarmos.
"Toda crença é respeitável quando é sincera e conduz à prática do bem."
- Texto postado originalmente em meu Instagram (@festumbo).