Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Luiza.Castro 15/04/2021

Leia, se apaixone e recomende
Uma história relativamente simples, se você observar que ela se foca em 3 personagens e se passa em sua maior parte no mesmo espaço, porém, a narrativa responde bem a todas as perguntas que abre logo de início, uma vez que a escolha pelo tempo psicológico constrói uma história entrecortada por flashbacks e revelações sobre fatos que só irão se desenvolver páginas adiante. Em minha opinião, responder ás provocações feitas ao leitor de forma satisfatória, é o básico necessário para que um livro seja uma boa experiência de leitura, mas este não parou por aí, os personagens da Lavínia e do pastor Ernani foram mais desenvolvidos do que eu esperava, o que tornou a narrativa mais sensível e envolvente. Me desculpe quem não gosta de comparações, porém eu penso que este livro é tudo o que 'Dois Irmãos' promete e não entrega, 'Eu receberia as piores notícias...' revela pouco na sinopse, coloca secundários que são apresentados de forma simples, porém cativam o nosso coração ao longo do livro e ainda insere as paisagens regionais de forma orgânica, sem romantismo e com papel central no fechamento da trama. Em suma, uma ótima experiência literária e que eu recomendo sem pestanejar para quem quer um bom romance nacional.
comentários(0)comente



Deia 14/04/2021

Romance não idealizado
O romance entre Cauby e Lavínia faz o enredo do livro de Marçal. Não há uma tórrida história de amor regado a idealizações românticas, mas sim um amor carnal, físico, da forma mais crua. O triângulo amoroso se entrelaça a conflitos históricos no romance interiorano.
comentários(0)comente



Disotelo 12/04/2021

Vale Pela Narração
Em termos de escrita é ótimo, mas faltou um pouco de sensibilidade para que a proposta romântica fosse totalmente bem sucedida.
Termino o livro crendo que Marçal Aquino é um grande escritor, mas que romance romântico não é o forte dele, principalmente pelo casal principal, Cauby e Lavínia,o começo da relação é sensacional mas depois ela perde a força, não consegue ser tão envolvente no aspecto emocional e tbm falha em ser sensual, dado certos detalhezinhos toscos que o narrador faz questão de trazer. As outras relações funcionam melhor, a relação entre o pastor e sua esposa é surpreendente, a relação entre o careca e Marinês é uma fofura.
Independentemente de relacionamentos, temos aqui uma ótima narração, a descrição deles na frente da pensão é simples, mas é incrível.
Cauby é um protagonista bem fail, mas serve pra representar a perspectiva romântica de um homem médio.
comentários(0)comente



dessasantos25 11/04/2021

5 estrelas favoritado
Com certeza o melhor livro que li e talvez vou ler esse ano. Um amor cru, real, visceral, doloroso e lindo. Duas almas machucadas, calejadas e cheias de machucados. Só sei dizer que tô no chão com esse livro e com certeza vou levar pra vida essa leitura. Só digo que leiam.
comentários(0)comente



Raela 10/04/2021

Marçal Aquino, escrita forte, crua, voraz e sensível. Nesse romance descobrimos a força do amor colérico, possessivo, proibido e objetivo. Lavínia e Cauby se cruzam e suas vidas nunca mais serão as mesmas
comentários(0)comente



Cássia Agapito 09/04/2021

Excesso de erotismo
Bom, se você necessita de sensualidade para estar entretido, esse é um bom livro.
comentários(0)comente



Andressa1065 09/04/2021

no início achei que seria mais uma história clichê escrita poeticamente, mas a cada página ficava mais imprevisível e interessante. às vezes me deixava imersa ao ponto de esquecer que não eram acontecimentos reais.
obra nacional incrível, com um final completamente inesperado
comentários(0)comente



Nanda 09/04/2021

Uma bomba de sentimentos e emoções
Quando penso nesse livro, a primeira coisa que me vem a cabeça não é a história em si, mas as sensações que ele me causou.
A escrita é simplesmente incrível, (até o nome dele é bonito) é quase como poesia, tinha a constante sensação de perder o fôlego lendo, de me sentir esgotada com as descrições tão íntimas, fortes e bonitas. Me lembra mt a esperiência que é ler me chame pelo seu nome.

Acredito porém que não seja uma leitura que todo mundo vai continuar e se sentir interessado, justamente por ser maçante a sensação tão intensa que o autor descreve que é estar apaixonado. Por ele ser um livro curto foi que consegui terminar a leitura sem MT desgaste.

Resumidamente gosto MT da premissa do livro, gosto do eu lírico ser um homem, acho a escrita interessante. O maior ponto negativo pra mim é que não é um livro fácil de digerir, mas acredito ser algo proposital.

Recomendo pra quem quer ler algo interessante, intenso e brasileiro.
Não recomendo pra quem não se adapta bem a uma narrativa mais profunda.
comentários(0)comente



Leticia Lofiego 06/04/2021

Eu entendo o motivo de tantas pessoas amarem esse livro, e também tento entender a intenção do autor com muitos dos elementos que eu questionei durante a leitura, mas ele definitivamente não desceu pra mim. É um livro muito bem escrito, e com intenções bem ambiciosas, mas que me deixou extremamente incomodada e desconfortável em diversos momentos.

Queria fazer uma resenha que contemplasse todos esses pontos, mas não consigo. O que fica é: tem muita coisa a ser questionada aqui, e eu vejo muitas pessoas fechando os olhos pra isso.
comentários(0)comente



emillebraga 02/04/2021

Escrita muito boa!
Gostei muito da escrita do autor e de como ele se preocupa mais em descrever/atentar-se para os personagens, colocando a descrição dos locais ou do contexto no qual ocorre a história em segundo plano, sem atrapalhar ou retirar a qualidade da obra. Além disso, ele escreve de uma forma que envolve muito, me vi completamente presa a história. O livro é muito bom, porém tiveram alguns personagens principais e ações dos mesmos que me deixaram bastante incomodada - acredito que tenha sido proposital, como forma crítica e para ser fiel e descrever uma realidade cotidiana. Em relação ao casal principal, achei bastante complexo - até determinado ponto, acreditei ser só paixão e algo focado apenas no prazer físico, e depois de terminar ainda estou pensativa kkkkkk era amor mesmo? Enfim, gostei muito de Lavínia e como o autor aborda profundamente a mesma. Recomendo muito o livro!!!
comentários(0)comente



Nicolly 31/03/2021

?No one forgets a hurricane?
Diferente de tudo o que já li. Cru, intenso, marcante. Uma experiência única acompanhar a história de Cauby e Lavínia.

?O trecho está grifado no livro. Nele, o professor Schianberg dá voz a Nietzsche ? ?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura? -, para depois contestá-lo, lembrando que na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura?.
Jess 05/04/2021minha estante
Fiquei com mais vontade de ler


Nicolly 08/04/2021minha estante
Leia!!




Eduardo Santos 29/03/2021

Ótimo livro se você curte Rubem Fonseca e tá numa ressaca literária, Lavínia não é brincadeira.
comentários(0)comente



Joel.Martins 26/03/2021

Orgulho da literatura brasileira ????
Não é só sobre amor e tesão.
É sobre o Amor e a Vida;
Esse livro é sensacional! As histórias dos personagens e a dura realidade local, envolvem demais.
O lindo título (Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios) condiz com o primor da obra. ??
Xikaum 27/03/2021minha estante
Valeu pela dica . . . Vou add ele na lista de intenções ????




Victor Costa 21/03/2021

Seria uma possível Gabriela 2
Tem muitos pareceres do livro que eu gostaria de deixar aqui, um deles e que Lavinia não só fisicamente mas em suas atitudes me Lembra Gabriela se Jorge amado. A escrita do livro e bem fluída desenvolve muito rápido mas ai que mora o problema a pressão é tão grande que ele deliberadamente coloca fim em personagens sem mas nem menos e de uma hora pra outra sem um real motivo pra morte dos mesmo, ou mal feita. Os diálogos do filósofo e o ponto alto do livro e o que ele faz com que amamos personagens e depois descobrimos que eles não são tão perfeitos quanto pensamos como TODOS são adúlteros, garotos de programas, ex usuários de drogas, alcoólatras , e até mesmo pedófilos, evidentemente que nada justifica o que eles fazem mas com os flash backs percebemos como chegaram a aquele ponto.
comentários(0)comente



Lia Trajano 20/03/2021

20/03/2021
O livro é bom, do tipo que dá vontade de continuar lendo, faz interessar pela história. Só não gostei dos protagonistas, não vi história de amor nenhuma ali, as pessoas sempre confundem sexo com amor ( inclusive o autor). Só no final realmente parece que o cara se importou com ela, mas tambem ele mesmo já estava todo lascado.
O livro parece mesmo um roteiro de filme nacional: muito sexo e personagens muitas vezes sórdidos. Achei mal feito o desfecho do pastor, pois em nenhum momento da história ele aparece fazendo " discursos inflamados" para a população local como o autor escreveu para justificar o que aconteceu com ele.
*Fiquei com pena do tatu, deve ter ido parar em alguma panela.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 571 a 586
39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR