Benaia 10/03/2021
?A fé é o remédio seguro do sofrimento?
?Perseguir os outros, por motivos de suas crenças, é atentar contra o mais sagrado direito que tem todo homem, o de crer no que lhe convém e de adorar a Deus como o entenda.?
Iniciei a resenha com uma das frases que achei mais válidas do livro. Apreciei a doutrina Espírita, apesar de conhecê - la tão pouco, pela leveza, pela não condenação dos que pensam diferente, pela mensagem de amor e pela aceitação da ciência.
Apesar de ser apenas o segundo livro que li sobre o Espiritismo pareceu - me um dos mais importantes da doutrina.
O amigo que me indicou o livro enviou uma tradução mais simplificada, então tive pouco dificuldade em ler, mas fui procurar outra versão e tinha uma escrita mais truncada porém não inacessível. Por ser, na minha opinião, um guia da doutrina Espírita é um livro para ser apreciado com calma, refletindo em cada passagem.
O livro traz passagens bíblicas e sua interpretação segundo o Espiritismo, algumas visões bem diferentes do que eu estava habituada a ler e ouvir. Conhecer outra visão do mesmo livro foi bem enriquecedor, como ler uma resenha (muito bem feita), não se resumindo a uma simples interpretação da Bíblia, mas acrescentando as crenças da doutrina Espírita.
Livro esclarecedor, ajudou a entender vários pontos sobre o Espiritismo que eu tinha dúvidas. Porém, como todo bom livro, me provocou questionamentos, permaneci com dúvidas, mas acredito que as indagações me instigarão a ler um pouco mais sobre o assunto.
Para os cristãos acho muito válida a leitura por ter uma visão diferente, em alguns pontos, do que é ensinado. Já para os não cristãos acho interessante ler, pois acrescenta conhecimento. Enfim... um livro que recomendo.
?Por grande, bela e justa que seja uma ideia, impossível é que desde o primeiro momento congregue todas as opiniões.?