Agueda Faon 08/02/2014
Um livro que me ensinou a enxergar os mistérios ocultos da missa
Até ler este livro, mesmo tendo sido criada na religão católica, eu não dava o devido valor à missa. Não conseguia deixar de ir totalmente, mas quandi ía, não encontrava nada que me fizesse valorizar tudo o que lá acontecia.
Claro que, algumas coisas ainda continuam injustificáveis... como por exemplo, nunca vou concordar de bem no momento da comunhão, cantarem música, mesmo sendo de louvor. A comunhão é um momento de reflexão, de encontro com Jesus, de agrecimento. NÃO CONSIGO FAZER ISSO COM BARULHO. E creio que muitas pessoas também não consigam...
Meus olhos ignorantes e humanos não podiam enxergar os mistérios contidos em cada parte da missa. De uma forma resumida, esse livro deixa claro que cada ação do padre, das pessoas ali reunidas, só tem o seu devido valor se de fato perceberem que o próprio Deus vivo está presente na igreja. Quando nos reunimos para glorificar e contemplar a palavra, estamos dando prosseguimento à missão de Salvação de Jesus. Estamos valorizando seu sacrifício por nós. Estamos iluminando o maravihoso projeto de Deus para salvar todas as almas.
Bem... RELIGIÃO NÃO SE DISCUTE. Mas esse livro me fez amar a minha. Pois nem apaixonada eu era...