spoiler visualizarGustavo 20/03/2022
Decidi manter esse "protótipo" de resenha que eu fiz há uns anos kkkkk
Mas tenho alguns comentários:
- As 3 edições que eu não li são tão importantes assim? Pq do nada o Steve está velho, o Tiny desaparecido, os Illuminati ganham mais membros e os Vingadores se dividem. São mtos acontecimentos que eu "perdi". Ou simplesmente não acontece metade disso e a gente só precisa supor que rolou e aceitar kkkkkk fiquei com essa dúvida agr
- Vingadores 36 é, talvez, minha edição favorita dessa fase toda (a atmosfera criada aqui de "vão todos morrer", a relação do Sam e da Izzy com o filinho Josiah, a genialidade do Beto de comprar a I.M.A. e fazer a própria equipe de Vingadores, a relação do Hipérion com os Garoto Zebras (ele como um pai pra eles vey, mto fofooo), a equipe do Da Costa se reunindo para irem direto ao núcleo do problema...) Enfim, tudo é tão magistralmente colocado aqui, nada deixa a desejar, é tudo encaixadinho de forma perfeita, sei lá, só acho uma edição extremamente foda! Boa pra caraca!
- Aprendi a achar o papel da Sue bem interessante e necessário pra trazer uma pitada a mais pra trama! Inclusive o interrogatório entre ela e o Cho, mds que cena boa!
Resumindo, tudo aqu isenção aproveita, personagens mto bem explorados e trama totalmente envolvente!
?????????? + ?? ?? ??
Avengers 36:
Mancha Solar agora está no comando da IMA e junto com os garotos zebra, o mutante monta uma bela equipe de vingadores multiversais (Thor, Estigma, Máscara Noturna, Hipérion, Ex Nihilo e Abismo) para viajar no multiverso e tentar impedir as incursões!
No começo dessa edição temos tbm Izzy e Sam na fazenda do pai da garota indo apresentar o filhinho deles. O momento é bem marcante para quem acompanhou a estreia da Esmagadora na equipe de vingadores, pois mostra sua relação com o avô (já falecido e antigo herói), a garota então decide mostrar Josiah, o filho, para a estátua do avô "Sinto tanta saudade. Este é o Josiah. Ele é um de nós."... Aqui vemos um ponto de desenvolvimento da menina - mãe - heroína!
Toda a atmosfera criada nessa edição de que a equipe multiversal poderá não voltar mais é mto bem construída! Mostrando cenas de cortar o coração como os "filhos" do Hipérion olhando apreensivos para o "pai" indo em direção da morte e flashbacks deles conversando sobre a missão, é uma das partes mais tocantes de toda a saga até agora!
O diálogo do Thor com o Roberto tbm mostra o quão perigoso é oq eles estão fazendo: "Thor." "Você entende, certo?" "Não dá pra voltar." "Vocês todos vão morrer lá."
Avengers 37:
Aqui o evento principal é a descoberta que fizemos de que Sue é uma agente dupla, pois aqui vemos ela se encontrando com seu marido, Reed, e o ajudando.
Temos tbm a equipe de Steve Rogers encontrando o antigo esconderijo dos Illuminati e vendo uma gravação deixadas por eles, oque aumenta o ânimo do Capitão o fazendo se descontrolar...
Em seu encontro com Reed, Sue entrega um bilhete da filha Valeria para o pai:
"Pai,
Você não pode vencer.
Hora de começar a bolar um jeito de não perder.
Val"
New Avengers 25:
Aqui mostra os Illuminati (Hank Pym, Capitão Britânia, Bruce Banner) fugindo dos vingadores da Shield. Tony Stark, Jéssica Drew e Natasha Romanova estão desaparecidos!
Aqui mostra tbm como o grupo conseguiu se infiltrar na base da Shield para ver como anda os interrogatórios de Amadeus, mostrando mais uma vez Sue sendo suspeita em suas ações!
No final T'Challa aparece dizendo que Wakanda caiu pelas mãos da Cabala!
Edições fantásticas, sem perder o ritmo e nem cair a qualidade! Mais uma vez mostrando como se faz um roteiro mto bem feito com um grande número de personagens envolvidos e uma trama mto interessante!