Lara Aimee 06/11/2024
Incrível!!! um equilíbrio no meio da saga.
-Padrinho? você não tem um padrinho
- Tenho sim, era o melhor amigo da minha mãe e do meu pai, e é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido, mas ele gosta de manter contato comigo? saber das minhas notícias? verificar se estou feliz?
Cara, o que falar desse livro?
Eu realmente gosto do filme, mas gostei muito mais do livro, mas devo dizer que o filme não fica muito atrás, apesar de ser BEM diferente do livro.
Acredito que, se ele fosse mais parecido com o livro, com certeza seria disparado o melhor filme da franquia, e mesmo não sendo fiel ao livro, muita gente já o considera o melhor da franquia.
Apesar de não ser meu filme favorito, até agora foi meu livro favorito da saga.
Talvez porque ele se aprofunde mais no Sirius Black, que é meu personagem favorito do universo de Harry Potter, talvez porque, depois de tanta espera e sofrimento, Harry finalmente tenha um amor paternal digno, talvez porque ele se aprofunde mais em Lupin, e eu realmente adoro essa aura melancólica, porém sábia do personagem, ou talvez porque se aprofunde mais na história dos pais de Harry, que é deveras muito interessante.
Desde pequena eu sempre gostei muito da relação de Sirius com Harry, talvez porque, no meu íntimo, eu desejasse ter uma relação paternal como a deles. Lendo o livro e vendo essa relação de forma muito mais completa, é realmente incrível.
Uma parte que não gostei muito foi da briga da Hermione com o Ron, a gente fica com raiva da Hermione, pois ela nunca assume que está errada, mas é compreensível, e a gente fica com raiva do Ron por ele pegar pesado com a Hermione também, a parte em que ele a ignora não é nada legal, ele compreende muito mais a Harry do que ela.
Ron e Hermione não parecem personagens muito complementares, como Harry e Hermione, ou Ron e Harry, estou muito curiosa para ver como essa relação vai se desenvolver em uma paixão, nos filmes, é interessante, mas se desenvolve de forma muito sutil e acontece de maneira meio repentina e crua, sem muitos aprofundamentos, por isso muita gente acaba não gostando, mas devo dizer que gosto muito deles juntos.
Sobre o Sirius, vejo ele como um equilíbrio no meio da saga. Essa história, de fato, depois da primeira, é a mais tranquila da saga, Sirius aparece trazendo aquilo que Harry ainda não tinha.
Mas claro, por conta disso, a saga se torna bem mais dramática daqui para frente.
Por fim fiquei muito feliz que o Olívio finalmente, no seu último ano, ganhou a taça de quadribol, mas estou muito triste que esse foi seu ultimo ano em hogwarts, e que agora o personagem provavelmente não vai aparecer mais, eu realmente gosto do personagem.
4.5/5 ??