spoiler visualizaremanuo.sfa_ 04/11/2024
Lockhart é insuportável!
Bom, vamos lá! Eu não queria fazer uma resenha de um livro que li na adolescência, mas pensando melhor, porquê não, não é?
A câmara secreta é o segundo livro da franquia Harry Potter, que conta a história do trio de ouro, investigando a abertura da câmera secreta, uma câmera criada por Salazar Slytherin com a intenção de - eliminar - os trouxas que frequentavam a escola. No fim de tudo, eles descobrem que quem fez a abertura da câmera foi Gina Wesley (irmã de Rony que ganha destaque desse livro em diante) possuída por Lord Voldemort.
A história é boa, a escrita é excelente, mas a construção do personagem de Lockhart é insuportável, ele é muito chato e infelizmente aparece em boa parte do livro, nos trechos que ele faz parte quase desisti de reler o livro e quis passar para o próximo. A Gina também poderia ter sido desenvolvida melhor, ela só aparece no livro para chorar, fazer "grunhidos" e aparecer assustada, as falas são quase nulas. São personagens que deveriam ter certas relevância em questões de desenvolvimento já que são partes da trama principal e são essenciais para o final do livro, infelizmente J.K Rowling desandou nessa questão, de resto, o livro está impecável, mas pra mim até o momento (já que não lembro muito da história porque li a muito tempo) está sendo o "piorzinho". Ansiosa para terminar de ler a série toda e relembrar as coisas de que tinha esquecido.
Ah, e claro, esse livro tem como foco principal adolescentes e jovens, mas adultos também podem se aprofundar na história de uma forma positiva, aborda temas bem legais para serem discutidos por uma visão mais madura. (Muita gente, deixa de ler por achar que é juvenil demais)
Livro aprovadíssimo, apesar de Lockhart, sério, nunca desgostei tanto de um personagem!