Lais 13/12/2013Uma grande surpresa!Não tinha muitos expectativas quando comecei a ler Lost Boys, não estou acostumada a ler romances paranormais. Normalmente é um gênero que foge da minha lista de leitura. Mas, desta vez, resolvi dar uma mudada de ares e, acredite se quiser, funcionou!
Nos primeiros capítulos o livro não conseguiu me prender, achei tudo muito forçado. As cenas, as falas, os personagens, as ações. Tudo. Mas com o tempo as coisas começam a fluir melhor, dando um ar mais natural ao que acontece.
Uma das coisas que mais gostei, é que o livro não tem aquela pegada boba que achei que teria, em vez disso, ele é bastante maduro. Outro detalhe é que o livro não é 100% focada no lado sobrenatural e pra quem não está acostumado com romances sobrenaturais (como eu), é algo bom.
Os personagens criados por Lilian Carmine são apaixonantes, comecei a sentir falta de todos eles assim que terminei o livro. Ela conseguiu criar o que muitos poucos conseguem, personagens únicos que conquistam o coração de qualquer um.
Joey é a única personagem em que tive um relação conturbada, dependendo de algumas situações acabei não gostando de suas ações. Em alguns momentos achei-a muito ingênua e, em outro, muito madura. Um fato que não me agradou, foi como ela aceitou facilmente suas condições paranormais e seguiu sua vida como se nada tivesse acontecido.
Tristan é perfeito, literalmente. Ele comete alguns deslizes no livro, mas nada que possa ser qualificado como erros. Isso, de alguma forma, acabou me irritando. Estou um pouco irritada com tantos principais perfeitos e sem nenhum defeito. Mas, se você tirar isso, irá adorá-lo muito.
O que me fez amar ainda mais o livro foram seus personagens secundários. Amei cada um com toda as minhas forças (e ainda amo) e sempre vou me lembrar deles. Seth, Harry, Josh, Sam, Tiffany e até o Virgílio, são os componentes mais importantes do livro. Sem eles, o livro não seria tão bom quanto foi.
O livro tem um desenvolvimento muito bom, tomou caminhos completamente diferentes do que pude imaginar, tornou-o imprevisível. Tem uma narrativa bem divertida e juvenil, trouxe-me as lágrimas, mas também fez-me rir como nunca. Uma coisa tenho certeza: Lilian Carmine precisa ter o reconhecimento que merece, então de a ela uma chance.
The Lost Boys é uma trilogia, tendo o segundo livro previsto nos Estados Unidos em 2014 (sem previsão ainda no Brasil).
site:
http://nofimdapagina.blogspot.com