Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Aninha 10/02/2021

?Não sei que nome você daria a isso.
Bem, não importa muito, chame do que quiser.
Eu chamo de amor.?
comentários(0)comente



Danielly 09/02/2021

o melhor!
Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábio sempre!
É um livro carregado de amor com um final lindamente trágico. Eu reli com muito amor e saudades... É um pecado um livro tão bom ser tão pequeno. Marquei as partes principais, coloquei marcadores para que eu sempre consulte essas lindas passagens.
É um livro fantástico! Recomendo até a alma!
comentários(0)comente



steh.alencar 03/02/2021

Um livro que eu sempre quis ler e ia adiando. Quando finalmente resolvi ler, a história me surpreendeu e me prendeu muito. Uma história de amores e dores, com um final um tanto arrebatador.
comentários(0)comente



Nati Ozol - @natiozolle 02/02/2021

?Suportamos a existência tentando tornar o banal em épico?
Como pode um romance ser tão romantico e pragmático ao mesmo tempo? Escrito por um brasileiro, esse livro de título comprido não foi nada do que eu esperava. Um fotógrafo encontra um dia por acaso Lavínia e os dois começam a se envolver. Uns entraves ali, uns conflitos aqui, passado traumático, vida medíocre, mas quando estão juntos a vida volta a ter graça. Como cenário, temos uma cidadezinha mineradora, praticamente uma terra sem lei, bem típica brasileira, o que sempre é legal de ler. Outro ponto interessante, são as constantes citações relacionadas a paixão e a amor de um tal Schianberg. Não sei porque, talvez pela visão crua do mundo misturada a um toque de poesia, mas me lembrou bastante ?Fantasias Eletivas? e ?A insuportável leveza do ser?. Se você gostou de algum desses, talvez curta esse aqui também!
Resenho livros no story no meu perfil do insta também, cola lá pra trocar uma ideia!! @natiozol :)
comentários(0)comente



Arrezeb 01/02/2021

Queria mais da Lavínia
Foi o meu primeiro livro do autor, e confesso que prefiro ler mulheres, por não me sentir muito confortável com a forma que os autores vêem, tratam, descrevem e constroem as mulheres nas suas obras.
Eu gostei muito do livro, da história, a forma como ela é narrada, de forma poética até. Porém pecou onde já é costume, a Lavínia acabou sendo mais como uma boneca inflável o livro inteiro. Queria ter visto mais dela, ela é uma personagem interessante. E a impressão que fica é que só era usada pra sexo. A femme fatale louca.
O protagonista é chatinho e inconveniente. Definitivamente seria mais interessante se tivesse mais da Lavínia. Fora isso, gostei muito da ambientação e recomendo a leitura, se for não for sensível a gatilhos de violência, abuso sexual e de drogas.
comentários(0)comente



Hahya 29/01/2021

"têm sido assim meus dias. sou mais feliz que 97,6% da humanidade, nas contas do professor schianberg. faço parte de uma ínfima minoria, integrada por monges trapistas, alguns matemáticos, noviças abobadas e uns poucos artistas, gente conservada na calda da mansidão à custa de poesia ou barbitúricos. um clube de dementes de categorias variadas, malucos de diversos calibres. gente esquisita, que vive alheia nas frestas da realidade. só assim conseguem entregar-se por inteiro àquilo que consagraram como objeto de culto e devoção. para viver num estado de excitação constante, vedado aos demais. uma reserva de sonho contra tudo que não é doce, sutil ou sereno. é o mais próximo de felicidade que podemos experimentar, sustenta schianberg.

não sei que nome você daria a isso.

bem, não importa muito, chame do que quiser.

eu chamo de amor."
comentários(0)comente



AllineP 29/01/2021

Pulei quase tudo
É pesado demais pra mim em muitos sentidos... Não é uma leitura que me agrada. Tirando meu gosto e critério pessoal, entendo porque é um livro tão aclamado por quem o lê. Muito bem feito. Narra muito bem a realidade tão ignorada de muitas mulheres.
comentários(0)comente



Mell.Angelis 24/01/2021

"O que vemos no mundo fala das moléstias amorosas, do amor que vira peste. De acordo com Schianberg, é difícil identificar o instante em que isso acontece. Comigo e com Lavínia foi fácil: já começou doente."

Primeiramente, eu gostaria de dizer que gostei do livro. Há pontos positivos e negativos que eu gostaria de destacar.

Pontos positivos: Eu amo a narrativa do livro e o fato da história se passar em diversos cenários pelo Brasil. A história de vida de Lavinia me fez me aproximar de forma ínfima ao livro e principalmente a ela. O texto é muito bem escrito e detalhado. Trazer a mineradora, o garimpo, a história de vida de pessoas que vivem a margem social necessitando viver do seu próprio corpo sem saber se haverá amanhã, pastores e toda essa relação social foram certamente pontos muitíssimo importantes.

Pontos negativos: Me incomodou IMENSAMENTE a quantidade excessiva de referências internacionais (estadunidenses etc) e me incomodou ainda mais muitas falas do livro serem um retrato machista, sexista e racista do autor. Não recomendaria esse livro para nenhum amigo por conta desses pontos.
comentários(0)comente



Rodrigo 23/01/2021

Intensidade do início ao fim
Intensidade no amor, na profissão, na vida! Que livro impactante, seja pela forma que o escritor traz a narrativa, seja pelo enredo comum e tão verdadeiro.
Lavínia é uma vítima que só quer amor. Cauby é o que dá a ela o que tanto desejava. Quantos personagens secundários e tão necessários para o desenlace dessa obra-prima.
comentários(0)comente



esparramalho 22/01/2021

Narrativa incrível
A história é interessante e instigante, mas não há nada como as palavras do próprio narrador, o qual retrata situações pesadas de forma fluída, mas sem tirar sua carga. Por muitos momentos sabemos quem estava ali, Shirley ou Lavínia, só pela forma em que o texto se encaminha, dispensando apresentações.
comentários(0)comente



May 21/01/2021

Amor fatal
Romance massa brasileiro que aborda a paixão trágica de Lavínia, com toda sua coplexidade, e Cauby. Intenso.
comentários(0)comente



Juliana1239 19/01/2021

Um dos meus livros favoritos da vida!
Esse livro tem sensibilidade ao tratar sobre transtornos mentais,mexer com conceitos morais e mudar a nossa visão de mundo para sempre!
Sem dúvidas um dos meus livros favoritos da vida?
comentários(0)comente



Valdir 19/01/2021

Definitivamente não entendo os romances atuais
Eu amo o romantismo do século XVIII, com seu desejo por um amor figurado, ideal. Isso para mim explica atitude reprováveis dos apaixonados, esse desejo de alcançar um amor sem precedentes no mundo terreno é algo único. Neste livro o que vejo é totalmente o contrário, atitudes irresponsáveis de ambos os lados. Os cidadãos que aplaudiram a evisceração de um personagem, são os mesmos que o levavam para tirar fotos de casamentos, batizados...Oi? Super normal ter um pedófilo fotografando festa infantil. Isso sem falar na Lavínia, o claro exemplo de personagem tóxico, a impressão que dá que ninguém a ama como pessoa, mas o sexo que ela faz. Bizarro. Sim, o livro é muito bem escrito. Mas não o torna bom, infelizmente. O bom é que as páginas do livro são poucas.
comentários(0)comente



gabi 16/01/2021

eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
pra escrever essa resenha, tive que pensar muito. seria injusto dizer que detestei essa leitura, então vamos por partes.
achei o enredo parado, mas isso não fez com que fosse chato, inclusive, achei a história bem fluida.
a narração é boa e poética, mas achei que, com o uso frenético de palavras bonitas, acabou sendo repetitivo.
sobre as personagens, a única que não me fez sentir nada negativo foi lavínia. admirei sua história e sua liberdade, mas, ao mesmo tempo, refleti muito sobre sua "dupla personalidade" e fiquei triste ao desconfiar que, talvez, seja uma manifestação de alguma doença psicológica.
quanto ao protagonista, meu maior problema nessa obra, não tenho muito o que dizer: homem egocêntrico, inconveniente ao extremo e muito irritante. odiei *fortemente* tudo sobre ele, principalmente do meio da história para o final.
inclusive, final interessante, curioso, mas a esse ponto eu já estava frustrada demais com o protagonista para apreciar o restante da obra.
comentários(0)comente



Kiara25 15/01/2021

Ainda no processo de recuperar a respiração.
"Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios" é um livro muito mais profundo do que eu imaginei que seria inicialmente e nada do tipo de clichê que eu apostei.

A protagonista dessa história é definitivamente Lavínia, uma mulher que quase me matou do coração todas as vezes que aparecia na cena. A sinopse não faz juz a personagem, que é bastante complexa e tem uma história de vida que foi o principal motivo que me manteve aqui até o fim.

Demorei um pouco para me acostumar com o estilo de escrita do autor, que a princípio é bastante confusa, mas o fato não me atrapalhou muito. Considerei um estilo bem próprio que acabou contribuindo ainda mais pra personalidade única que o livro possui.

E posso dozer que, quando o livro acabou, tudo que pude fazer foi suspirar bem fundo, olhar pro teto e pensar: "Ufa!"
Ufa, isso foi tenso. Ufa, acabou o sofrimento. Ufa, até que não foi tão ruim assim. O que é que estou dizendo, foi péssimo, não foi?!

Esse livro deixou os meus sentimentos bagunçados e esquisitos.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 601 a 616
41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR