Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Marcela115 28/10/2022

Um ótimo exemplo de um bom livro nacional, sinto falta dessa história e de suas frases de efeito, poesia no meio de uma história nada bonita
comentários(0)comente



Lua Fengárie 24/10/2022

Eu não sei se esse tipo de livro simplesmente não é para mim, mas foi algo tão... tedioso, uma leitura que tive que forçar para terminar, além da passagem de tempo ser um pouco confusa, eu não gostei da história, os personagens não me cativaram, e a única parte que achei interessante foi a do pastor, mas depois se tornou algo tão frívolo...
Uma coisa para resumir os personagens: gados.
comentários(0)comente



Gaby 18/10/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Inicialmente, até o meio do livro para ser precisa, estava gostando bastante, fluiu de maneira boa, um leitura degustada. Porém, perto do final começou a tudo virar de cabeça para baixo, tudo virou incerto, o que muitas vezes me irritou, porque os caminhos que estavam sendo trilhados estavam bons, mas houve uma necessidade do autor de dar uma reviravolta que, na minha opinião, achei desnecessária. Peguei esse livro para ler porque li Baixo Esplendor do autor, contudo não desfrutei te maneira análoga. Não é um livro ruim, só é enrolado.
comentários(0)comente



Juliafernds 16/10/2022

Lindo e amargo
Recordo que ouvi falar primeiro neste livro num vídeo da youtuber Bel Rodrigues. Fiquei curiosa com a paixão pela qual ela falou sobre o livro e o coloquei na minha lista de leitura. Eu só viria a lê-lo anos depois, não lembrando mais sobre o que era a história.

Não estava preparada. Cauby, o protagonista, nos conta sua história de amor crua, real, bruta, triste e intensa com Lavínia. Também há histórias paralelas ao romance dos dois, que são um soco no estômago: a própria história de vida de Lavínia, o amor platônico do careca da pensão, os problemas sociais e políticos da cidadezinha...

O livro trata de assuntos bem delicados. É importante ressaltar também que ele é escrito sob o ponto de vista do Cauby. Li nas avaliações algumas pessoas que ficaram desconfortáveis com algumas descrições e abordagens (e creio que a intenção era essa mesmo, causar incômodo), mas acho perigoso pôr tudo na conta do autor. O narrador é o Cauby. Não o Marçal Aquino.

Uma ótima leitura, que recomendo muito!
comentários(0)comente



isazabsw 15/10/2022

Definitivamente o que mais me chamou atenção sobre esse livro foi o título, "Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" é muito forte e instigante. Foi justamente por causa desse nome que eu mergulhei num tipo de leitura que não estou acostumada a fazer...

Foi uma experiência interessante pelo contato com uma linguagem tão poética e com tantas reflexões diferentes sobre o amor, mas ainda sinto que faltou algo que me prendesse mais na história. Chegou a ser incômodo também a forma tão objetificada e carnal com que a Lavínia foi tratada ao longo de todas as páginas.
comentários(0)comente



JoVi 14/10/2022

Uma baixaria? gostei
Tenho dificuldade com livros nacionais, mas gostei desse? achei ele meio confuso as vzs, um pouco forçado em outras, mas no geral eu fiquei curioso com oq ia acontecer é pra saber mais da vida dos personagens? mas achei o principal mto chato é só conseguia imaginar ele como o Professor de La Casa De Papel KKKKKKKKKKKK (me atrapalhou um pouco)
comentários(0)comente



Naná 12/10/2022

Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios
É com certeza um bom livro, mas não o meu estilo.
Fui atraída pelo título, adorei.
Os protagonistas e demais personagens são reais, não há mocinhos e bandidos e talvez por isso, eu (que estou sempre buscando romances e personagens que me conquistem) não tenha gostado tanto e cheguei a pensar em parar algumas vezes.
Um ponto positivo foi o filósofo inventado pelo autor e suas citações sobre o amor, gostei.
comentários(0)comente



Larissa.Avila 07/10/2022

o amor é sexualmente transmissível
Esse livro é lindo! O amor que Cauby relata nessas páginas chega a beirar o doentio, o cego, senti cada angustia e cada desejo ao falar de Lavínia, ao mesmo tempo em que relata a violência tão banalizada naquele pedaço de mundo.
Lindo lindo lindo.
comentários(0)comente



Laís 03/10/2022

tinha que ser um livro escrito por homem
Quase não leio livros escritos por homens e quando leio passo raiva. Aqui temos uma história muito interessante e que realmente chama a atenção, aí quando se pega o livro para ler vc é bombardeado de sexualização do corpo feminino do início ao fim. Fora que o autor trata uma travesti no feminino 5 vezes em 5 páginas (sim, eu contei), tudo bem que pra um livro escrito em 2005 isso é comum, mas é perfeitamente possível mudar isso numa nova revisão do livro. Tirando a sexualização e a transfobia, a história e a escrita são muito boas, a escrita do autor é bem poética e nos prende a história mesmo quando a vontade a parar lá pela metade do livro quando ele fica bem pesado.
bopcbee 03/01/2023minha estante
Comecei a ler agora e vim procurar justamente algum comentário que falasse sobre a sexualização da mulher, tá me incomodando demais




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Apalide 29/09/2022

Vivi no mundinho deles , e nunca mais esqueci.
Eu adorei a história. Foi difícil no começo? Foi. Mas quando vc engata na história, só sucesso...

A escrita, apesar de demorar um pouco pra engatar, é fenomenal. e a construção da narrativa melhor ainda. gostei muito de todos os personagens, extremamente humanos, facilmente um tiozão contaria uma história semelhante kk. mas eu tô simplesmente apaixonada por essa história, com um final extremamente triste, mas tão verdadeiro. Devorei, mergulhei na história, foi o livro que mais imaginei mais conectei cm livro. Na minha opinião é uma obra maravilhosa, nao tem como nao gostar. Não esperava um desfecho assim.
Sofri com Cauby e Lavinia .

Agora vamos a procura do filme, que espero que seja tão bom quanto o livro.


E Recomendo.
comentários(0)comente



Gabriela - @livrosdegab 28/09/2022

Esse livro tá na minha lista desde o ano passado quando ouvi falar pela primeira vez sobre ele.
Acho que eu fiquei enrolando pelo velho trauma de escritor brasileiro.
A leitura é bem fácil e o enredo prende o leitor para os capítulos seguintes.
Ele é organizado no presente com o personagem principal, Cauby, contando seu passado, não segue uma cronologia, as vezes conta coisas de meses antes e outras de anos atrás. Isso é uma coisa que, no geral, me incomoda um pouco, porém nesse livro achei muito bem construído.
Terminei com a impressão de um livro bem bonito e daria 4 estrelas no Skoob mas sempre que termino um livro gosto de ler algumas resenhas lá.
A história de vida da personagem Lavínia é o clichê da adolescência pobre com abusos e drogas, seguido de prostituição. A dupla personalidade que ela apresenta é justificada por esse passado e depois ela é taxada como louca.
Constatei o quanto o machismo está entranhado na nossa cultura pois vi pontuações que enquanto estava lendo não percebi.
É importante fazer as reflexões individuais mas ainda assim estar aberto às opiniões alheias, o mundo está em desconstrução e precisamos de vigilância nos nossos pensamentos e atitudes.
O livro é de 2005, quando as informações não eram disseminadas nem de longe como estão hoje, e teve adaptação pro cinema em 2011 com atuação de Camila Pitanga e Antônio Pitanga.
.
O fotógrafo de uma revista semanal resolve trocar São Paulo pelo interior do Pará. Cético em relação ao amor e devotado à beleza, ele encontra em um lindo cenário amazônico uma bela e instável mulher, casada com o pastor local. Então, ele acaba se envolvendo em um triângulo amoroso imprevisível que o faz perder o controle da própria vida.
comentários(0)comente



Nadine Hoffmann 18/09/2022

Sensacional
Uma leitura que te leva. Os personagens todos são interessantes de maneiras muito diferentes. As reviravoltas são sensacionais.
comentários(0)comente



Evelyn 08/09/2022

esperança: pior dos venenos e único remédio
Esse é um livro brasileiro que conta a história de Cauby e Lavinia, além de vários outros moradores de uma cidade pequena do Pará.
A escrita dele me confundiu um pouco em alguns momentos, as falas dos personagens não são separadas, a passagem de tempo é confusa e tem uma história em segundo plano acontecendo, mas esse foi o único ponto negativo pra mim.
De resto a narrativa é impecável. A história é pura poesia, não é um romance nada típico. A narrativa é bem construída, assim como os personagens. O livro toca em alguns assuntos sensíveis, o que deixa a leitura mais pesada, mas a história como um todo é impressionante. Uma obra prima!!!
comentários(0)comente



GiuLaganá 08/09/2022

Eu chamo de amor.
Um livro daqueles que a gente quer ler até acabar, sem parar.
Não esperava um desfecho assim, arrebatador. Sofri com Cauby e Lavínia.
Agora vamos ao filme, que espero que seja tão bom quanto o livro.
Recomendo.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR