viihast 24/04/2024
Um dos mais importantes livros da codificação espírita.
O "Evangelho Segundo o Espiritismo" é a terceira obra da codificação espírita lançada por Kardec em 1864, e mesmo com seus 160 anos de lançamento, tudo nos remete aos tempos atuais.
Para efetuar a leitura desse livro, utilizei os dias de Evangelho no Lar da Casa Espirita que frequento, e finalmente efetuei a leitura e estudo completo do livro.
Nesse livro, espíritos como São Vicente de Paula, São Luís, o apóstolo João, Lacordaire, Santo Augustinho, entre inúmeros outros, comentam versículos da bíblia, pondo a visão espírita como forma de explicação.
As partes mais difíceis de compreender para mim, foram, sem dúvida nenhuma, as parábolas de Jesus, mas os espíritos nos esclarecem da melhor forma possível.
É um livro consolador, no qual encontramos a essência religiosa da doutrina espírita.
Logicamente, é uma leitura que requer muita atenção e muito estudo, não é possível ler apenas uma ou duas vezes, é para ser aprofundado e o mais importante, VIVIDO.
"Evangelho Segundo o Espiritismo" é o cristianismo puramente redivivo, que restaura o verdadeiro significado dos textos evangélicos.
A dificuldade para compreensão do livro em si, vai depender da edição e da editora utilizada. Realizei a leitura através do ebook da FEB Editora com tradução do Guillon Ribeiro, não senti dificuldade na escrita, mas recomendo a edição da IDE Editora, possuo a versão física e é uma editora excelente e que facilita bem mais a leitura.
É um livro emocionante que toca nosso coração, acaba falando do momento atual que vivemos, é um consolo, um livro de cabeceira ou para se carregar dentro da bolsa.
É extremamente necessário para quem quer fazer parte dessa doutrina tão esclarecedora ou para simpatizantes.
Se pudesse resumir esse livro somente em uma palavra seria "amor", que é a melhor definição de Jesus.
Gratidão a Kardec, aos médiuns e os espíritos que se empenharam para nos trazer essa obra tão abençoada, é um livro que vou levar para a vida, inclusive irei comprar uma versão de bolso para deixar sempre na minha bolsa, para ler ao acaso sempre que precisar de apoio e amparo da espiritualidade.