Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Paula 22/06/2020

Inexplicável
Lindo. Visceral. Intenso. Bruto. Autêntico. Singular. Verdadeiro. Mil adjetivos e nenhum descreve em totalidade o meu fascínio por esse livro. Conta a história de um amor. Mas nada meloso, clichê, água com açúcar. É um amor doido. E um amor doído também.

A leitura foi muito leve, não contém descrições muito detalhadas (o que eu odeio, gosto do prático e sucinto) ou enrolações. Me senti dentro na história, sofrendo na pele e ardendo no fogo da paixão dos protagonistas, em conjunto. Já posso classificar como um dos favoritos da vida. Amei.
comentários(0)comente



Emily 26/07/2020

Esse livro é um dos meus preferidos de 2020 - ainda não sei se é da vida - nunca li um livro tão cru, puro e que fala tão bem do amor. Amei a narração ser como se fosse um poema. Um romance não romantizado com palavras e frases completamente incríveis. Dê mais força para os nosso livros nacionais
comentários(0)comente



Gigi 17/06/2023

Eu receberia as piores..
No momento em que começa a narrar os fatos de Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, o fotógrafo Cauby está convalescendo de um trauma numa pensão barata, numa cidade do Pará prestes a ser palco de uma nova corrida do ouro. Sua voz é impregnada da experiência de quem aprendeu todas as regras de sobrevivência no submundo.
" O segredo não é descobrir o que as pessoas escondem, e sim entender o que elas mostram".
"Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schiamberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. O que diferencia uma pessoa da outra é o quanto cada um quer o que não pode ter".
comentários(0)comente



luna 20/06/2021

não tenho nem palavras. nem vou tentar ter. acho que nunca li nada tão lindo, cru e angustiante ao mesmo tempo, coisa de me fazer ficar sem fôlego enquanto lia. poesia demais to abalada viu...
comentários(0)comente



Alassë 26/06/2021

Lavínia, o objeto de admiração, adoração e imaginação
Desde 2012, este livro rondava o meu interesse sem nunca se concretizar, eis que em busca de descobrir o Brasil, este romance veio como uma representação do garimpo do interior do estado do Pará. O que mais me prendeu, no entanto, é narrativa. Em determinadas situações todas as três figuras têm o seu destaque, mas Lavínia nunca é ouvida, sua voz é sempre recitada pelos outros, como um objeto a ser admirado, possuído e zelado, mas jamais sujeito. Até o seu secreto passado é contado por um narrador oculto. O fotógrafo Cauby torna-se o nosso guia entre os labirintos da pobreza, exploração e criminalidade local, mas a sua odisseia é o relacionamento fadado ao insucesso com Lavínia, a qual ele deposita todo o seu imaginário e as noções aprendidas do seu escritor favorito Schianberg. A realidade de quem era Lavínia, no entanto, a gente nunca saberá porque só ouvimos o que sai dos lábios do pastor Ernani e do fotógrafo Cauby.
comentários(0)comente



fe 27/06/2021

na loucura dos amores contrariados não há espaço nenhum para a razão, apenas para mais loucura.
comentários(0)comente



paty 11/06/2020

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Talvez seja porque não deve ser meu tipo de leitura favorito, mas não gostei muito. Entendam que não acho que seja um livro ruim, na verdade tem uma escrita muito boa, mas a história em si não me envolveu muito.
comentários(0)comente



LetAcia1104 14/03/2021

"Alguns amores levam à ruína"
Esse é um dos poucos livros que eu não sei formar uma opinião clara

Confesso que só comecei a ler o livro por causa do título interessante, nem a sinopse eu li e não sabia o que esperar

?Há sempre um pouco de loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura?
Vou ser bem direta: esse não é o tipo de livro que me agrada

Porém, esse livro teve uma leitura estranhamente fluida. Não era viciante a ponte de me obrigar a lê-lo em 2 ou 3 dias, mas quando eu sentava pra ler, tudo fluía muito bem

Uma coisa que eu simplesmente amei foi o autor contar várias histórias entre a história principal. Navegar no tempo, nos personagens...gostei muito disso

Quanto ao romance, não se muito o que falar, de verdade. Senti pena do Pastor, isso sim

Sobre o personagem principal, também não sei o que falar. Nem sobre Lavínia também

Eu não leria o livro novamente, mas não diria que não gostei. Foi uma experiência boa e que não me arrependi. Só não é o estilo de livro que me agrada
comentários(0)comente



Duda 03/01/2024

Lindo. Que história de amor linda. Confesso que no início minha moralidade não me deixava admirar um amor desses. Mas conforme fui lendo, me apaixonei. Muito linda a história. Um dos títulos mais lindos que já li, pra uma das histórias mais tristes que já vi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Fernanda Protázio 09/09/2020minha estante
Ah, também não gostei muito não. Cauby é um saco, típico esquerdomacho, e passa o livro inteiro objetificando e animalizando a Lavínia. Ainda dei 3 estrelas porque a escrita fluía bem, apesar do conteúdo. Sou paraense e não consegui me situar totalmente no espaço que ele desenvolveu (talvez porque eu seja da capital), achei uma mistureba só hasuhuhu.




Beatriz.Buscarino 24/08/2020

Eu chamo de amor
Em "Eu receberia as piores notícias dos seu lindos lábios" lemos a narrativa de Cauby que atualmente vive em uma pensão, ele conversa com o "careca" e um menino. Paralelamente ele nos conta de seu passado com Lavínia, mulher pelo qual ele se apaixonou a primeira vista e que descobre ter uma dupla personalidade.

Ao desenrolar da trama descobrimos também o passado de Lavínia (o qual não foi nada fácil) e de como ela conheceu seu atual marido, o pastor Ernani.

O livro consta com inúmeros fatos que vão ocorrendo que nos deixam surpresos, dando um gostinho de "quero mais", com algumas passagens difíceis de serem lidas devido ao teor da trama o livro se torna intrigante.
comentários(0)comente



Sarah 02/07/2021

Dessas histórias avassaladoras
Uma resenha sobre esse livro precisa fazer menção a esse título maravilhoso e poético que já nos capta a atenção antes mesmo de sermos tragados pra dentro de uma história avassaladora da paixão tórrida e proibida entre Cauby e Lavínia. O autor consegue captar muito bem a atenção o leitor, construindo três capítulos em que a forma narrativa se alterna para nos desvendar o passado e o presente dos personagens. Tudo isso ambientado no calor abafado do estado do Pará, numa região marcada pelos conflitos que envolvem o garimpo. Não poderia ser mais interessante e brasileiro. Devorei. E recomendo fortemente.
comentários(0)comente



dessasantos25 11/04/2021

5 estrelas favoritado
Com certeza o melhor livro que li e talvez vou ler esse ano. Um amor cru, real, visceral, doloroso e lindo. Duas almas machucadas, calejadas e cheias de machucados. Só sei dizer que tô no chão com esse livro e com certeza vou levar pra vida essa leitura. Só digo que leiam.
comentários(0)comente



Carolizons 28/08/2020

Livro espetacular! A história é conduzida de maneira magistral, com sucessivas mudanças de ponto de vista, que dão dinamismo à história. História e personagens super envolventes. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Rayane.Martins 15/03/2023

Maravilhoso
Eu já li muitos livros mas esse tá no topo da minha lista, simplesmente perfeito. Me trouxe de uma forma pra literatura nacional que agora não quero mais sair.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR