Leandro.Oliveira 14/11/2024
Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Dizem que é o melhor da série, mas tenho minhas ressalvas.
Mais um ano em Hogwarts, Harry sai de casa por fazer o que todos tínhamos vontade de fazer, mas não podíamos hahaha
Ele foge de casa (com um suposto criminoso fugitivo de Askaban a solta) e é apanhado pelo noitebus. Sente direto a presença de um cachorro que ele nem imagina que é seu padrinho, um animago e tbm o fugitivo de Askaban, Sirius Black. Ele se refugia numa estalagem para bruxos. Vai pro terceiro ano em Hogwarts, tem uma matéria com a louca da Sibila Trelawney. O novo professor de combate contra as artes das trevas é amigo de Sirius, Reno Lupin e tbm um lobisomem. Ambos eram amigos de infância de Thiago Potter, pai de Harry.
Neste livro Harry conhece os temidos Dementadores, horríveis criaturas que sugam sua energia e até sua alma se derem o beijo da morte. A melhor forma de combater os Dementadores é conjurando um patrono muito forte, baseando-se na sua memória mais forte. Na atual conjuntura Harry não tem memória felizes tão fortes para poder combater.
Tem tbm o quadribol, quer este ano seria disputada a Taça de Quadribol, e Grifinória, casa de Harry, não vencia a tempos. Tudo isso vai acontecendo enquanto Sirius "invade" Hogwarts e lança o terror na escola toda, porque não sabiam que ele era inocente de ter matado outro bruxo no passado. Tem o maravilhoso Bicuço, um hipogrifo maravilhoso, que é acusado injustamente de ter ferido o idiota do Malfoy. Enfim, contei bastante coisa, pra saber mais só lendo mesmo.
PS: A cena de Harry conjurando o Patrono mais forte e foda do mundo é bem mais arrepiante no livro, só leiam