Contos dos Irmãos Grimm

Contos dos Irmãos Grimm Irmãos Grimm
Clarissa Pinkola Estés




Resenhas - Contos dos Irmãos Grimm


136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Tatiana427 02/07/2023

Contos dos Irmãos Grimm
Além de " Mulheres que correm com os lobos ", Clarissa Pinkola Estès escreveu outros livros interessantes dentro de sua maravilhosa arte de contar historia, neste há contos que conhecemos com detalhes despercebidos e outros não tão populares como As três línguas, Margarida esperta, O doutor sabe tudo, entre muitos outros.... Fora as ilustrações de Arthur Rackham que dão um charme aos contos dos irmãos Grimm.
Sofia.with.a.f 31/10/2023minha estante
Tem desenhos? É pq eu tenho um livro q até acabei mas é mt curto e tinha imagens antigas. E queria saber se no livro tem


Tatiana427 10/02/2024minha estante
oi Sossô tem algumas artes das histórias. são lindas... do vitoriano Arthur Rackham , não sei se estamos falando do mesmo livro....


Sofia.with.a.f 11/02/2024minha estante
N é esse n!! É um com capa azul pra criança


Tatiana427 30/03/2024minha estante
Tudo bem, esse é mais voltado para o publico infanto adolescente e adultos...




fsamanta (@sam_leitora) 01/09/2010

Ilustrações belíssimas. Ponto. Só isso que eu gostei no livro.
O prefácio da DRA. Estés é vergonhoso de tão prosaico - tão ruim quanto "Mulheres que correm com os lobos" (a pequena parte que eu li antes de abandonar). Impossível se conformar depois de ler a obra-prima do Bruno Bettelheim.
Os contos? Fica claro porque só clássicos como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Branca de Neve e outros poucos resistiram à prova do tempo. Os outros não tem qualquer encanto.


Helio639 26/05/2023

Oque eu achei
Muito bom, é so isso que eu tenho que dizer, textos divertidos, não enrola muito, nos descobrimos algumas histórias foram contadas de forma errado, realmente um livro para pessoas mais jovens e para passar o tempo
Isabela.Uchira 23/12/2023minha estante
Eu também achei muito bom,tem contos que eu fiquei tipo não sei ser eu estou lendo um cinto de fadas ou contos de "terro".


Isabela.Uchira 23/12/2023minha estante
Conto*




Mariana.Machado 14/06/2024

Li esse livro até o final só por teimosia mesmo. Não posso dizer que me decepcionei, mas só porque não criei expectativas em cima dele. Tentei terminar a leitura o mais rápido possível, e em algumas partes só passei o olho por cima. Esse livro é uma coletânea de contos dos irmãos Grimm, que resgatam a cultura popular e o folclore da Alemanha - contos simples disseminados pelos camponeses de forma oral. É inegável que os autores deixaram um legado na literatura mas, em geral, os contos são repetitivos e enfadonhos. Os personagens, os enredos, as personalidades e os finais são tão semelhantes que em alguns momentos, ao começar um novo conto, pensei que a editora tivesse cometido um erro e inserido o mesmo conto que eu tinha acabado de ler. Achei a leitura desinteressante e, dentre as 63 histórias contidas nesse livro, eu gostei apenas de duas. Algumas pessoas comentam que não são contos para crianças, e realmente concordo, mas não espere ler contos de terror, ou irá se decepcionar.
Sil Bazzi 15/06/2024minha estante
Tem ate alguns contos que terminam de forma bem negativa.
Nao achei nada reflexivo para a vida adulta.




Regiane 20/09/2012

Fascinante!
Essa obra traz diversos contos que se tornaram clássicos, como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Rapunzel entre outros - que com o decorrer do tempo foram adaptados para o cinema e livros infantis, porém com mudanças bruscas.

Nesse livro o leitor tem o privilégio de conhecer as histórias como realmente foram escritos pelos Grimm, isto é, aqui estão reunidas todas em sua forma original.

Muitos dos contos que contém nessa edição são desconhecidas pela maioria das pessoas, porém não deixam nada a desejar perante as que se tornaram famosas. Todas elas - sendo algumas bem non-sense - no final da contas, sempre tem uma lição de moral, o que faz desse livro ser indicado para todas as idades.

Clarissa Pinkola me deixou fascinada por sua escolha especial das histórias contidas nessa obra, é mais que um presente - algo que poderei passar para meus futuros filhos e netos.

Recomendo que leiam a introdução, e não deixem de admirar as belas e incríveis ilustrações do artista vitoriano Arthur Rackham.
Cristiane Bruno 29/08/2012minha estante
Embora algumas pessoas tenham feito comentários negativos a essa verdadeira obra, concordo plenamente com você! Como a própria autora diz, os contos são atemporais e servem para o enriquecimento cultural de crianças e adultos. Acho que só pessoas com uma visão de mundo diferenciada e com um conhecimento mais abrangente podem classificar esse livro tão bem como você fez, pois, embora seja simplista ou mesmo inútil para alguns, é cheio de significação. Só pessoas que têm essa visão "além" entendem. ;)




spoiler visualizar
Sofia.with.a.f 30/11/2023minha estante
Tem imagens?




Prof. Edivaldo 24/06/2021

Contos
Há alguns contos interessantes. Porém muitos deles são meio que sem cabeça, maçantes, até. Neste livro há alguns erros de edição.
gerlannyfelix 24/06/2021minha estante
esses contos foram escritos há séculos




Patty Pizarro 14/02/2020

Cansativo
Esse foi difícil de terminar. Achei cansativo demais, criei muitas expectativas e me vi frustrada no final.
Os contos são infantis, mas alguns não acho que devam ser contados para crianças, alguns são muito bobos (minha opinião), outros achei sem nexo (ou nao entendi, sei lá rsrs), enfim, acho que o principal é que muito se perdeu dos originais, por isso alguns deles ficaram estranhos. Não tenho problemas em ler um livro todo em um dia, mas esse só consegui aos poucos, não tive paciência. Acredito que não seja meu tipo de leitura.
Raquel 31/05/2020minha estante
Você expressou meu sentimento.




Giselle 25/11/2014

Muito fraco. As ilustrações são lindas e alguns contos interessantes. Fora isso o livro é uma verdadeira perda de tempo, principalmente o prefácio. A maioria dos contos não tem pé, nem cabeça. Decepção total.
Nedina 25/11/2014minha estante
Mas a maior parte dos contos desse tipo é assim, faz parte do jeito deles rsrsrsrsrsrs




C. Aguiar 28/10/2012

Para começo de conversa, quem foram os irmãos Grimm? Dois alemães que dedicaram ao registro de várias fábulas infantis (como diz na Wikipédia).
Todos nós conhecemos vários contos quando estamos passando pela infância. Afinal quem nunca ouviu falar de Branca de Neve? Ou a Rapunzel? Pois é, todos foram parte da nossa infância, mesmo que por um breve momento. Onde nós nos sentávamos em frente a tv para assistir algum clássico da Disney ou ouvir algum história de ninar de algum parente.
Eu (particularmente) conheci os contos infantis aos 5 anos de idade aonde já sabia ler e escrever. Tive todos os livros de uma coleção da Disney com todas as suas histórias, lia todos os dias e duas das minhas preferidas eram: Cinderela e Alice no país das maravilhas.
Quando dei de cara com esse livro pensei logo de imediato que necessitava dele, afinal eram contos infantis! Algum deles eu já havia lido a vida toda, porém não de outra "forma", não imaginava que a versão dos irmãos seria tão "chocante" e ao mesmo tempo cansativa.
Existem muitos contos nesse livro, cada um de uma forma que você nunca imaginou que seria. Achei bem legal, cada conto teu seu capítulo e possui algumas ilustrações.
Em alguns deles eu sorri, me aborreci e fiquei entendiada, foram poucos (poucos mesmo) que eu gostei. Pensei que teria mais ação (na minha humilde opinião claro) o livro é bom, mas poderia ter sido melhor.
Claro que eu não posso mudar as copilações feitas pelos irmãos Grimm, mas algumas de fato fora tão entendiantes que eu gostaria de ter pulado para o próximo conto, mas eu não fiz isso.
Li todos, analisei todos e sem sombra de duvida o meu preferido foi o conto da Branca de neve.
Eu não posso dizer que foram mal escritos, pois não foram, porém eu achei que faltou alguma coisa, algo que me deixasse mais "presa" ao livro.
Me peguei em alguns momentos desesperada para acabar a leitura.
Porém o livro não é de todo o ruim.
Recomendo para quem gosta de contos e finais inusitados, porém ele não se tornou um dos meus favoritos (nem um dos piores).

esta resenha pertence ao site: www.seguindoocoelhobrancoo.com.br
comentários(0)comente



Lira.minai 13/11/2024

3/5 legal
Eu achei que esse livro seria bem diferente, eu achei a leitura um pouquinho maçante mas muito envolvente ao mesmo tempo, o que mais me chamou atenção foi a maneira direta e até um pouco brutal com que os Grimm contam as histórias, as versões originais são cheias de reviravoltas sinistras, vingança e até punições bem severas para os vilões. Por exemplo, em "Branca de Neve", a madrasta é forçada a dançar com sapatos de ferro em brasa até morrer. E em "Cinderela", as irmãs cortam partes dos próprios pés para tentar se encaixar no sapatinho de cristal, achei fascinante como os contos carregam uma moral bem mais crua e realista, mostrando que a vida nem sempre tem finais felizes, ao mesmo tempo, são histórias que nos fazem refletir sobre justiça, escolhas e consequências.
comentários(0)comente



HJMS 16/07/2013

Vamos nos aventurar?
Contos dos Irmãos Grimm é um livro pra ler e querer mais... Contos simples e de conhecimento popular, mas com um tratamento mais peculiar, levando o leitor a se colocar no lugar do personagem do livro, suas emblemáticas e situações, felicidades e frustações. É o livro que te leva a um mundo surreal e fantástico, relembrando aquele tempo de criança!
comentários(0)comente



Marina 05/08/2013

Irmãos Grimm não é Disney
Os filmes e desenhos da Disney fogem da razão real dos contos dos irmão Grimm. Mesmo que os irmão tenham escrito os contos de fantasia sobre lendas regionais para crianças, alguns temas dos contos são um tanto quanto considerados cruéis ou até mesmo imorais. Mas mesmo tendo tais características, todos os contos tem uma lição no final. Essa Coleção feita pela Dra. Clarissa é muito boa, tem uma introdução esclarecedora e maravilhosa sobre os contos. Vale muito a pena ler.
comentários(0)comente



Raphael 01/11/2013

Fico feliz dos meus pais terem me dado esse livro quando eu tinha lá meus 7 anos. Mais de 500 páginas que eu li como se não fossem nada, de tão bom e cativante que era o texto.
comentários(0)comente



136 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |