guireader 20/06/2024
"Juro solenemente que não vou fazer nada de bom"
"Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban" é um livro da saga Harry Potter, escrito por J.K. Rowling, e nesse livro vemos o Harry voltar a Hogwarts mas uma vez, depois de sem querer transformar sua tia em balão, achando que ia ser preso por isso. Nesse novo ano nos é apresentado muitas coisas novas e muitos personagens. Temos Sirius Black que é um foragido de Azkaban, a única pessoa que conseguiu sair de lá e ele fica famoso por esse feito. No desenrolar do livro, na viagem para Hogwarts aparecem os dementadores, seres macabros que sugam a alma da pessoa e que estavam procurando por Sirius.
Agora vamos falar sobre o livro em si.
Eu achei ele muito bom, com as descrições bem melhores do que os livros anteriores, acho que a autora quis entregar algo diferenciado nesse. As descrições de quando os dementadores chegam em algum lugar são um tanto tenebrosas, e me passou uma vibe de terror, então gostei bastante.
Temos o mapa do maroto, que é bastante utilizado nesse livro pelo Harry, e também é por ele que o plot é desenvolvido depois, achei genial. O sistema de animagos também é muito inovador, já que ela não havia feito nada parecido na obra antes e é muito bem dessnvolvido também.
O plot é incrível, simplesmente acho que ninguém esperava por isso, mas acho que esse personagem que o envolve o plot é bastante irritante.
Não sei mais o que falar desse livro, já que tem um tempinho que li e só agora tô fazendo a resenha, mas é muito bom, recomendo demais