Memórias de um Sargento de Milícias

Memórias de um Sargento de Milícias Manuel Antônio de Almeida




Resenhas - Memórias de um sargento de milícias


880 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Larissa 03/04/2021

Clássicos da literatura são incríveis, mesmo que muitas pessoas tenha um certo preconceito. Leonardo trás a figura de um homem vadio, desocupado e que no final consegue aprender uma lição e consegue realizar seu sonho.
comentários(0)comente



Duquesa de Winnipeg 01/04/2021

Legal
Ele é divertido e interessante, recomendo para passar o tempo. Parece uma novelona, gostei.
comentários(0)comente



Maciel 27/03/2021

Memórias de um Sargento de Milícias é um romance de Manuel Antônio de Almeida. Foi publicado originalmente em folhetins no Correio Mercantil do Rio de Janeiro, entre 1852 e 1853, anonimamente. O livro foi publicado em 1854, no lugar do autor constava "um brasileiro"
comentários(0)comente



Vini 25/03/2021

História interessante, Leonardo e suas desacentuaras conseguem entreter bastante no decorrer da leitura, por mais que tenha achado um tanto quando raso o enredo como um todo, com grandes saltos de tempo sem detalhamentos e a desenvoltura de algumas personagens, que são introduzidas como coadjuvante, em minha interpretação, de forma repentina. No mais a leitura vale a pena, é rápida e fluida, o diálogo do autor é um atrativo também, deixa mais leve o contar da história.
comentários(0)comente



Bele 24/03/2021

Meio meh...
Não dá pra dizer que é um livro ruim, mas não dá pra negar que teria abandonado no começo se não fosse uma leitura obrigatória. O grande problema está no fato de que não há nenhum personagem que desperte empatia para você desejar saber o que acontece com ele.
comentários(0)comente



Lau 21/03/2021

Não curti muito, esperava mais. Talvez tenha sido a introdução, que descreve o livro como sendo muito bem humorado (ainda que um humor de época), mas apesar de entender os momentos de piada, não achei engraçado, nem fluido. É do estilo do autor. Mas pra não dizer que não gostei de tudo, a dupla comadre e D. Maria foi demais! Todo mundo devia ter uma dessas na vida!
comentários(0)comente



custodiovitoria 20/03/2021

Dentre as tantas qualidades da obra, destaco a construção dos personagens.

Manuel Almeida é extremamente hábil em construir os personagens. Sem idealizações absurdas, os personagens são reais e bem trabalhados.

Leonardo, nosso sargento de milícias, é, além de tudo, muito carismático (ou foi o que me pareceu). No livro, o jovem Leonardo adquire a simpatia de alguns, destaco a proteção da comadre e do compadre, e a antipatia de outros. Sem dúvidas, me enquadro no primeiro grupo, que enxerga o bom coração de Leonardo por trás de todas as travessuras e contratempos que o rapaz se mete ao longo da narrativa.

E como simpatizante por Leonardo, destaco também a personagem da "comadre". Ardilosa na ajuda do protegido.

Em linhas gerais, a obra é uma ótima leitura. Com personagens interessantes e uma escrita que aproxima o leitor e muito me agrada.
comentários(0)comente



Cleo 19/03/2021

Leitura indispensável
Que leitura gostosa de se fazer! Ótima porta de entrada para os clássicos brasileiros. Leitura leve, fluida, engraçada, cheia de reviravoltas e dinâmica. Recomendo.
comentários(0)comente



FabrAcia26 19/03/2021

Até que divertido.
Na verdade, eu comecei a ler porque o colégio meio que obrigou, então isso já não me incentivou tanto assim a ler.
O início não nos prende a história e muitas vezes eu deixava pra depois porque não tava com saco pra continuar a leitura, até que chegou o momento em que ou eu lia ou eu me dava mal na prova, então, fiz de tudo para acabar.
O livro se divide na primeira e segunda parte do enredo. A primeira é meio entediante, mas a segunda é mais fluida e bem divertida e bem escrita também. Então, não foi um livro ruim, até porque ele é bem escrito e animado, só não faz meu estilo de livro e não me prendeu tanto até qse no fim da história.
comentários(0)comente



Amanda Ladislao 18/03/2021

Livro de leitura fácil, sem linguagem rebuscada da época. Conta a história de Leonardo e como era a vida no século XIX, nos tempos de el-rei.
Um livro bom se começar a ler literatura nacional, sempre tão criticada por nós brasileiros.
comentários(0)comente



fernandsslu 18/03/2021

leitura p escola
n eh o tipo de livro que me prende, e que eu gosto, principalmente pq eu fui "forçada" a ler. mas a história eh legal realmente eh engraçado ver todo mundo de malandragem e passando a perna em deus e o mundo. maria das hortaliças tem todo meu apoio, deveria era ter traido mais o marido nojento dela
comentários(0)comente



Mony 15/03/2021

Um mistura de romance, drama e comédia. A narrador nos apresenta a vida de Leonardo na época do império. É muito interessante ler sobre os costumes e o estilo de vida das pessoas daquela época. Vale muito a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



wendelwonka 12/03/2021

Um clássico
Definitivamente um clássico da literatura brasileira. Apesar dos excelentes momentos, senti q faltou algo pra me apegar aos personagens.
comentários(0)comente



880 encontrados | exibindo 436 a 451
30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR