Hitler

Hitler Joachim Fest




Resenhas - Hitler


18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Rogerio.Flores 26/10/2024

Hitler - volume 1
O escritor alemão Joachim Fest, que nasceu em 1926 e pôde presenciar em sua juventude os horrores do nazismo, obteve fama com esta detalhada biografia de Adolf Hitler. Um trabalho muito detalhado e repleto de fatos históricos, mas também coberto de inferências e deduções no mínimo questionáveis.
Neste primeiro volume, Fest detalha desde o nascimento de Hitler e a história de seus pais até o momento de ascensão ao poder, junto com o partido nazista. Busca fazer um relato envolvendo a ascenção e o sucesso (também os insucessos) de Hitler, julgando não apenas os fatos, mas também os interrsses e, por que não dizer, o psicológico de Hitler. Sendo alemão, tenta o tempo todo justificar os horrores do nazismo à pessoa de Hitler, como se sem sua personalidade, a Alemanha e os alemães fossem incapazes de produzir os horrores que a que submeteram a humanidade e, particularmente, os judeus. Continuamente entra em contradição ao tentar qualificar Hitler como um inepto fracassado e ressentido, sendo porém obrigado a revelar que foi este mentecapto que dominou toda uma nacão.
Ao tentar continuamente justificar a existência do nazismo na Alemanha por culpa única e exclusiva de seu Fuher, acaba perdendo o fio da meada e margeaando o tempo todo as razões para o crescimento de tão nefasta ideologia na figura de Hitler. Parece tentar criticar somente o racismo da ideologia, como se fosse o único fator nefasto e malévolo do movimento que objetivava a retirada da Alemanha e dos alemães do fundo do poço.
Vale pela riqueza de fatos históricos, motivo que me levará a ler o volume 2, mas peça sobretudo na análise das razões sobre o perigo e o mal do nacional socialismo
comentários(0)comente



ariel 28/09/2011

hitler o melhor
Bem,o livro que eu estou lendo e muito legal,fala sobre sua vida,sua morte,e o seu exercito,estou gostando de ler ele.

Ele era um homem serio e tinha cara de poucos amigos,sua família era presa por ele mesmo.

Aqueles que não obedeciam eram mortos por ele mesmo,suas armas eram geralmente de calibre 38 ou seja era um revolver.

Sua família era muito respeitada tanto que eles passavam na rua ninguém os comprimem tavão com medo de ser mortos.

Seu filho menor sempre dizia a ele que queria ser igualzinho a ele,queria mandar nas coisas,e seu pai Hitler sempre o apoiava.

sua morte foi muito severa pois todos os odiavam,pois também o modo de ele tratar as pessoas era muito rigorosa,então fizeram o que ele merecia,a morte.

Eu recomendaria o livro para quem gosta de histórias de pessoas marcantes na memória,para ler esse livro,a idade ideal seria a partir de 13 até 18 anos de idade.


comentários(0)comente



patriciadesa 21/06/2022

Hitler
Confesso que esperava uma biografia da vida pessoal de Hitler, mas é um livro sobre a história política da Alemanha e como Hitler chegou ao poder. Tem longas narrações
filosóficas bem cansativas, não era o que estava querendo ler, mas vou terminar a segunda parte.
comentários(0)comente



18 encontrados | exibindo 16 a 18
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR